Uma Prova de Amor
    Você assistiu Uma Prova de Amor ?

Juarez Vilaca
    Juarez Vilaca

Enviada em 14 de novembro de 2013
    Um filme muito bom, bem feito e bem dirigido. Excelentes atuações dos personagens principais Sofia Vassilieva, como Kate Fitzgerald, a filha doente e Cameron Diaz, muito bem, como Sara Fitzgerald, a mãe super protetora. Trata-se de um drama familiar muito forte e marcante, onde de um lado existe uma mãe super protetora, disfuncional e dominadora, a ponto de dar a luz uma segunda filha para que ser doadora para a primeira filha, com uma grave doença, leucemia e uma sofrida vida em permanentes tratamentos médicos e internações. Tenho uma visão diferente, quanto ao personagem da mãe. Eu vejo o suposto amor extremo dela como um problema patológico e compulsivo de tentar superar, a qualquer custo, a anunciada morte da filha doente. Para tudo existe um limite, até para o amor materno. É muito comum no dia a dia um parceiro assassinar o outro, após uma separação ou desentendimento, alegando ter feito isso por amor. Seguramente não é. No caso em questão, do filme, é claro que toda a família sofre com isso. E todos se viram contra ela. Um dos filhos fica sem atenção devida e a filha menor se sente importante apenas porque é tratada como doadora permanente de sangue, medula e seria de um rim se apenas a opinião da mãe prevalecesse. O filme também toca na questão da manipulação genética. A filha doadora foi concebida como uma obra de engenharia genética, em laboratório, para que seus órgãos fossem compatíveis. No final de tudo o título do filme se aplica mais a filha doente, que incentiva sua irmã doadora a questionar a situação, com o risco da própria morte, do que ao suposto amor da mãe que direciona toda a sua vida e a de todos em sua volta, em função da filha doente. Eu não sei se poderemos chamar isso de humanidade.
    Isabela S.
    Isabela S.

Enviada em 18 de junho de 2013
    Filme muito tocante,comovente e muito sensível. Quando encontramos um real problema de família e não sabemos como agir,e no caso desse filme,esse problema está quase no ponto de destruí-la,vemos que o importante é estar junto. Filme muito lindo,acho que todo mundo chora no final...
    Fernando S
    Fernando S

Mais um belo filme de Nick Cassavetes. Um filme super sensível, com boas atuações e lindas imagens. Não li o livro, por isso não tenho como comparar de maneira pormenorizada, mas me informei sobre as principais diferenças entre o livro de Jodi Picoult e à adaptação ás telonas. Vários fatos foram omitidos, alguns mudados sem necessidade e algumas sub-tramas foram omitidas em relação ao livro e isso tira um pouco dos méritos finais da obra, por desfigurar, nem que seja um pouco, a obra original. Talvez o que mais incomoda é que o final foi mudado drasticamente, e na minha opinião de maneira desnecessária, aliás, o final original do livro traz até mais apelo dramático do que o exibido no filme. Esse tipo de mudança desnecessária é que prejudica a avaliação final do filme, já que não tem como evitar a comparação entre livro e filme. Atendo-se somente ao filme, apesar do que disse acima, o diretor perfeito para filmes dramáticos Nick cassavetes (Diário de Uma Paixão) soube construir um bom roteiro focando em múltiplos narradores, o que sem dúvida enriqueceu a narrativa. As cenas são lindas e incrivelmente bem filmadas, a fotografia é deslumbrante, assim como a direção de arte, a edição, e especialmente a trilha sonora magnífica, precisa e sensível de Aaron Zigman. É um filme com boas interpretações de todo o elenco, especialmente Cameron Diaz, Joan Cusack, Abigail Breslin e o grande destaque do longa que foi Sofia Vassilieva que fez uma perfeita Kate, mostrando seu sofrimento,,mas também seu lado alegre e amoroso, apesar das dificuldades. É um filme que deve ser apreciado por toda a família, pois ele nos emociona pela situação apresentada, mas além disso, ele nos mostra o quão forte pode ser a relação entre uma família, que por um fato se desestrutura, mas que se amam muito acima de tudo e se apoiam uns nos outros em busca da felicidade e da superação dos obstáculos. Uma grande lição de vida que mostra que devemos aproveitar todos os momentos de felicidade e valorizá-los: valorizar a amizade, um grande amor e principalmente sua família que sempre está com você nos momentos que mais se necessita dela. Um filme sensível, que você deve assistir com um lenço em mãos, e que sem dúvida é obrigatório para todos que apreciam um cinema de boas histórias, de qualidade, que inspira e que nos entretem ao mesmo tempo. Não percam esta obra fabulosa de Nick Cassavetes! Corram e aluguem logo o DVD!
    Marcelo S
    Marcelo S

Enviada em 27 de janeiro de 2014
    Perfeito. Mesmo. quase chorei, ótimo drama. Filme lindo, filme de cabeceira, preciso comprar o DVD. Todos estão bem no filme, muito bem dirigido. denso na medida certa.
    Rogerio S.
    Rogerio S.

Enviada em 4 de março de 2013
    Cara...esse filme me fez parar pra pensar, refletir...seja lá qual for a melhor palavra para um só sentido...muito bom,todos deveriam ve-lo e valorizar mais a vida.
    Vancacio L.
    Vancacio L.

Enviada em 30 de setembro de 2013
    no esse filme é muito bom, até chorei foi o filme mais linde e triste que eu já vi :))
    Camila G.
    Camila G.

Enviada em 10 de maio de 2013
    Sou super fã desse filme e a interpretação de Camerom Dias nao poderia ser melhor. EXCELENTE! Recomendo a todos.
    Aron Oliveira
    Aron Oliveira

Enviada em 15 de junho de 2013
    Intenso e comovente, é assim que pode-se descrever esse filme. Roteiro maravilhoso e atuações impecáveis.
    Iúri S.
    Iúri S.

Enviada em 18 de janeiro de 2015
    Que filme lindo! Um filme como todos gostam de assistir, emocionante, com muitas reviravoltas e um contexto fantástico. Até onde vai o amor por uma filha? Quem é certo na história, quem está errado? Será realmente que existe certo e errado? São perguntas que não terão respostas, mas certamente o filme fará pensar. Belíssimo filme!
    Aline  VOLTES
    Aline VOLTES

Enviada em 27 de maio de 2013
    FILME ESPETACULAR!!! MUITA EMOÇÃO JUNTO COM AÇÃO!!!