Minha conta
    O Homem de Aço
    Média
    3,2
    publicações
    • Blogs Pop
    • Estado de São Paulo
    • Chicago Sun-Times
    • Cinema com Rapadura
    • Cinema10
    • Folha de São Paulo
    • Omelete
    • The Hollywood Reporter
    • Zero Hora
    • CineClick
    • Preview
    • Chronic'art.com
    • Cinema em Cena
    • Cineweb
    • Critikat.com
    • Diário de Pernambuco
    • Estado de Minas
    • New York Times
    • The Guardian
    • Télérama
    • A Tarde
    • O Globo
    • Screen International
    • Variety
    • Cineplayers
    • Estado de São Paulo

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    críticas da imprensa

    Blogs Pop

    por Rodrigo Ortiz

    Visualmente, o filme também é uma pérola, seja com efeitos visuais de primeira ou mesmo com um ótimo trabalho de câmera. [...] Não existem contra-indicações para “Homem de Aço”. É muito difícil não encontrar pelo menos uma coisa que agrade neste longa...

    A crítica completa está disponível no site Blogs Pop

    Estado de São Paulo

    por Luiz Carlos Merten

    A próxima vez de revir "Man of Steel" será só de olho nas mulheres do herói, na sua diversidade, complexidade – e beleza. E depois vou querer ver mais uma pela paráfrase bíblica [...]. Um filme com essa riqueza de detalhes não se esgota em uma nem duas visões.

    A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

    Chicago Sun-Times

    por Matt Zoller Seitz

    "O Homem de Aço" é em muitos aspectos um filme surpreendente, mas não faz nada para acabar com as reclamações de que o gênero super-herói de grande orçamento é basicamente adolescente, que o seu desenvolvimento criativo foi detido por anos e não deve se mover tão cedo.

    A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

    Cinema com Rapadura

    por Thiago Siqueira

    Snyder conduz a fita com seriedade inabalável desde seu primeiro frame, mergulhando a audiência no drama de Clark e deixando de lado seus vícios estéticos mais conhecidos, como a câmera lenta, e embarcando de maneira mais naturalista na narrativa.

    A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

    Cinema10

    por Murillo JAF

    A proeminência do longa está no drama, na história, nos modos utilizados para atualizar o Super-Homem à atual geração, mantendo o divo norte-americano, trajado com as cores da bandeira, adequado às exigências dos espectadores contemporâneos e fiel a certos objetivos da criação original...

    A crítica completa está disponível no site Cinema10

    Folha de São Paulo

    por Cássio Starling Carlos

    Quem faz a diferença no projeto é o diretor Zack Snyder, que impõe sua mistura de épico-kitsch com um senso intenso da ação. Por isso, "O Homem de Aço" pode até perder tempo com digressões humanitárias porque, em meio a elas, quem paga o ingresso adquire o direito de receber doses cavalares de cinema game.

    A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

    Omelete

    por Érico Borgo

    "O Homem de Aço" não é um filme de heróis típico. Entre cenas que buscam emotividade, permite-se explosões de fisicalidade e grandiloquência no melhor estilo "Os Vingadores"...

    A crítica completa está disponível no site Omelete

    The Hollywood Reporter

    por Todd McCarthy

    Para a habitual pergunta sobre a necessidade de um novo filme sobre as origens de um super-herói, "O Homem de Aço" responde simplesmente servindo-se de tanto espetáculo e ação - minuto a minuto, quadro a quadro - como em qualquer filme que alguém pudesse pensar.

    A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

    Zero Hora

    por Ticiano Osório

    [...] é bastante feliz a combinação entre o roteiro de Nolan e Goyer, a concepção visual de Snyder e a música de Hans Zimmer. É este, definitivamente, o retorno do Super-Homem, reconduzido ao Olimpo do qual ele foi o pioneiro ocupante, lá em 1938, como o primeiro super-herói dos quadrinhos.

    A crítica completa está disponível no site Zero Hora

    CineClick

    por Daniel Reininger

    O tom dramático soa por vezes exagerado, principalmente para quem está acostumado com o universo Marvel. [...] Zack Snyder amadureceu como diretor, entretanto, sua maior qualidade permanece – a capacidade de criar uma obra visualmente bela, que merece ser vista em Imax.

    A crítica completa está disponível no site CineClick

    Preview

    por Mariane Morisawa

    A história tem problemas, mas funciona. Curioso é ver Zack Snyder afastar-se do seu estilo. No início, "O Homem de Aço" tem um quê de "Matrix", nas cenas de flashback parece "A Árvore da Vida", e no longo clímax, com explosões excessivas, lembra uma produção de Michael Bay.

    A crítica completa está disponível no site Preview

    Chronic'art.com

    por Jérôme Momcilovic

    Velocidade, movimento, cenas de guerra: o resultado é, neste sentido, poderoso. Snyder é o mestre na arte de transformar tudo - o cenário, os personagens - em figuras poderosas e graciosas, jogadas ao ar em bruscos efeitos de aceleração...

    A crítica completa está disponível no site Chronic'art.com

    Cinema em Cena

    por Pablo Villaça

    Infelizmente, porém, todas estas virtudes técnicas e mesmo o excelente elenco acabam sendo sabotados não só pelo roteiro previsível e inchado, mas também – e especialmente – pela estrutura narrativa equivocada adotada por Snyder e pelo montador David Brenner.

    A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena

    Cineweb

    por Neusa Barbosa

    Encarnando o herói com charme discreto, Henry Cavill usa sua bela figura sem espalhafato [...] Essas sequências de fúria digital duram um pouco além da conta, quebrando o ritmo do filme e chegam a cansar.  

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    Critikat.com

    por Théo Ribeton

    "O Homem de Aço", obra desigual, alterna sucessos e fracassos no que diz respeito à rigidez semidivina do personagem, que Zack Snyder nem sempre consegue representar. Quando consegue, [o cineasta] reanima a dimensão abstrata das aventuras de Superman...

    A crítica completa está disponível no site Critikat.com

    Diário de Pernambuco

    por Júlio Cavani

    Cinematograficamente, o filme tem uma condução fluida até os momentos finais, quando começa uma pancadaria esticada até a monotonia. No desfecho, há ainda aquela velha preguiça mental.

    A crítica completa está disponível no site Diário de Pernambuco

    Estado de Minas

    por Carolina Braga

    "O Homem de Aço" é essencialmente um filme de luta e destruição. Como já demonstrou em outras oportunidades, eis um mar onde Snyder sabe navegar. Se você é amante dos longas de ação, pode se tranquilizar. 

    A crítica completa está disponível no site Estado de Minas

    New York Times

    por Manohla Dargis

    Snyder não é capaz de criar um mito, mas à sua maneira, por vezes poética, por vezes bruta, ele deu ao Superman um novo sopro de vida de franquia, afirmando que este herói americano é também um alienígena que deseja respirar livre.

    A crítica completa está disponível no site New York Times

    The Guardian

    por Peter Bradshaw

    Este é um filme de super-herói grandioso, inchado, repetitivo, que traz o que prometeu em grande escala, mas em duração excessiva. Eu senti falta dos pequenos prazeres inocentes, gentis, de quando Superman combatia o crime de todos os dias...

    A crítica completa está disponível no site The Guardian

    Télérama

    por Jacques Morice

    Zack Snyder ("Watchmen - O Filme") filma sem erros significativos, alternando momentos de calma e de ação, cuidando dos efeitos especiais [...] Resta a impressão de uma mistura calculada, divertida, mas sem originalidade.

    A crítica completa está disponível no site Télérama

    A Tarde

    por Bruno Porciuncula

    Após mais de duas horas de projeção, o que temos é um filme razoável de ação que será facilmente esquecido. O tom sério e a busca pela realidade se sobrepõem a fantasia, tornando a experiência abaixo das expectativas.

    A crítica completa está disponível no site A Tarde

    O Globo

    por Rodrigo Fonseca

    Mais próximo da cartilha da ficção científica do que das convenções dos filmes de super-herói, enfraquecido por uma proposta de montagem com idas e vindas no tempo, "O Homem de Aço" ("Man of Steel") só alça voo quando Kevin Costner está em cena.

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    Screen International

    por Tim Grierson

    "O Homem de Aço" propõe um grande espetáculo, mas depois de um tempo a ênfase nos grandes gestos ou no estilo extremamente sério não parece mais heroico, apenas exagerado.

    A crítica completa está disponível no site Screen International

    Variety

    por Scott Foundas

    Esta atração de marketing frenética, brilhantemente vendida, parece destinada a cativar as plateias, apesar da falta de humor e da estética barulhenta (nos visuais e no som) que deixa muito a desejar.

    A crítica completa está disponível no site Variety

    Cineplayers

    por Demetrius Caesar

    Uma confusa mistura de religião, militarismo e grosseira sexualidade. [...] Cavill, mau ator, passa o filme fazendo pose e é incapaz de expressar sentimento [...]; temos a impressão de que os atores nos filmes de Snyder estão lá prioritariamente para exibir o corpo.

    A crítica completa está disponível no site Cineplayers

    Estado de São Paulo

    por Luiz Zanin

    Esse fenômeno da falta de ideias e da sobrecarga de efeitos especiais afeta ainda mais o outro blockbuster que também entra em cartaz – "O Homem de Aço". Se "Cavaleiro Solitário" pelo menos tem humor, essa história dos primórdios do Super-Homem carrega o peso adicional da extrema seriedade. 

    A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top