Fernando Schiavi Leite
|
Ler suas 392 críticas
|
5 - Excelente
Maravilhoso! Essa é a palavra que usamos para descrever um filme que tem quase 3 horas de duração e não te cansa, que você assiste e quando termina espera por mais. É de fato mais uma obra prima do impecável Baz Luhrmann. Um grande épico do romance que se passa na Austrália da época da segunda guerra mundial. O filme nos mostra um pouco mais da cultura daquele país, as suas paisagens, a sua importância no contexto da guerra. Mas não se trata apenas daquele país, é onde se passa uma grande história de amor entre dois tipos improváveis que sobrevive à conflitos pessoais e políticos. Mas a obra não trata apenas de uma história de amor, mas sim de temas políticos, crenças e preconceitos.
Tecnicamente é tudo perfeito, fotografia incrível, direção de arte, figurinos e edição impecáveis e injustiçados no Oscar e outras premiações, isso sem falar na direção do maestro Luhrmann que sabe como ninguém reger uma orquestra. O filme é longo mas você não consegue desgrudar os olhos da tela. Quando você pensa que o filme acabou por volta da sua metade, ele dá uma guinada incrível e te leva à um final apoteótico. Destaque também para a sempre linda e inquestionável Nicole Kidman e a Hugh Jackman que está excelente em cena, além de um bom eleenco coadjuvante.
Cenas lindas e espetaculares, que primam não só pela beleza das paisagens, mas também pela beleza dos sentimentos dos personagens fazem de Austrália um grande clássico, uma verdadeira aula de cinema aos iniciantes. Uma obra com muitos elementos das décadas passadas do cinema e que aliados com a tecnologia do presente proporcionam um resultado perfeito na telona.
Um filmaço para você assistir com toda a família e poder apreciar de boca aberta cada minuto. É de fato uma combinação praticamente perfeita de amizade, amor em um cenário desolador e inóspito.
Perfeito, magnífico. E palmas mais uma vez para Baz Luhrmann!
Adicionado em 19 de jun de 2011 às 21h07
Denunciar um abuso