O Gato do Rabino
3,3
Você assistiu O Gato do Rabino ?

Walter L.
Walter L.

Enviada em 09/11/15
Achei idiota! O filme não merece estar neste super site, é uma besteira. Judaísmo se mistura com racismo, o gato fica enganando o rabino... spoiler: E o cara islã matou um bêbado idiota lá, não deixem suas crianças, nem ninguém, assistir á esse filme. É muito idiota! Quando vi na minha TV, pensei que seria +ou- e foi horrível. Eu, hein! MUITO RUIM.
EDGARD  T.
EDGARD T.

Enviada em 18/10/13
Excelente animação e história. Ecumenismo e diferenças na convivência entre e dentro das três religiões mais influentes da humanidade (judaísmo, cristianismo e islamismo). A vida em ciclos de idade, gerações, filosofia e espiritualidade. Imperdível.
Nick R.
Nick R.

Enviada em 10/07/14
O Gato do Rabino pode ser definido em poucas palavras como um "voo panorâmico" por sobre a cultura religiosa africana - destacando três religiões e suas inter-relações: Judaísmo, islamismo e cristianismo. Com muito humor e ironia, explora temas como a superação das diferenças culturais e religiosas e da discriminação racial, além de indicar o ponto de colisão das religiões de perspectivas universalistas. É um bom filme e nutriu as minhas expectativas, porém poderia ter explorado melhor alguns pontos culturais pelos quais ele passa de forma relativamente rápida - o que é compreensível, por se tratar de uma animação curta. Ainda assim, um bom filme.
EulaliaMoreno
EulaliaMoreno

Enviada em 04/09/12
Assisti ontem no Frei Caneca... péssimo, sem qualquer graça a não ser por um breve momento em que o Gato questiona o Rabino sobre passagens bíblicas... detestei