Meu AdoroCinema
Caça-Fantasmas
Nota média
2,9
28 publicações
  • Cinema em Cena
  • Cinepop
  • Gazeta do Povo
  • O Globo
  • Omelete
  • Papo de Cinema
  • Rolling Stone
  • The Guardian
  • Zero Hora
  • Cinegrafando
  • Cineplayers
  • Cineweb
  • New York Times
  • CineClick
  • Rubens Ewald
  • ScreenCrush
  • Screen International
  • Télérama
  • The Playlist
  • Critikat.com
  • Folha de São Paulo
  • Preview
  • The Hollywood Reporter
  • Variety
  • Veja
  • Chronic'art.com
  • Revista Interlúdio
  • Diário de Pernambuco

Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

28 críticas da imprensa

Cinema em Cena

por Pablo Villaça

[...] o filme traz também um número de tiradas que simplesmente não atingem o resultado esperado, além de falhar terrivelmente não só na ponta de certa figura [...] Na maior parte do tempo, porém, a obra funciona admiravelmente bem...

A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena

Cinepop

por Renato Marafon

Apesar de não ter ligação alguma com os filmes originais, o reboot traz surpresas que irão deixar os fãs da franquia boquiabertos. [...] Cheio de humor e cenas de ação mirabolantes, o novo filme [...] acerta em cheio ao ampliar o legado dessa franquia tão querida para toda uma nova geração.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Gazeta do Povo

por Angela Corrêa

Apesar do bom timing, o filme não se arrisca além da escolha do elenco. Joga limpo e não arruína as lembranças de quem assistiu ao filme na década de 1980, numa reverência que vai do roteiro à fotografia.

A crítica completa está disponível no site Gazeta do Povo

O Globo

por Ruy Gardnier

Habilmente, o diretor-roteirista Paul Feig [...] consegue achar um tom bastante diferente do original, tornando o humor mais proeminente e fazendo as protagonistas brilharem mais do que a história (que, a rigor, também não era muito levada a sério no primeiro).

A crítica completa está disponível no site O Globo

Omelete

por Marcelo Hessel

Por mais que este "Caça-Fantasmas" pareça um filme de uma piada só, Feig coloca a serviço do empoderamento feminino todo o seu arsenal de autor, tanto de incorreções políticas quanto de sensibilidades de casting.

A crítica completa está disponível no site Omelete

Papo de Cinema

por Robledo Milani

Além de uma trama que não perde tempo com atividades paralelas e vai direto ao ponto e um elenco entrosado, [...] a versão "Caça-Fantasmas" de 2016 é também um exemplo concreto do empoderamento feminino que vem ganhando cada vez mais força nos últimos tempos...

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Rolling Stone

por Paulo Cavalcanti

[...] tem muita coisa para os nostálgicos voltarem no tempo. Mas agora a vez é das garotas e elas se saem bem em fazer rir – e também em prender fantasmas.

A crítica completa está disponível no site Rolling Stone

The Guardian

por Nigel M Smith

[...] este é um show feito pelas quatro protagonistas, sutilmente criado para permitir que todas - Melissa McCarthy, Kristen Wiig, Kate McKinnon e Leslie Jones – tenham suas oportunidades de demonstrar suas habilidades cômicas.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

Zero Hora

por Gustavo Brigatti

O roteiro, escrito por Feig e Katie Dippold, atualiza apenas o vilão: em vez de uma entidade fantasmagórica qualquer, o grande problema é justamente outro fracasso ambulante, Rowan North. [...] A bola fora fica por conta do personagem de Chris Hemsworth.

A crítica completa está disponível no site Zero Hora

Cinegrafando

por Céu

Fãs do clássico cult que decidirem assistir ao remake vão se deparar com alguns easter eggs. O mais icônico deles é a participação de um ator do elenco de 1984 como especialista em desmascarar falsos caça-fantasmas.

A crítica completa está disponível no site Cinegrafando

Cineplayers

por Rafael W. Oliveira

Acertando no visual cartunesco e colorido dos fantasmas (até nisso o diretor insere um saudosismo) e cometendo só mais um pecado de resumir o clímax a um festival de correria e CGI, Caça-Fantasmas passa muito, muito longe de justificar a raiva prematura promovida pelo público preconceituoso e afobado.

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

Cineweb

por Nayara Reynaud

A bem da verdade, para quem não tem memória afetiva da franquia, e que ao ver ou rever as películas anteriores poderá achá-las datadas, o novo longa pode ser mais engraçado e assustador, especialmente para as crianças que o assistirem em 3D.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

New York Times

por Manohla Dargis

Chegando nos cinemas com gosma de fantasmas e uma grande oferta de boas vibrações, o novo e divertido "Caça-Fantasmas" é uma daquelas raras produções de um grande estúdio que consegue ser agradável e divertida.

A crítica completa está disponível no site New York Times

CineClick

por Daniel Reininger

Visualmente, o longa é belíssimo, com cenários bem criativos e fantasmas interessantes. […] Problemas de tom e ritmo também estão presentes. [...] Nesses momentos, é a amizade entre as protagonistas que realmente segura a produção e o interesse do espectador.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Não chega a ser perfeito, a sequência inicial com a mansão mal assombrada é longa demais, as duas novatas não tem ação. [...] Mas está longe de ser o desastre que apregoavam...

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

ScreenCrush

por Matt Singer

O novo "Caça-Fantasmas" é frenquentemente muito divertido. Como poderia ser diferente, tendo quatro das humoristas mais talentosas do planeta? [...] O filme só tropeça quando perde seu humor, se esforçando demais para provar seu amor pelo "Caça-Fantasmas" antigo.

A crítica completa está disponível no site ScreenCrush

Screen International

por Tim Grierson

[...] este "Caça-Fantasmas" não simplesmente coloca as atrizes dentro dos papeis principais do filme original; ao invés disso, o filme dá o tempo suficiente para esse quarteto criar sua própria dinâmica...

A crítica completa está disponível no site Screen International

Télérama

por Cécile Mury

Tudo funcionaria bem nesta refilmagem (que multiplica as referências ao original) se as mulheres não precisassem enfrentar o fantasma mais difícil de todos: a nostalgia. Afetada, nossa memória de espectadores privilegia o filme original, que era mais irônico, mais vivo, mais bem finalizado.

A crítica completa está disponível no site Télérama

The Playlist

por Rodrigo Perez

Uma atualização pouco memorável e um pouco preguiçosa da fórmula conhecida. Comparações com o original são inevitáveis. Sim, este é um reboot, mas existe uma óbvia ausência do charme esquisito e excêntrico que tornou o filme original tão querido.

A crítica completa está disponível no site The Playlist

Critikat.com

por Benoît Smith

Poderíamos reclamar da rigidez industrial na escritura dos papéis e do roteiro. Mas Paul Feig também parece responsável por se limitar às facilidades, esbanjando seu amor pelas atrizes engraçadas como se isso bastasse.

A crítica completa está disponível no site Critikat.com

Folha de São Paulo

por Ricardo Calil

A narrativa cai drasticamente de nível na segunda metade, e o balanço entre comédia e terror nunca fica à altura do original. Não é um reinício memorável, mas pecado também não é.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Preview

por Edu Fernandes

O problema é que o roteiro do novo filme não leva em consideração os acontecimentos anteriores – exceto em breves referências – e dá um reboot no universo narrativo. Essa decisão infeliz força os roteiristas a bolarem uma nova história de origem e não respeita o legado.

A crítica completa está disponível no site Preview

The Hollywood Reporter

por David Rooney

Acontece coisa demais durante o filme, é muito barulhento e caótico, e não empolga em momento algum, não tendo nenhum tipo de apelo cômico que sustente o longa.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Variety

por Peter Debruge

Apesar de ser mais engraçado e assustador que o filme original, esse remake dirigido por Paul Feig, responsável por "Missão Madrinha de Casamento", não consegue inovar o suficiente em relação ao filme original...

A crítica completa está disponível no site Variety

Veja

por Miguel Barbieri Jr.

A história se assemelha à do original, mas fizeram certas mudanças (para pior) no roteiro. [...] Problema número 1: o quarteto não tem química. Número 2: o filme não tem graça...

A crítica completa está disponível no site Veja

Chronic'art.com

por Yal Sadat

Entre o reciclagem e o programa feminista, não dá para saber quem permite ao outro existir. Motivado pela luta constante entre duas promessas contraditórias (escavar ao passado e quebrar a tradição), "Caça-Fantasmas" não tem centro. Paul Feig nem esconde seu desinteresse pela história...

A crítica completa está disponível no site Chronic'art.com

Revista Interlúdio

por Wellington Sari

Tão abstrato quanto espaço é a questão sexual: a troca de corpos exclui totalmente o sexo, com os macacões inteiramente fechados da equipe de caça-fantasmas servindo como perfeitos preservativos. Da total esterilidade, nada surge: nem uma engraçada comédia de troca de corpos...

A crítica completa está disponível no site Revista Interlúdio

Diário de Pernambuco

por Júlio Cavani

O resultado é genérico demais e não passa de mais um mero subproduto redundante e previsível, que parece ter sido desenvolvido em modo automático, sem riscos ou maiores esforços criativos. [...] A inclusão feminina é um ponto positivo e uma tendência vista em filmes recentes...

A crítica completa está disponível no site Diário de Pernambuco
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
Back to Top