A Princesa e o Sapo
Pôster de  A Princesa e o Sapo
|
Título original The Princess and the Frog
Para crianças
Usuários
4,2 510 notas, 20 críticas
Meus amigos
--
Avaliar :
0.5 Horrível
1 Muito ruim
1.5 Ruim
2 Fraco
2.5 Regular
3 Legal
3.5 Bom
4 Muito bom
4.5 Ótimo
5 Obra-prima

Sinopse

Tiana (Anika Noni Rose) é uma bela jovem que vive em Nova Orleans. Desde criança ela sonha em ter um restaurante próprio, o que faz com que tenha dois empregos e junte o máximo de dinheiro possível. Para conseguir a quantia necessária para que possa enfim alugar o imóvel de seus sonhos, ela aceita trabalhar na festa realizada por Charlotte LaBouff (Jennifer Cody), sua amiga de infância. Charlotte deseja conquistar o príncipe Naveen (Bruno Campos), que acaba de chegar à cidade. Entretanto, um incidente faz com que Tiana troque de roupa e, no quarto de Charlotte, use um de seus vestidos. É quando surge um sapo, anunciando ser um príncipe e pedindo a Tiana que lhe conceda um beijo, para que o feitiço nele aplicado seja quebrado. De início Tiana acha a ideia repugnante, mas aceita ao receber a promessa do príncipe de que conseguirá para ela a quantia necessária para concretizar o aluguel. Só que, ao beijá-lo, ao invés dele se tornar humano novamente, é Tiana quem se transforma em sapo.

Assista ao filme

Críticas AdoroCinema

4,0
Muito bom
A Princesa e o Sapo

Ao ritmo do jazz

por Francisco Russo
Toy Story foi um divisor de águas para o cinema de animação. Não apenas pela excelência do roteiro, mas principalmente graças à estreia da animação computadorizada. Desde então a animação tradicional, em 2D e com desenhos feitos a mão, foi relegada a segundo plano. A Disney, ícone maior do gênero, parou de produzir filmes neste estilo. Apenas projetos alternativos, como As Bicicletas de Belleville, ou vindos de escolas estrangeiras tradicionais, como A Viagem de Chihiro, mantiveram-se fiéis. É curioso notar que aquele que despertou esta transformação é justamente quem agora realiza o caminho inverso: John Lasseter.Lasseter é o homem por trás da Pixar, diretor de Toy Story e Carros, que agora está no comando do setor de animação da Walt Disney Pictures. Foi ele que, logo ao assumir o novo cargo, batalhou para que o estúdio voltasse a trabalhar com o estilo de animação que o consagrou. Par
imagem de A Princesa e o Sapo Trailer Original 2:22
55.497 visualizações
imagem de Interview 1 - English 10:23
16 visualizações
imagem de Interview 2 - English 8:09
200 visualizações
imagem de Interview 3 - English 7:18
151 visualizações
Imagem da notícia Friends, A Princesa e o Sapo e outras amizades femininas icônicas no cinema e na televisão
NOTÍCIAS - Visto na Web
Neste especial, destacamos a sororidade entre as mulheres na tela grande e pequena.
domingo, 1 de dezembro de 2024
Imagem da notícia Assim seriam as princesas da Disney no mundo pós-apocalíptico de Eu Sou A Lenda
NOTÍCIAS - Visto na Web
Neste cenário, Elsa e Anna de Frozen estão armadas para lutar contra as criaturas infectadas de Eu Sou A Lenda e têm uma…
segunda-feira, 18 de novembro de 2024
Imagem da notícia Quais são as idades das Princesas da Disney? Branca de Neve irá te surpreender
NOTÍCIAS - Visto na Web
Personagens como Mulan, Jasmine, Aurora e outras são mais novas do que parecem.
quarta-feira, 21 de agosto de 2024
Imagem da notícia Assim seriam as princesas da Disney grávidas e com os primeiros filhos
NOTÍCIAS - Visto na Web
Ouvimos falar do casamento e, em alguns casos, que elas tiveram filhos, mas como elas seriam durante a gravidez e com seu…
terça-feira, 6 de agosto de 2024

Críticas dos usuários: eles gostaram

As melhores e mais úteis críticas
4,5
Enviada em 23 de setembro de 2013
Nesmo apostando em fórmulas testadas e comprovadas, a animação A Princesa e o Sapo é uma delicia, dirigida por John Musker e Ron Clements vai te fazer rir (demais), causar emoções dignas de um drama e te fazer terminar o filme muito satisfeito, com gosto de quero mais. Diferente dos contos dos irmãos Grimm, aqui à história não acaba quando Tiana deixa de lado o nojo de beijar um anfíbio gosmento e tasca um selinho no bicho. Esse é ...
Leia Mais
3,5
Enviada em 11 de março de 2016
Um filme meio pesado para crianças já que se fala em magia negra,mas a lição que se passa é positiva ensinando que não se consegue as coisas de forma fácil e nem trapaceando e aplausos a protagonista negra.
4,0
Enviada em 9 de junho de 2020
Clichê mais é tão engraçado e divertido, o tempo voa bem rápido!
Adorei o fato da princesa ser negra e não curti muito a apelação pro vodu (já que é um filme voltado pra criança)
A dublagem é maravilhosa e a trilha sonora é um jazz saboroso e gostoso de ouvir♥️
5,0
Enviada em 25 de fevereiro de 2020
A Disney surpreendeu com uma visão americana, em New Orleans, dessa historia clássica. Achei de bom gosto, ótima música (da velha feiticeira) e bom humor garantido (vaga-lume). Gosto de filmes de animação e as crianças também gostaram.

Para variar

Alan Menken seria o compositor da trilha sonora de A Princesa e o Sapo, mas John Lasseter decidiu substituí-lo para evitar que a Disney soasse repetitiva. Menken fez a trilha sonora de Encantada (2007), também produzido pelo estúdio.

Prêmios

OSCAR2010Indicações:Melhor Filme de AnimaçãoMelhor Canção Original - "Almost There" de Randy Newman Melhor Canção Original - "Down in New Orleans" de Randy NewmanGLOBO DE OURO2010Indicado:Melhor Filme de AnimaçãoANNIE AWARDS2010Indicações:Melhor FilmeMelhor Produção - Ian GoodingMelhores Efeitos - James MansfieldMelhor Animação de Personagem - Andreas Deja, Eric Goldberg e Bruce SmithMelhor Dublagem - Jen Cody e Jennifer Lewis

De volta ao básico

Esta foi a primeira animação convencional da Disney desde Nem que a Vaca Tussa (2004).

Detalhes técnicos

Nacionalidade EUA
Ano de produção 2009
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 9 curiosidades
Orçamento 105 000 000 USD
Idiomas Inglês
Formato de produção -
Cor Colorido
Formato de áudio -
Formato de projeção -
Número Visa -

Mais filmes : Melhores filmes do ano 2009, Melhores filmes Animação, Melhores filmes de Animação de 2009.