Warcraft - O Primeiro Encontro de Dois Mundos
    • Variety
    • Rubens Ewald

Cinema em Cena

por Pablo Villaça

[...] "Warcraft" é uma obra que traz vários arcos narrativos ambiciosos [...] ressoando dramaticamente de uma forma que talvez não esperássemos na adaptação de um game centrado em criaturas fantásticas em constantes batalhas.

A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena

Estado de São Paulo

por Luiz Carlos Merten

"Warcraft" propõe-se como experiência radical. Você pode até detestar, mas penetra num universo hiper-realista e detalhado que tem servido como fonte de experimentação para artistas visuais de ponta.

A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

Cinegrafando

por Wanderley Andrade

"Warcraft: O primeiro Encontro de Dois Mundos" abre caminho para uma franquia que, dependendo da resposta nas bilheterias, poderá firmar-se ao lado de "O Senhor dos Anéis" na galeria dos bons filmes de fantasia e aventura.

A crítica completa está disponível no site Cinegrafando

Cineplayers

por Rodrigo Cunha

Como um fã, fiquei absolutamente maluco assistindo ao filme e a todas as suas referências. Gostei bastante. Como cinéfilo, vi um bom filme de aventura, com efeitos excepcionais, mas que ainda precisa amadurecer muito na ação e aprofundar nesse universo amplo e curioso.

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

Omelete

por Érico Borgo

Alguns fãs devem torcer o nariz para certas adaptações na história, que não segue à risca o cânone, mas faz algumas boas concessões narrativas pra simplificar a trama (o entrega em essência, o que era esperado). Mas a grande maioria deve mesmo sentir-se em casa.

A crítica completa está disponível no site Omelete

The Hollywood Reporter

por Sheri Linden

O filme é guiado pelos personagens a cada passo do caminho. É por isso que, mesmo que o mundo criado por Jones e seus talentosos colaboradores do projeto [...] não seja perfeitamente[...], funciona.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

The Playlist

por Russ Fischer

“Warcraft” apresenta traços singulares em alguns momentos, mas a tentativa de agradar tanto o público médio quanto os fãs cativos do videogame resulta num meio termo no qual nenhuma das duas partes fica satisfeita.

A crítica completa está disponível no site The Playlist

Quarto Ato

por Gerard Damiano

É impossível não comparar com muitas cenas do universo de J. R. R. Tolkien, já levado às telas na trilogia de "O Senhor dos Anéis". Mas, se você esperava encontrar em ‘Warcraft’ uma possível jornada com a mesma qualidade, não foi dessa vez que temos nossa nova Terra-Média no cinema.

A crítica completa está disponível no site Quarto Ato

CineClick

por Daniel Reininger

A obra de Duncan Jones não consegue atingir seu potencial e parece uma produção B que recebeu verba demais e exagerou no CGI. O bizarro é que até mesmo cenários práticos, ou seja, construídos de fato no set de filmagens, parecem estar carregados de CGI.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Folha de São Paulo

por Thales de Menezes

Os atores são praticamente desconhecidos. Os efeitos visuais cumprem o mínimo que se espera de produções assim, com gosto duvidoso. O herói Durotan parece uma mistura barata do bárbaro Conan com o ogro Shrek. De resto, o filme é diversão rasteira e restrita a adolescentes pouco exigentes.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Preview

por Edu Fernandes

"Warcraft" atira referências a diversos jogos da série para que seus usuários conectem o filme às suas origens, mas acaba sendo um ato de desespero quando as alusões são gratuitas.

A crítica completa está disponível no site Preview

Screen International

por John Hazelton

Nas mãos do diretor e co-roteirista Duncan Jones [...] o filme leva muito tempo para atingir um impulso dramático e é interrompido por momentos desnecessários na trama; alguns deles, talvez, colocados lá apenas para justificar potenciais continuações.

A crítica completa está disponível no site Screen International

ScreenCrush

por Britt Hayes

Embora a estética, os personagens e as criaturas sejam bastante familiares, "Warcraft", para o melhor e para o pior, tem seu estilo próprio e estranho, que se parece com a adaptação para o cinema de um álbum conceitual do Iron Maiden que não existe.

A crítica completa está disponível no site ScreenCrush

The Guardian

por Steven Rose

O diretor Duncan Jones, fã auto-proclamado de Warcraft, claramente criou sua história com muita paixão e cuidado, mas o resultado desse esforço é questionável. Há uma fragilidade no filme, no fim das contas, como se esse mundo virtual não tivesse assumido, de fato, suas tridimensionalidade.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

Variety

por Geoff Berkshire

Embora tenha sido bem sucedido em fazer os elementos mais bizarros de seus dois primeiros filmes parecem totalmente críveis, Duncan Jones não consegue encontrar uma maneira de fazer este espetáculo cartunesco funcionar e sua abordagem realista apenas sublinha a tolice do material original.

A crítica completa está disponível no site Variety

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

O fato é que praticamente nada dá certo. A trilha musical de um indiano parece não ter melodias [...] é um filme muito feio, não indicado para crianças (que terão pesadelos) ou pessoas de gosto delicado.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald