A Proposta
    Você assistiu A Proposta ?

Bruna O.
    Bruna O.

Enviada em 23 de dezembro de 2014
    Podem dizer que é clichê, 'comediazinha romântica' e tal... mas o que eu afirmo é - MUITO ENGRAÇADO! Não é uma comédia sem rumo (como essas que tentam satirizar outros filmes), a atuação dos atores não é algo forçado, outros personagens além dos protagonistas também dão sua valiosa contribuição no quesito 'risos' e a história é muito fofa. Romântico com uma boa pitada de humor, muito humor com uma pitada de amor - como a vida tem que ser! Leve, engraçado, dinâmico, recomendadíssimo *--*
    Jessya M.
    Jessya M.

Enviada em 9 de setembro de 2012
    eu amei o filme e todos os pensonagen dele e a comedia romatica que nao fala de sexo ou drocas como a gente ver hoje em dia sandra e ryan esta de de nota 10 em tudo nossa eu nei tenho palavra para descreve o filme de tao bom que ele e difinitifamente eu amei
    Bruneca O.
    Bruneca O.

Enviada em 2 de abril de 2012
    O filme A proposta, lançado no ano de 2009, é dirigido por Anne Fletcher .É uma comédia muito boa, onde retrata sobre uma mulher chamada Margaret (Sandra Bullock), que é uma editora de livros que passa por um problema, e tenta resolvê-lo mentindo para as autoridades, para não ser deportada, e envolve seu funcionário chamado Andrew (Ryan Reynolds) na sua trama, onde ele corre o risco de ser preso.
    A história se baseia no poder que Margaret tem na empresa, por isso, quando recebeu a notícia que seria deportada para o Canadá (cidade de origem), ficou apavorada em perder tudo que construiu na empresa. Com sua autoridade, chantageia seu funcionário, para que aceite se passar por noivo dela. Andrew tem amor pelo que faz, e sonha em publicar seu livro, e Margaret sabendo do sonho dele, e tendo certeza que ela pode proporcionar isso a ele, usa isto como uma arma à seu favor. Mais tarde, tendo conhecido a família dele, e trocado intimidades e segredos um com o outro, acabaram aproximando-se e apaixonando-se.
    Com um roteiro bem elaborado e uma história que prende a atenção, o filme é uma surpresa a cada momento.
    Anne Fletcher atuou como diretora e atriz, onde interpretou a mãe de Andrew. Ela também dirigiu outros filmes como, por exemplo, Vestida para casar; Ela dança, Eu danço, onde somente dirigiu. A Proposta é um filme espetacular, que tem com finalidade em dizer que as vezes, a pessoa que mais odeia, um dia poderá ser seu amor.
    Marcos
    Marcos

Adoro Sandra Bullock em filmes de comédia romântica.Só fica atrás,na minha opinião, de Julia Roberts. Quanto a esse filme,a Proposta,apenas um bom filme,digno de uma Sessão da Tarde. Talvez o fato do fraco Ryan Reynolds ser seu par romântico. Sandra merecia um ator a sua altura,assim como foi o talentoso Bill Pullman no inesquecível "Enquanto Você Dormia" de 1995,sem dúvida a melhor comédia romântica interpretada por ela, além de ter uma ótima história e a química entre o casal funcionando durante todo o filme. A Proposta é apenas um filme comum,de final previsível,nada mais do que isso,mas vale dar uma olhada só por causa da Sandra Bullock.
    Ailton Júnior
    Ailton Júnior

O filme e ótima, minha comédia romântica preferida
    ANA LUCIA DA SILVA
    ANA LUCIA DA SILVA

...Legal essa comédia romântica,nada assim fora do normal,até porque é ´só começar a assistir, que a gente já fica sabedo o que vai acontecer no final.Só que mesmo assim,e um filme bem bacaninha de se ver.
    Dani Pimentel
    Dani Pimentel

Enviada em 13 de novembro de 2013
    ótima comédia romântica!!!
    Garantia de boas risadas...
    Lucimaraâ„¢
    Lucimaraâ„¢

Gosto muito da Sandra Bullock, mas não sou fã do Ryan Reynolds. Mesmo assim assiti por ela. Me surpreendi! Não pela originalidade, que é pouca, mas pelo humor despretenciosos e sem apelação.
    Ri muito e não me canso de assistir ele. Até o Ryan tá legal nesse filme.
    Jaque
    Jaque

Hilário
    Renan Rossi
    Renan Rossi

Enviada em 2 de março de 2012
    Ótima comédia romântica, ótimas atuações...enfim é um bom filme.