Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Uma Prova de Amor
    Média
    4,6
    1664 notas e 69 críticas
    distribuição de 69 críticas por nota
    38 críticas
    19 críticas
    4 críticas
    7 críticas
    0 crítica
    1 crítica
    Você assistiu Uma Prova de Amor ?

    69 críticas do leitor

    Juarez Vilaca
    Juarez Vilaca

    Segui-los 440 seguidores Ler as 393 críticas deles

    3,0
    Enviada em 14 de novembro de 2013
    Um filme muito bom, bem feito e bem dirigido. Excelentes atuações dos personagens principais Sofia Vassilieva, como Kate Fitzgerald, a filha doente e Cameron Diaz, muito bem, como Sara Fitzgerald, a mãe super protetora. Trata-se de um drama familiar muito forte e marcante, onde de um lado existe uma mãe super protetora, disfuncional e dominadora, a ponto de dar a luz uma segunda filha para que ser doadora para a primeira filha, com uma grave doença, leucemia e uma sofrida vida em permanentes tratamentos médicos e internações. Tenho uma visão diferente, quanto ao personagem da mãe. Eu vejo o suposto amor extremo dela como um problema patológico e compulsivo de tentar superar, a qualquer custo, a anunciada morte da filha doente. Para tudo existe um limite, até para o amor materno. É muito comum no dia a dia um parceiro assassinar o outro, após uma separação ou desentendimento, alegando ter feito isso por amor. Seguramente não é. No caso em questão, do filme, é claro que toda a família sofre com isso. E todos se viram contra ela. Um dos filhos fica sem atenção devida e a filha menor se sente importante apenas porque é tratada como doadora permanente de sangue, medula e seria de um rim se apenas a opinião da mãe prevalecesse. O filme também toca na questão da manipulação genética. A filha doadora foi concebida como uma obra de engenharia genética, em laboratório, para que seus órgãos fossem compatíveis. No final de tudo o título do filme se aplica mais a filha doente, que incentiva sua irmã doadora a questionar a situação, com o risco da própria morte, do que ao suposto amor da mãe que direciona toda a sua vida e a de todos em sua volta, em função da filha doente. Eu não sei se poderemos chamar isso de humanidade.
    Isabela S.
    Isabela S.

    Segui-los 18 seguidores Ler as 22 críticas deles

    5,0
    Enviada em 18 de junho de 2013
    Filme muito tocante,comovente e muito sensível. Quando encontramos um real problema de família e não sabemos como agir,e no caso desse filme,esse problema está quase no ponto de destruí-la,vemos que o importante é estar junto. Filme muito lindo,acho que todo mundo chora no final...
    Fernando S
    Fernando S

    Segui-los 417 seguidores Ler as 389 críticas deles

    5,0
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Mais um belo filme de Nick Cassavetes. Um filme super sensível, com boas atuações e lindas imagens. Não li o livro, por isso não tenho como comparar de maneira pormenorizada, mas me informei sobre as principais diferenças entre o livro de Jodi Picoult e à adaptação ás telonas. Vários fatos foram omitidos, alguns mudados sem necessidade e algumas sub-tramas foram omitidas em relação ao livro e isso tira um pouco dos méritos finais da obra, por desfigurar, nem que seja um pouco, a obra original. Talvez o que mais incomoda é que o final foi mudado drasticamente, e na minha opinião de maneira desnecessária, aliás, o final original do livro traz até mais apelo dramático do que o exibido no filme. Esse tipo de mudança desnecessária é que prejudica a avaliação final do filme, já que não tem como evitar a comparação entre livro e filme. Atendo-se somente ao filme, apesar do que disse acima, o diretor perfeito para filmes dramáticos Nick cassavetes (Diário de Uma Paixão) soube construir um bom roteiro focando em múltiplos narradores, o que sem dúvida enriqueceu a narrativa. As cenas são lindas e incrivelmente bem filmadas, a fotografia é deslumbrante, assim como a direção de arte, a edição, e especialmente a trilha sonora magnífica, precisa e sensível de Aaron Zigman. É um filme com boas interpretações de todo o elenco, especialmente Cameron Diaz, Joan Cusack, Abigail Breslin e o grande destaque do longa que foi Sofia Vassilieva que fez uma perfeita Kate, mostrando seu sofrimento,,mas também seu lado alegre e amoroso, apesar das dificuldades. É um filme que deve ser apreciado por toda a família, pois ele nos emociona pela situação apresentada, mas além disso, ele nos mostra o quão forte pode ser a relação entre uma família, que por um fato se desestrutura, mas que se amam muito acima de tudo e se apoiam uns nos outros em busca da felicidade e da superação dos obstáculos. Uma grande lição de vida que mostra que devemos aproveitar todos os momentos de felicidade e valorizá-los: valorizar a amizade, um grande amor e principalmente sua família que sempre está com você nos momentos que mais se necessita dela. Um filme sensível, que você deve assistir com um lenço em mãos, e que sem dúvida é obrigatório para todos que apreciam um cinema de boas histórias, de qualidade, que inspira e que nos entretem ao mesmo tempo. Não percam esta obra fabulosa de Nick Cassavetes! Corram e aluguem logo o DVD!
    Marcelo S
    Marcelo S

    Segui-los 44 seguidores Ler as 137 críticas deles

    5,0
    Enviada em 27 de janeiro de 2014
    Perfeito. Mesmo. quase chorei, ótimo drama. Filme lindo, filme de cabeceira, preciso comprar o DVD. Todos estão bem no filme, muito bem dirigido. denso na medida certa.
    Rogerio S.
    Rogerio S.

    Segui-los 24 seguidores Ler as 24 críticas deles

    5,0
    Enviada em 4 de março de 2013
    Cara...esse filme me fez parar pra pensar, refletir...seja lá qual for a melhor palavra para um só sentido...muito bom,todos deveriam ve-lo e valorizar mais a vida.
    Vancacio L.
    Vancacio L.

    Segui-los 17 seguidores Ler a crítica deles

    5,0
    Enviada em 30 de setembro de 2013
    no esse filme é muito bom, até chorei foi o filme mais linde e triste que eu já vi :))
    Camila G.
    Camila G.

    Segui-los 10 seguidores Ler as 2 críticas deles

    5,0
    Enviada em 10 de maio de 2013
    Sou super fã desse filme e a interpretação de Camerom Dias nao poderia ser melhor. EXCELENTE! Recomendo a todos.
    Aron Oliveira
    Aron Oliveira

    Segui-los 3 seguidores Ler as 25 críticas deles

    5,0
    Enviada em 15 de junho de 2013
    Intenso e comovente, é assim que pode-se descrever esse filme. Roteiro maravilhoso e atuações impecáveis.
    Iúri S.
    Iúri S.

    Segui-los 4 seguidores Ler as 14 críticas deles

    5,0
    Enviada em 18 de janeiro de 2015
    Que filme lindo! Um filme como todos gostam de assistir, emocionante, com muitas reviravoltas e um contexto fantástico. Até onde vai o amor por uma filha? Quem é certo na história, quem está errado? Será realmente que existe certo e errado? São perguntas que não terão respostas, mas certamente o filme fará pensar. Belíssimo filme!
    Aline  VOLTES
    Aline VOLTES

    Segui-los 1 seguidor Ler as 19 críticas deles

    5,0
    Enviada em 27 de maio de 2013
    FILME ESPETACULAR!!! MUITA EMOÇÃO JUNTO COM AÇÃO!!!
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    Back to Top