Shakespeare Apaixonado
    Você assistiu Shakespeare Apaixonado ?

Condessa de Monte Cristo
    Condessa de Monte Cristo

Infelizmente o Oscar mistura filmes de diversas categorias p/ disputar uma única estatueta. Filmes como : A vida é bela e O resgate do soldado Ryan, totalmente distintos, não deveriam disputar na mesma categoria. Entendem o que eu quero dizer? Cada um deveria ganhar um Oscar. Cada um com seu mérito se assim o merecer. Shakespeare in Love é um obra de arte! Apreciei do começo ao fim. Um filme envolvente e emocionante. Como gosto de obras literárias, digo que este filme é perfeito para meu gosto. Se não gostaram, paciência! E viva a liberdade de expressão.
    Bruno Maschi
    Bruno Maschi

Enviada em 10 de fevereiro de 2016
    Estou perdidamente apaixonado por esse filme. Eu não tenho muitas palavras para descrevê-lo, apenas sei que me marcou é mexeu com meus sentimentos apenas como filmes de cinco estrelas mexeram. Brilhante.
    Hellen B.
    Hellen B.

Enviada em 8 de abril de 2013
    e um filme do genero dramatico ,utilizando as peças de teatro e as narrando a ousadia de um romace proibido na qual will era de classe baixa e sua amada era de classe nobre no qual sua amada estava preste a se casar .
    Letícia A
    Letícia A

Enviada em 21 de abril de 2013
    a história é muitoooo linda!!! especialmente quando é Joseph o ator principal! \o/
    dudars
    dudars

Enviada em 21 de julho de 2017
    O que mais me surpreende nesse filme é como é abordado a peça de Romeu e Julieta, e também como é retratado a Londres de 1593. Favorito!
    Alanna M
    Alanna M

Amo cinema, quase sempre concordei totalmente com as indicações e os vencedores, mas pelo amor de Deus, dizer que esse filme mereceu o oscar é demais, na minha opinião não merecia nem ser indicado ainda mais vencer!!! nossa filme muito ruim, chato, as cenas de sexo então, nossa totalmente desnecessarias para o "conteudo" do filme, bom mas resumindo, apesar de ter vencido o oscar este filme é muito muito ruim!
    Laila C.
    Laila C.

Enviada em 21 de novembro de 2015
    A ideia inicial de contar como william shakespeare escreveu a peça romeo and juliet e muito boa, na verdade e otima porem sua execuçao deixa muito a desejar. A ghyneth paltrow ( espero q tenha escrito o nome dela certo) e muito sem sal,sem açucar,sem tempero sua atuaçao e razoavel ela nao merecia o oscar e nao sei o que deu na academia para premiar ela ainda mais com quem estava concorrendo com ela naquele ano. O Joseph Fienes que faz o william shakespeare tambem e outro que esta razoavel ja o Colin Firth e a Judi Dench estao exelentes . Se mudassem o roteiro, deixando-o um pouco mais serio sem aquelas tentativas muito mais que forçadas de fazer humor e tivessem trocado a atriz principal por qualquer outra,mais talentosa e claro, tinha sido um exelente filme fora isso e um filme bem mais ou menos que nem merecia a indicaçao de melhor filme,so a de figurino e maquiagem. Nota:6/10
    Victor H.
    Victor H.

Enviada em 26 de outubro de 2014
    Sempre levo em consideração os ganhadores dos Oscars, mas desta vez não da pra engolir Melhor filme??? e a vida é bela? e o resgate do soldado Ryan?. De inicio ja sabemos o final de forma obvia e fraca.O filme é consativo, a cada cinco minutos apertava o display para ver o tempo restante, ancioso pra acabar e colocar um filme de verdade. Não nego a grande produção por trás, apenas fez por merecer os prêmios de Direção de arte e Figurino, de resto foi uma vergonha, um trabalho tão espetacular como o de Benigni perder para um filme fraco. Não recomendo de forma alguma. "Jamais envelheceras para mim, nem murchara, nem morrera."

Enviada em 30 de dezembro de 2019
    Um filme que dividiu opiniões, onde a critica colocava O resgata do Soldado Ryan como o grande favorito, mas o poder politico SHAKESPEARE APAIXONADO foi maior. Vejo como injusto ter ganho, mas não perde os meritos el=m alguns quesitos, como a linda fotografia e direção de arte.
    Edson Cacimiro
    Edson Cacimiro

.pelo fato de eu ser um fã de shakespeare achei o filme ótimo, o roteiro muito bom, só não gostei de ter levado melhor filme e melhor atriz... www.osenhordosfilmes.blogspot.com