Os Vingadores - The Avengers
    4,6
    Você assistiu Os Vingadores - The Avengers ?

Marcelo S
    Marcelo S

Enviada em 14 de abril de 2013
    Simplesmente o MELHOR FILME DE SUPER-HERÓIS DO PLANETA, a melhor adaptação que um filme poderia ganhar. Direção, roteiros, interpretações, iluminação...tudo perfeito. Diversão garantida...e o melhor vilão. LOKI
    Enviada em 8 de maio de 2019
    O filme que deu o pontapé inicial para o conceito de Universo Compartilhado dentro dos filmes de super-heróis. É um filme que serve muito mais como um meio de estabelecer as tramas da SHIELD, a questão da ameaça alienígena, e a dinâmica de grupo dos Vingadores. E todas as tramas individuais deles são desenvolvidas cuidadosamente e o público se apega a cada personagem, mérito do elenco e do diretor/roteirista Joss Whedon. O problema do filme é justamente o fato dele só servir mesmo de instrumento para poder desenvolver histórias de projetos futuros da franquia, padecendo assim com uma trama central que pouco empolga, não funcionando muito bem, portanto, como filme isolado. Além de uma ou outra forçação de barra no final que atrapalha o resultado geral...Mas enfim, são erros que podem ser relevados dado ao fato de que ainda era a fase 1 da MARVEL e eles estavam descobrindo como desenvolver este tipo de filme com múltiplos personagens e escala grandiosa. As sequências são melhores, porém continua sendo uma boa diversão como(quase) todos os filmes do estúdio. NOTA : 7.5 / 10
    Luis R.
    Luis R.

Enviada em 25 de março de 2019
    A essência do filme é idêntica à HQ criada por Jack Kirby e Stan Lee,o roteiro provou-se à altura do desafio,honra heróis da Marvel com magnificência e explora os pontos fortes dos seus personagens,sensacional em vários quesitos:ação,aventura,diversão e emoção.
    Victor N.
    Victor N.

Enviada em 30 de julho de 2013
    Um filme espetacular, que muita gente gostou. Bom, eu não gostei muito mas acho que merece 5 estrelas. Às vezes eu fico pensando, se esse filme já teve uma bilheteria nas alturas(e imagino que todos gostaram) imagine a continuação.
    Stella A.
    Stella A.

Enviada em 8 de janeiro de 2013
    Nunca fui fã de filme de super-heróis, mas esse conseguiu mudar meu conceito. Filme muito bom, personagens e atuaçoes impecáveis. Foi mostrado o ponto forte de cada um deles, sem "apagar" mais um do que outro. Cada um te conquista por um motivo em especial. Com certeza um filme memorável!
    Luiza G.
    Luiza G.

Enviada em 12 de dezembro de 2012
    Esperava mais. Todo mundo comentando e elogiando o filme.. quando eu fui ver mesmo, não gostei, a historia foi fraca! porém temos neste filme ótimos efeitos especiais e elenco excelente. Para mim o que salvou um pouco foi o Huck.
    Diegoprs
    Diegoprs

Enviada em 22 de março de 2013
    Achei o filme beeeeeeeeem fraco. Esperava mais ação, visto que é um filme de super-heróis. O que salva são os atores.
    Flávio Gomes
    Flávio Gomes

Enviada em 11 de abril de 2014
    Eis aqui que a Marvel Studios entrega seu melhor filme da "Fase 1" de seu Universo Cinematográfico.

E o responsável por isso tem nome e sobrenome, Joss Whedon, o diretor e excelente roteirista desse grande sucesso de crítica e público só comprova com Os Vingadores (The Avengers) seu grande potencial em trabalhar com grandes elencos e criar diálogos rápidos e inteligentes, além disso, foi responsável direto por dois grandes sucessos da televisão, Buff e Angel, e foi o principal roteirista da revista em quadrinhos, Os Surpreendentes X-Men, (no qual foi indicado ao Prêmio Eisner como melhor roteirista).

Talento para dar vida aos “Super-heróis mais poderosos do mundo” ele teve, agora resta saber se Joss Whedon, (que parece ser mais Nerd do que os próprios fãs) repetira a dose em The Avengers: Age of Ultron. Enfim, grande Filme e grande feito em dar a cada personagem importância no arco da história, esse é o filme que todos esperavam, e o longa-metragem não decepcionou. Um filme de um fã, para fãs de quadrinhos.
    Pauloclrm
    Pauloclrm

Enviada em 12 de maio de 2013
    Fico feliz que a falta de tempo, tenha me impedido de ver esse filme no cinema, afinal ingresso custa caro (tempo também), e é preciso saber bem escolher o que assistir no cinema . Até tive a oportunidade de vê-lo, mas graças à minha intuição, não o fiz.
    Há alguns dias atrás, fui alugar um filme, e depois de esnobar tanto este, resolvi dar uma oportunidade.
    Sou do tipo que prefere pesquisar muito antes de ver um filme, e confesso que isso me torna um pouco “maria vai com as outras”, pois prefiro assistir um filme que os críticos aprovam do que um outro não tão bem aceito assim, e isso até então tem funcionado...bom, nem sempre.
    Não sei se fiquei surpreso ou curioso quando vi a alta taxa de aprovação crítica (e de bilheteria) de “Os Vingadores”, mas sei que após assisti-lo, achei decepcionante.
    Humildemente sim, tive uma expectativa alta, aliás quem não teria, com tanta gente dizendo que é maravilhoso e alguns até tendo a ousadia de dizer que é um dos melhores daquele ano?
    Este filme chega até ferir o orgulho de quem tem a capacidade de separar roteiro de efeitos especiais. Os Vingadores nem sequer consegue ser original em seu visual. O irônico é pensar que Transformers é tão odiado, e Os Vingadores tão louvado, quando ambos são tão semelhantes em diversos aspectos, que é até é impossível não lembrar de um, enquanto assiste outro. Aí eu justifico o “fico feliz pela minha falta de tempo”, pois se fosse pela aprovação crítica e pública, eu teria gasto bem mais em cinema do que gastei em dvd. Pelo menos minha mãe gostou, não é mesmo?
    Ilo N.
    Ilo N.

Enviada em 19 de julho de 2013
    Poderia ganhar o Oscar de efeitos especiais ou ate mesmo de melhor filme do ano , pois sim foi um dos maiores feitos historicos do cinema ,junto com a união de famosos herois dos quadrinhos esse filme tem tudo para ser um sucesso ou melhor foi um sucesso e continua sendo , E e de se esperar que agora os proprios teram tambem mas sucesso e atencao em seus filmes solos.