A Princesa e o Sapo

Shirlei Mare F.
Shirlei Mare F.

4,5Ótimo
Enviada em 23/09/13

Nesmo apostando em fórmulas testadas e comprovadas, a animação A Princesa e o Sapo é uma delicia, dirigida por John Musker e Ron Clements vai te fazer rir (demais), causar emoções dignas de um drama e te fazer terminar o filme muito satisfeito, com gosto de quero mais. Diferente dos contos dos irmãos Grimm, aqui à história não acaba quando Tiana deixa de lado o nojo de beijar um anfíbio gosmento e tasca um selinho no bicho. Esse é apenas o início da aventura da primeira princesa negra da Disney. Com cantorias e danças o filme retrata magistralmente à Nova Orleans dos tempos passados: os ritmos empregados são; o jazz, o blues, o gospel e o zydeco, que é um tipo de country. Sonhadora, guerreira, batalhadora e muito esperta, Tiana representa bem não só à mulher negra, mas toda à classe feminina. Diferente da maioria das princesas, ela não mora em um castelo, não tem empregados que lhe servem e não sonha em se casar com um príncipe e usar vestidos de baile o tempo inteiro. Uma princesa como nenhuma outra, um filme excelente: talvez nem tanto do ponto de vista técnico, mas para uma geração (meninas negras) que passou à vida esperando uma princesa com que pudesse se identificar, Tiana é um sonho realizado!

Senhor Ivan
Senhor Ivan

3,0Legal
Enviada em 11/12/14

Todos nós sabemos que a Disney é a grande responsável por nos encantar em um passado que trazia suas animações,sem muita tecnologia,e conseguia agradar apenas com o tradicional desenho.E eles meio que resgatam esse tipo de fazer o desenho em A Princesa e o Sapo.O filme não deixa de ser uma adaptação,só que mais animada e pouco diferente daquilo que já ouvimos.Os personagens são o grande barato de todo o filme,pois tem momentos em que a história não engrena,e fica no básico,onde o romance é colocado a frente de tudo.e tornando a animação bem clichê,e nos faz lembrar daqueles filmes que realmente trazem princesas no assunto principal.

Isis Lourenço
Isis Lourenço

3,5Bom
Enviada em 11/03/16

Um filme meio pesado para crianças já que se fala em magia negra,mas a lição que se passa é positiva ensinando que não se consegue as coisas de forma fácil e nem trapaceando e aplausos a protagonista negra.

Gabriel M.
Gabriel M.

5,0Obra-prima
Enviada em 23/08/13

Nunca vi um filme tão bom, eu e minha mãe adoramos, meu filme favorito.

Jhonathan C.
Jhonathan C.

1,0Muito ruim
Enviada em 10/08/13

A tradicional animação foi trazida de volta com drásticas mudanças. Vimos uma história repetitiva em relação a princesas, sempre com um "final feliz". Porém agora a animação já vem com situações desnecessárias, como magia vudu, já que se trata de uma animação bem infantilizada. Achei também, sem querer parecer um "poser", que em relação à princesa ser negra foi de puro marketing só para ganhar destaque. Não achei que fosse algo preconceituoso ou algo do tipo. É uma animação pra ser assistida uma vez e só, com um único destaque para os musicais.

Beloka
Beloka

1,0Muito ruim
Enviada em 25/06/13

O filme não consegue se decidir qual publico escolher: Ou o infantil, ou o adulto, e mistura tudo, tornando o filme ruim. A parte infantil é que tem musicais toda hora, bem, eu acho que é só isso, porque coisas adultas tem um monte. Primeiro: A morte: Faz muito tempo que assisti esse filme, faz uns 2 anos, mas não me esqueço que um personagem (amigo) morre de uma forma triste, e isso tira a "magia" do filme, e também tem a morte do vilão, ai, ai, tenho trauma até hoje dessa morte, alias tenho trauma dele. O filme também contem muitas coisas macabras, como o vodu do vilão, e também suas magias negras. Quando assisti, foi pela unica e ultima vez. Não recomendo, nem para menores, nem para maiores. Mais um filme da Disney que fracassa, lamentável.

Nayara
Nayara

4,0Muito bom
Enviada em 01/01/11

Gostei bastante do filme meu agradou embora foi um pouco inferior ao seu antecessor Bolt-supercão, mas ainda sim eu recomendo.

Meiriellen
Meiriellen

0,5Horrível
Enviada em 14/10/10

É péssimo, devido a bruxaria manisfestada em todo o filme, antes era subliminar agora é explícita. horrendo. Pais alerta para esta realidade... nota 1

Filipe
Filipe

2,0Fraco
Enviada em 19/03/10

mto bom msm. criativo, divertido. retoma akele espírito dos antigos desenhos da disney, cheio de músicas, personagens carismáticos e muito inocente, que nos faz relembrar o tempo de crianças. mto bom msm. roteiro mto bom e eh um desenho otimo e gostoso de v, para se curtir em família.

Julien
Julien

2,0Fraco
Enviada em 21/12/09

mais um lindo filme da Disney, bastante original, com cenas divertidas, outras assustadoras para crianças pequenas ou não.

Muita criatividade nas animações, que faz lembrar algumas cenas de Dumbo (quando ele sonha com os elefantes que voam, em cores cinza e rosa...) ou o musical com Mickey Mouse, aquele antigo...

A historia é bem contada, varia reviravoltas boas.

Porém, dois aspectos do filme me pareceram pesados / adultos demais para um filme voltado para o público jovem:

- a vudu, com as mascaras de morte, os fantasmas, as sombras malignas...

- o destaque dado a "busca do amor", o casamento... que começa basicamente na primeira cena do filme... a metade do tempo, só se fala de amor, casar, encontrar o principe / a princesa encantada... e fica bem cansativo, e chato para as crianças. É uma pena, pois o filme poderia ter explorado outros aspectos da historia um pouco mais, e quando não se fala de amor e beijo na boa, o filme é bem divertido.

Em resumo, filme com belas animações, criativo, mas que não necessariamente é um bom pedido para as crianças. Melhor para adolescentes e adultos :-)