O Gato do Rabino
    • Críticas da imprensa
    • Críticas dos usuários
  • Fotos
  • Você Sabia?
Média:   3,2 em 10 veículos.
  •   Jornal do Brasil
  •   The Hollywood Reporter
  •   Variety
  •   Omelete
  •   Screen International

Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de notação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 1 a 5 estrelas.

10 Críticas de imprensa

Jornal do Brasil

De Alice Turnbull

... Uma rica trama multicultural sobre a humanidade, na qual três das principais religiões (judaísmo, catolicismo e islamismo) são tangenciadas sabiamente com um humor muito refinado.

A crítica completa está disponível no site Jornal do Brasil

Cineweb

De Neusa Barbosa

[Joann] Sfar – diretor de Gainsbourg – O Homem que Amava as Mulheres – conduz uma história divertida a partir do gato em questão, que nem tem nome, mas ao qual não falta personalidade.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Télérama

De Aurélien Ferenczi

A animação é doce e fluida [...] No universo de Joann Sfar, o humor ácido e a filantropia moram lado a lado.

A crítica completa está disponível no site Télérama

Critikat.com

De Arnaud Hée

Estamos perto de um tratado ecumênico sobre a tolerância, algo fácil demais... [Mas existe] um tom de diversão que consegue manter o filme no terreno de uma inteligência louvável e incomum.

A crítica completa está disponível no site Critikat.com

Folha de São Paulo

De Cássio Starling Carlos

O traço das HQs de Sfar --linhas finas e abundantes, com economia cromática repleta de significados-- transfere-se para o cinema com fidelidade e sensibilidade.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Rubens Ewald

De Rubens Ewald Filho

Parecendo mais desenho animado que as animações requintadas atuais resulta mais leve e bem-humorado.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

The Hollywood Reporter

De Jordan Mintzer

Apesar da animação belíssima que mostra o estilo livre do artista, a estrutura episódica é fraca e não muito atraente, mas o resultado ainda é agradável.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Variety

De Boyd Von Hoeij

Este filme é frequentemente colorido, irônico e inspirado, mas ele também é episódico demais, e não tem uma conclusão forte.

A crítica completa está disponível no site Variety

Omelete

De Érico Assis

Mais notável que esta estrutura bagunçada, porém, é a animação 2D simplista que perde o expressionismo do traço de Sfar ...

A crítica completa está disponível no site Omelete

Screen International

De Lisa Nesselson

A irreverência do primeiro filme do prolífico artista Joann Afar, "Gainsourg - O Homem Que Amava as Mulheres", está presente apenas em alguns momentos desta animação agradável, mas saturada de diálogos.

A crítica completa está disponível no site Screen International
  • As últimas críticas AdoroCinema