A Princesa e o Sapo
    Você assistiu A Princesa e o Sapo ?

Enviada em 11 de dezembro de 2014
    Todos nós sabemos que a Disney é a grande responsável por nos encantar em um passado que trazia suas animações,sem muita tecnologia,e conseguia agradar apenas com o tradicional desenho.E eles meio que resgatam esse tipo de fazer o desenho em A Princesa e o Sapo.O filme não deixa de ser uma adaptação,só que mais animada e pouco diferente daquilo que já ouvimos.Os personagens são o grande barato de todo o filme,pois tem momentos em que a história não engrena,e fica no básico,onde o romance é colocado a frente de tudo.e tornando a animação bem clichê,e nos faz lembrar daqueles filmes que realmente trazem princesas no assunto principal.
    Shirlei Mare F.
    Shirlei Mare F.

Enviada em 23 de setembro de 2013
    Nesmo apostando em fórmulas testadas e comprovadas, a animação A Princesa e o Sapo é uma delicia, dirigida por John Musker e Ron Clements vai te fazer rir (demais), causar emoções dignas de um drama e te fazer terminar o filme muito satisfeito, com gosto de quero mais. Diferente dos contos dos irmãos Grimm, aqui à história não acaba quando Tiana deixa de lado o nojo de beijar um anfíbio gosmento e tasca um selinho no bicho. Esse é apenas o início da aventura da primeira princesa negra da Disney. Com cantorias e danças o filme retrata magistralmente à Nova Orleans dos tempos passados: os ritmos empregados são; o jazz, o blues, o gospel e o zydeco, que é um tipo de country. Sonhadora, guerreira, batalhadora e muito esperta, Tiana representa bem não só à mulher negra, mas toda à classe feminina. Diferente da maioria das princesas, ela não mora em um castelo, não tem empregados que lhe servem e não sonha em se casar com um príncipe e usar vestidos de baile o tempo inteiro. Uma princesa como nenhuma outra, um filme excelente: talvez nem tanto do ponto de vista técnico, mas para uma geração (meninas negras) que passou à vida esperando uma princesa com que pudesse se identificar, Tiana é um sonho realizado!
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Enviada em 11 de março de 2016
    Um filme meio pesado para crianças já que se fala em magia negra,mas a lição que se passa é positiva ensinando que não se consegue as coisas de forma fácil e nem trapaceando e aplausos a protagonista negra.
    Rodrigo o que?
    Rodrigo o que?

Enviada em 9 de junho de 2020
    Clichê mais é tão engraçado e divertido, o tempo voa bem rápido!
    Adorei o fato da princesa ser negra e não curti muito a apelação pro vodu (já que é um filme voltado pra criança)
    A dublagem é maravilhosa e a trilha sonora é um jazz saboroso e gostoso de ouvir♥️
    Jhonathan C.
    Jhonathan C.

Enviada em 10 de agosto de 2013
    A tradicional animação foi trazida de volta com drásticas mudanças. Vimos uma história repetitiva em relação a princesas, sempre com um "final feliz". Porém agora a animação já vem com situações desnecessárias, como magia vudu, já que se trata de uma animação bem infantilizada. Achei também, sem querer parecer um "poser", que em relação à princesa ser negra foi de puro marketing só para ganhar destaque. Não achei que fosse algo preconceituoso ou algo do tipo. É uma animação pra ser assistida uma vez e só, com um único destaque para os musicais.
    Francisco F.
    Francisco F.

Enviada em 25 de fevereiro de 2020
    A Disney surpreendeu com uma visão americana, em New Orleans, dessa historia clássica. Achei de bom gosto, ótima música (da velha feiticeira) e bom humor garantido (vaga-lume). Gosto de filmes de animação e as crianças também gostaram.
    Meiriellen N
    Meiriellen N

É péssimo, devido a bruxaria manisfestada em todo o filme, antes era subliminar agora é explícita. horrendo. Pais alerta para esta realidade... nota 1
    Filipe
    Filipe

mto bom msm. criativo, divertido. retoma akele espírito dos antigos desenhos da disney, cheio de músicas, personagens carismáticos e muito inocente, que nos faz relembrar o tempo de crianças. mto bom msm. roteiro mto bom e eh um desenho otimo e gostoso de v, para se curtir em família.
    Julien
    Julien

mais um lindo filme da Disney, bastante original, com cenas divertidas, outras assustadoras para crianças pequenas ou não.
    Muita criatividade nas animações, que faz lembrar algumas cenas de Dumbo (quando ele sonha com os elefantes que voam, em cores cinza e rosa...) ou o musical com Mickey Mouse, aquele antigo...
    A historia é bem contada, varia reviravoltas boas.
    Porém, dois aspectos do filme me pareceram pesados / adultos demais para um filme voltado para o público jovem:
    - a vudu, com as mascaras de morte, os fantasmas, as sombras malignas...
    - o destaque dado a "busca do amor", o casamento... que começa basicamente na primeira cena do filme... a metade do tempo, só se fala de amor, casar, encontrar o principe / a princesa encantada... e fica bem cansativo, e chato para as crianças. É uma pena, pois o filme poderia ter explorado outros aspectos da historia um pouco mais, e quando não se fala de amor e beijo na boa, o filme é bem divertido.
    Em resumo, filme com belas animações, criativo, mas que não necessariamente é um bom pedido para as crianças. Melhor para adolescentes e adultos :-)
    thiago f
    thiago f

Enviada em 24 de fevereiro de 2024
    Em um todo, um filme de ''princesa'' tradicional da disney, porem com uma abordagem diferente e uma animação das antigas, sendo essa um ponto forte para mim.
    Um pouco curto talvez, me fez sentir falta de um desenvolvimento melhor em algumas partes, como do vilão e dos personagens secundários. No entanto possui personagens carismáticos e com muitas qualidades, como por exemplo a feliz surpresa que tive com Charlotte, pois esperava que pelo pouco mostrado da personagem ela fosse ser extremamente mimada e egoísta, porem que surpresa agradável e que quebra de clichê deliciosa.
    O romance é aquele romance básico de filmes de princesas da disney, onde tanto pelo curto tempo, e pelo fator de ser um filme e não serie, não tem tempo de desenvolver melhor o par romântico, fazendo assim, parecer muito extremo o pensamento precoce de casamento e outras coisas, porem não tem como esperar mais.
    Musicas muito boas, principalmente a cavando mais fundo.
    spoiler: Agora falemos da morte do Ray, nossa... chorei não nego, o personagem era tão gente boa e divertido, nossa como fiquei bad, porem com o final dele com a Evangeline me deixou deveras feliz.