O Último Mestre do Ar
    2,9
    Você assistiu O Último Mestre do Ar ?

Enviada em 9 de dezembro de 2013
    Água,Terra,Fogo,Vento....Eu me lembro bem dessa frase em algum desenho do passado.É lógico que faltou um item na isso não tem nada a ver com O Último Mestre do e em conter todos esses Shyamalan estaca cada vez mas decadêdo os suspenses de lado um pouquinho,ele trouxe um certo tipo de ação/fantasia,regados de excelentes efeitos,mas com um péssimo roteiro fosse pra contar a história da série da televisão ficaria um pouco bem mas charmosa.O filme insiste em colocar os jovens promissores do elenco a frente da história,querendo ver algum tipo de resultado positivo nas atuações,mas a inexperiência fica bem visível em toda contar que são bastante repetitiva,e com o passar de minutos,não tem a mesma graça...
    Danilo S.
    Danilo S.

Enviada em 9 de novembro de 2013
    o filme foi muito boom, mas teve uma coisa que não gostei foi ele ter terminado muito rapido poderiam ter acrescentado mais cenas de Aang com Katara,mesmo assim ficou de mais,parabens ao diretor M. Night Shyamalan e ao Noah Ringer e a todo o elenco que fizeram um ótimo trabalho, espero ansiosamente pelo proximo filme,ate la continuo assistindo o 1 filme pois não vou enjoar de ver abraços.
    William D.
    William D.

Enviada em 28 de junho de 2013
    O filme, baseado na história de Aang, da versão animada, já traz consigo um público chave para que o mesmo tenha já um impulso maior na divulgação, no entanto, ele divide seu público com dois objetivos: interagir com os já fãs de forma fiel e agradável, como também encantar e introduzir a história de forma clara aos não iniciados, e isto é o tipo de exigência que nem todo diretor consegue dar conta.
    Antes mesmo de citar os pontos fracos do filme que foi muito criticado (negativamente), vale dizer que tal conta com um figurino nota 10 e cenários de tirar o fôlego de tão bem feitos, e mesmo os efeitos visuais e a trilha sonora caminham em harmonia e tornam a obra um marco muito bem produzido para os já fãs, contudo, estes são os únicos detalhes que carregam a história positivamente, sendo assim, o maior erro e que impulsionou todos os outros esteve no roteiro, graças a direção que o filme tomou, não tanto pela trama e a história em si, mas sim como ela foi passada.
    M. Night Shyamalan merece reconhecimento pelo seu destaque em 'O Sexto Sentido', porém não neste filme. Tal diretor foi o principal culpado por meter os pés pelas mãos na obra, e de fato não atendeu as exigências do público. Shyamalan foi muito fiel a história em muitos pontos na adaptação, mas por ser também um fã da história original, ele infelizmente, ficou com pena de cortar mais detalhes e dar mais visão para a história adaptada ao cinema, que deveria sim ter divergências maiores no original, principalmente por ser um pouco complexa e ter de se explicar aos não fãs em um tempo curto e claro enquanto o emociona com o filme, o que não aconteceu.
    Vamos citar então os principais detalhes: coreografia - este não podia deixar de ser citado, afinal, os personagens nem pareciam capazes de dobrar realmente os elementos, e mais pareciam dançarinos de kung fu do que lutadores, o que ridicularizou a obra; atuação - não que os atores não tenham se empenhado, só que eles estavam muito limitados por causa da direção - Shyamalan infantilizou tanto a obra tentando mais retransmitir as cenas da animação do que emocionar em seu filme - e graças a isso muitos personagens perderam seus carismas fazendo parecer que seus objetivos eram demasiados fracos e que só estavam lá para fazer figuração ao invés de comandar a história do filme (o que mais escapa desse contexto, ao meu ver, foi Jackson no papel do Sokka); apresentação da trama - sou radical ao dizer que tal filme se tornou mais uma introdução ao espiritismo do que uma obra cinematográfica. As falas ficaram demasiado bobinhas e o foco do filme ficou mais na ideia do espiritual do que no contexto do que acontecia realmente: uma guerra! Nas batalhas os personagens estavam a dançar coreografias repetidas e o filme foi muito mal apresentado, explicando de imediato todas as possíveis perguntas que surgissem, não abrindo espaço para continuação e subestimando por total a capacidade do espectador de raciocinar por si próprio ou de se surpreender com a descoberta de acontecimentos.
    Estes são apenas os mais importantes dos grandes motivos para a obra ter sido um fracasso, e é muito difícil de admitir isso como fã. E concluímos que, infelizmente, não vai ser dessa vez que um mundo de fantasia fará sucesso nas telonas, e adaptações como essa continuarão sendo vistas como um passo ousado demais a se tomar.
    Estevan Magno
    Estevan Magno

Enviada em 2 de março de 2013
    Uma péssima adaptação de um ótimo desenho. O filme é cheio de falhas e cenas ruins, um roteiro mal escrito e personagens pouco convincentes, os efeitos especiais são bons, mas é só. Não espero continuação de um filme muito ruim como esse.
    ocara D.
    ocara D.

Enviada em 7 de outubro de 2012
    QUE EFEITO LEGAL TA LOCO!!! HISTÓRIA MUITO BEM CONTADA SE VOCE FOR INTELIGENTE HAHA... TEM ALGUNS DETALHES MAS EU RECOMENDO ESSE FILME!!! TOMARA QUE SAIA O 2
    Tati Q.
    Tati Q.

Enviada em 30 de setembro de 2012
    Pois é, os trechos mostrados da história são na maior parte fieis... Porém, o enredo é muito fraco, quase nenhum dos atores são parecidos com os personagens originais, e mal explica a maior parte dos acontecimentos. Pra fazer uma sequência boa da saga seria necessároi dividir cada livro em 2 filmes... Foi uma tentativa do Shyamalan muito, muito fraca!
    Uilson J.
    Uilson J.

Enviada em 28 de setembro de 2012
    eu adorei o filme e muito bom quero saber quando vai sarir a cotinuacão
    Cris S.
    Cris S.

Enviada em 7 de março de 2012
    Nunca tinha visto nem o desenho, mas amei o filme quero ver a continuação do mesmo!!!
    Boaventura
    Boaventura

Enviada em 28 de janeiro de 2013
    Como eu nunca assisti ao desenho,eu achei o filme o máximo,se o filme saiu essência do desenho eu ñ sei,mais gostaria muito de ver outras continuações,até ele aprender a dominar todos os elementos,já assisti varias vezes com meus amigos e todos estão ansiosos pra assistir o 2.
    Dienifer S
    Dienifer S

Eu amo o desenho e também gostei do filme.