Batman Eternamente
    Você assistiu Batman Eternamente ?

Nabokova
    Nabokova

Enviada em 28 de março de 2024
    Impressão de que o Joel Schumacher tentou imitar a vibe de Tim Burton (erro ululante e catastrófico pq Tim é autêntico e talentoso), ou seja, quis fazer o que não sabia e ficou pior do que qualquer um imaginou e nem a mãe dele deve ter elogiado. Diálogos TODOS vergonha alheia. E qdo o Batman decifra o enigma final (totalmente desconexo, aliás), de um jeito tão rápido que não parece que tá pensando, parece q tá lendo leitura dinâmica, e aí pouco em seguida qdo aparece o Robin com seu novo traje o Batman não sabe decifrar o que é o R do traje? E que coisa inominável foi aquela que fizeram com Harvey Dent? Filme lamentável, bagunçado, perdido. Difícil de terminar. Eternamente ruindade sem fim.
    Sergio Pieczarka
    Sergio Pieczarka

Enviada em 12 de novembro de 2023
    Filmão! Elencaço! Muito boa trilha sonora!
    Schumacher dirigiu muito bem.
    O filme é "pura" HQ.
    Ótima sessão da tarde.
    Vinícius d
    Vinícius d

Enviada em 3 de setembro de 2023
    O Val Kilmer teve um dos grandes papeis da carreira dele que poderia ter se convertido em um dos personagens de maior sucesso dele, mas, o ator próprio falou que não casou com o personagem, não gostava da roupa, se desiludiu. Dos bastidores sua comunicação não estava muito boa inclusive com parceiros de filmagem. É uma pena porque Kilmer vinha de um bom momento com duas obras: Top Gun e Fogo contra Fogo. A interpretação dele é muito boa, o Eternamente é um belo filme antes da era Christian Bale. Bem os demais atores dispensam comentários: o Tommy Lee Jones foi incrível e jovial, de se dizer foi o primeiro filme a acompanhar na minha vida com ele, bem antes do MIB, tal como provavelmente a Nicole Kidman. E o Jim Carey estava entregando 110% nessa época com uma interpretação maestral do Charada e sua irreverência. Acho que a divulgação do Chris O'Donell foi mal feita, ele atuou bem na obra. Acredito que teria de ter sido mais bem falado no titulo do filme, na obra, o ator aparece no meio do filme mas entrega bastante. O'Donell não casou com o Kilmer, os atores não formam uma cola boa, o Kilmer como bom modelo não quis assumir o papel tiozão tal como o O'Donell não aceitou a cola de aprendiz. Os efeitos especiais estão razoáveis para bons, usando os recursos que ja se tinha nos anos 90 a vontage. O Kilmer era para ter feito mais filmes do Batman mas seu comentado conflito com as decisões do Joel Schumacher (que viria a fazer o criticado Batman e Robin de 1999) azedou essa maestral carreira que o Kilmer poderia ter tido nas sagas de desenho, o que acredito brilhou mais ainda as atuações anteriores do Michael Keaton. O filme de 1992 é bem pesado com uma atuação mais juvenil/adulta do que infantil, esse é o grande mérito do resgate do Eternamente. Ainda assim criou um choque na turma do Christian Bale muito provavelmente pela interpretação não tão dinâmica das brigas e lutas. O filme tem um bom humor legal e bacana também superando o drama e o tom azul que impera no Batman O Retorno. É um belo registro do Batman no cinema.
    Frank Fonda
    Frank Fonda

Enviada em 17 de março de 2022
    Vi Esse Filme No Cinema e Não Consigo Achar Ele Ruim(Alias Na Época A Critica Eo Publico Também Não),Se Virou "Ruim" foi Pelo Hate ao diretor Joel Schumacher por ter feito Batman e Robin,Val Kilmer foi muito bem Aceito no papel alias eo Batman favorito do Bob Kane...https://pt.celeb-true.com/kane-american-cartoonist-comic-book-writer-artist-best-known-co
    Lucas M.
    Lucas M.

Enviada em 11 de novembro de 2021
    Eu tinha uma certa lembrança afetiva desse filme, porém revendo ele, chegou a me dar vergonha alheia em ver atores consagrados como Jim Carrey, Tommy Lee Jones e Val Kilmer fazendo papéis caricatos ainda de comparando com o Batman do Nolan, Que loucura.
    Harrisonnunessilva0913
    Harrisonnunessilva0913

Enviada em 8 de setembro de 2021
    Primeiro filme do Joel Shumacker do Batman , esse diferente do segundo dele é um filme legal e divertido até , o Van Kilmer é um Batman bem mediano , mas as cenas de ação , no batmovel os tons de neon do filme , bem colorido eu achei mt massa , os vilões embora os atores sejam mt bons sao MT infantis , mas o q eles n compensam a Nicole Kidman compensa com uma química mt boa entre ela e o Batman, no geral é um filme legal e divertido do Batman , bem assistivel
    ( NOTA 7.3 )
    Antonio Stark
    Antonio Stark

Enviada em 19 de dezembro de 2020
    Assisti no cinema, e sinceramente não achei( e nem a critica e o povo na época pelo que me lembro bem ),tão ruim quanto tentam vender hoje ,a revista herói set e outras elogiaram o filme,BOB KANE criador do personagem declarou que Val Kilmer foi o melhor interprete do heroi algo me diz que no futuro não será tão mal visto.
    Davivargasmm0
    Davivargasmm0

Enviada em 23 de junho de 2020
    Joel Shumacher claramente não soube continuar com a mesma euforia de Tim Burton diante do 3º filme do homem morcego. Embora os protagonistas sejam interessantes, como o belo Robin e o decente Batman, a medíocre dupla charada e duas-caras faz o expectador sofrer. Com um tom visivelmente mais leve, Batman Eternamente só merece ser visto pelos fans de carteirinha do cavaleiro das trevas ou por alguém que quer ver um filme sem se preocupar com roteiro e piadas sem graça.
    Fds A Motorola
    Fds A Motorola

Enviada em 22 de junho de 2020
    Simplesmente o melhor filme do Batman, cenas de ação impecáveis ( ao contrário da triologia do Nolan e os 2 filmes do Tim Burton ), aprofundamento completo nos protagonistas ( Batman e Robin ), trajes de herói incríveis, vilões divertidos e imprevisíveis e a mensagem q a história passa; vc n está destinado à nada, é vc q escolhe o seu caminho.
    willnygma
    willnygma

Enviada em 17 de junho de 2019
    Batman Eternamente foi o último filme com o dedo de Tim Burton, q desta vez foi só o produtor, quem dirigiu foi Joel Schumacker (Garotos Perdidos) pois a Warner queria diminuir o clima sombrio do excêntrico (e genial Burton) e criar um filme mais divertido e alegre. O filme peca em algumas coisas, como a concepção exacerbada do Duas Caras, uma Gotham City colorida demais, entre outros detalhes q deixaram os puristas incomodados, como os mamilos nos uniformes dos heróis, mas conta com bastante fidelidade até, a origem de Robin e apresenta Edward Nygma e seu alter ego, o vilão Charada, que foi perfeito pra época por seus aparatos tecnológicos, interpretado brilhantemente por Jim Carrey, que rouba a cena fazendo um misto de quadrinhos e se inspirou fortemente em Frank Gorshin do seriado dos anos 60, sem contar q Carrey além da cara de borracha já é um desenho animado ambulante. Estávamos na era cluber do meio dos anos 90 e as cores da época foram refletidas no filme além da trilha sonora bem pop, rock e hip hop além do clima dos video clipes e o sucesso da MTV. Um filme bem jovial, perfeito pra época. Sai Michael Keaton (para deleite dos fãs) e entra Val Kilmer (os fãs também não aprovaram um Batman loiro), mas ele até q se saiu bem e deu um ar mais charmoso a Bruce Wayne além da presença da estonteante Nicole Kidman, como a Dra Chase Meridian, especialista em dupla personalidade, o roteiro tinha boas sacadas, mas tiraram Billy Dee Willians como Harvey Dent e colocaram Tommy Lee Jones, tinha tudo pra dar tudo certo, até deu, pena q nem todos os fãs ficaram satisfeitos com as mudanças drásticas, mas o grande público nem percebeu e o filme ficou rico em novos cenários, efeitos especiais de primeira, um novo Batmóvel entre outras Batnaves e uma enorme cidade cenográfica fizeram do filme a maior bilheteria de 1995. O estúdio então deu "carta branca" pra Schumacker q juntamente dos produtores (exceto Tim Burton q caiu fora) e principalmente o estúdio e patrocinadores, afundaram a franquia na sequencia com o desastroso "Batman & Robin" com os vilões Sr. Frio, Hera Venenosa, Bane, Dr. Jason Woodrue e uma suposta She-Cat, mas isso já é uma outra história.
    Mas há males q vem pra bem, afinal, se não fosse o fracasso do 4ª filme da franquia, não teríamos a trilogia de Nolan mas sim a sequencia intitulada de "Batman Triumphant" q teriam os vilões Morcego Humano, Espantalho, Harlequina ( :/ ?) e a volta de um vilão q já havia participado de um filme anterior, mas o pior mesmo seria a volta da Batgirl de Alicia Silverstone. Portanto todo a negatividade começou anos depois de Batman & Robin que colocaram os dois filmes no mesmo patamar, quando no início estava tudo bem com o filme Batman Eternamente sendo o mais lucrativo naquele ano além de alavancar a carreira de todos os envolvidos, ate dos coadjuvantes como Drew Barrimore e Debi Mazar.