A Princesa e o Sapo
Vídeos Créditos Críticas dos usuários Críticas da imprensa Críticas do AdoroCinema Fotos Filmes Online
Curiosidades Bilheterias Filmes similares Notícias
10% 1 crítica
10% 1 crítica

Organizar por
Críticas mais úteis
Shirlei Mare F.

4,5Ótimo
• Atualizado em 22/09/2013

Nesmo apostando em fórmulas testadas e comprovadas, a animação A Princesa e o Sapo é uma delicia, dirigida por John Musker e Ron Clements vai te fazer rir (demais), causar emoções dignas de um drama e te fazer terminar o filme muito satisfeito, com gosto de quero mais. Diferente dos contos dos irmãos Grimm, aqui à história não acaba quando Tiana deixa de lado o nojo de beijar um anfíbio gosmento e tasca um selinho no bicho. Esse é apenas o início da aventura da primeira princesa negra da Disney. Com cantorias e danças o filme retrata magistralmente à Nova Orleans dos tempos passados: os ritmos empregados são; o jazz, o blues, o gospel e o zydeco, que é um tipo de country. Sonhadora, guerreira, batalhadora e muito esperta, Tiana representa bem não só à mulher negra, mas toda à classe feminina. Diferente da maioria das princesas, ela não mora em um castelo, não tem empregados que lhe servem e não sonha em se casar com um príncipe e usar vestidos de baile o tempo inteiro. Uma princesa como nenhuma outra, um filme excelente: talvez nem tanto do ponto de vista técnico, mas para uma geração (meninas negras) que passou à vida esperando uma princesa com que pudesse se identificar, Tiana é um sonho realizado!

Senhor Ivan

3,0Legal
• Atualizado em 11/12/2014

Todos nós sabemos que a Disney é a grande responsável por nos encantar em um passado que trazia suas animações,sem muita tecnologia,e conseguia agradar apenas com o tradicional desenho.E eles meio que resgatam esse tipo de fazer o desenho em A Princesa e o Sapo.O filme não deixa de ser uma adaptação,só que mais animada e pouco diferente daquilo que já ouvimos.Os personagens são o grande barato de todo o filme,pois tem momentos em que a história não engrena,e fica no básico,onde o romance é colocado a frente de tudo.e tornando a animação bem clichê,e nos faz lembrar daqueles filmes que realmente trazem princesas no assunto principal.

Isis Lourenço

3,5Bom
• Atualizado em 11/03/2016

Um filme meio pesado para crianças já que se fala em magia negra,mas a lição que se passa é positiva ensinando que não se consegue as coisas de forma fácil e nem trapaceando e aplausos a protagonista negra.

Gabriel M.

5,0Obra-prima
• Atualizado em 23/08/2013

Nunca vi um filme tão bom, eu e minha mãe adoramos, meu filme favorito.

Jhonathan C.

1,0Muito ruim
• Atualizado em 10/08/2013

A tradicional animação foi trazida de volta com drásticas mudanças. Vimos uma história repetitiva em relação a princesas, sempre com um "final feliz". Porém agora a animação já vem com situações desnecessárias, como magia vudu, já que se trata de uma animação bem infantilizada. Achei também, sem querer parecer um "poser", que em relação à princesa ser negra foi de puro marketing só para ganhar destaque. Não achei que fosse algo preconceituoso ou algo do tipo. É uma animação pra ser assistida uma vez e só, com um único destaque para os musicais.

Beloka

1,0Muito ruim
• Atualizado em 25/06/2013

O filme não consegue se decidir qual publico escolher: Ou o infantil, ou o adulto, e mistura tudo, tornando o filme ruim. A parte infantil é que tem musicais toda hora, bem, eu acho que é só isso, porque coisas adultas tem um monte. Primeiro: A morte: Faz muito tempo que assisti esse filme, faz uns 2 anos, mas não me esqueço que um personagem (amigo) morre de uma forma triste, e isso tira a "magia" do filme, e também tem a morte do vilão, ai, ai, tenho trauma até hoje dessa morte, alias tenho trauma dele. O filme também contem muitas coisas macabras, como o vodu do vilão, e também suas magias negras. Quando assisti, foi pela unica e ultima vez. Não recomendo, nem para menores, nem para maiores. Mais um filme da Disney que fracassa, lamentável.

Nayara

4,0Muito bom
• Atualizado em 01/01/2011

Gostei bastante do filme meu agradou embora foi um pouco inferior ao seu antecessor Bolt-supercão, mas ainda sim eu recomendo.

Meiriellen

0,5Horrível
• Atualizado em 14/10/2010

É péssimo, devido a bruxaria manisfestada em todo o filme, antes era subliminar agora é explícita. horrendo. Pais alerta para esta realidade... nota 1

Filipe

2,0Fraco
• Atualizado em 19/03/2010

mto bom msm. criativo, divertido. retoma akele espírito dos antigos desenhos da disney, cheio de músicas, personagens carismáticos e muito inocente, que nos faz relembrar o tempo de crianças. mto bom msm. roteiro mto bom e eh um desenho otimo e gostoso de v, para se curtir em família.

Julien

2,0Fraco
• Atualizado em 21/12/2009

mais um lindo filme da Disney, bastante original, com cenas divertidas, outras assustadoras para crianças pequenas ou não.

Muita criatividade nas animações, que faz lembrar algumas cenas de Dumbo (quando ele sonha com os elefantes que voam, em cores cinza e rosa...) ou o musical com Mickey Mouse, aquele antigo...

A historia é bem contada, varia reviravoltas boas.

Porém, dois aspectos do filme me pareceram pesados / adultos demais para um filme voltado para o público jovem:

- a vudu, com as mascaras de morte, os fantasmas, as sombras malignas...

- o destaque dado a "busca do amor", o casamento... que começa basicamente na primeira cena do filme... a metade do tempo, só se fala de amor, casar, encontrar o principe / a princesa encantada... e fica bem cansativo, e chato para as crianças. É uma pena, pois o filme poderia ter explorado outros aspectos da historia um pouco mais, e quando não se fala de amor e beijo na boa, o filme é bem divertido.

Em resumo, filme com belas animações, criativo, mas que não necessariamente é um bom pedido para as crianças. Melhor para adolescentes e adultos :-)