Duas Rainhas
3,6
Você assistiu Duas Rainhas ?

FERNANDO R.
FERNANDO R.

Enviada em 18/04/19
Mais um exemplar da adulteração da história para fins ideológicos! A temática feminista perpassa toda a película, em falas impensáveis para a cultura do século XVI. É cansativo... há tempos pululam nas grades das redes de cinemas obras onde os roteiristas adulteram fatos e personagens conhecidos, apenas para promover discursos e narrativas falsas.
Mauro A
Mauro A

Enviada em 09/04/19
PRIMEIRAMENTE QUERO CRITICAR OS TRADUTORES DE PLANTÃO. O título original do filme é Mary Queen Scot, ou seja "Rainha Maria da Escócia". Não sei a necessidade desse povo em mudar o título. Quanto ao filme em si, o contraste entre uma mulher e outra é extremamente cuidadoso graças, também, ao caprichoso design de produção, que transborda cenários, cores e luzes naturais, além de elegantes figurinos, que fazem com que o filme seja visualmente gracioso. E a fotografia! Cada frame parece um quadro de Rafael Sanzio ou Rembrandt. O filme prende o espectador, tanto que eu não saí da poltrona para fazer xixi, mas... que ideia a do roteirista em começar o filme com um spoiller? No decorrer da trama você vai ver a luta das rainhas Mary e Elisabete brigando pelo poder mas, pelo que viu nas cenas do início, já sabe quem vai sair ganhando, ora! No mais, já li a respeito de que a história não é 100% real, foram inseridas tramas paralelas (como o encontro de ambas) para dar mais agilidade na trama. Assim sendo, dou a nota 3,5 porque achei-o uma excelente diversão.
Rodrigo Gomes
Rodrigo Gomes

Enviada em 03/04/19
Um bom roteiro, marcado por uma delicada direção. Com excelente caracterização, feita de certa forma caricaturizada, temos uma visão de outro ponto de um importante e marcante fato histórico ainda que um pouco diferente. A interpretação é realizada com decência. Muito bom.

Enviada em 02/03/19
Mary, ainda criança, foi prometida ao filho mais velho do rei Henrique II, Francis, e então foi levada para França. Mas logo Francis morre e Mary volta para a Escócia, na tentativa de derrubar sua prima Elizabeth I, a Rainha da Inglaterra. mais um filme com duas indicações ao Oscar que não tinha dado tempo de eu assistir e mais uma vez uma história muito interessante de se conhecer a única coisa que eu não sou muito fã de filmes dessa época a maioria das vezes é muito cansativo e muito comprido mas esse até que achei interessante ⭐⭐⭐
Tarcísio B.
Tarcísio B.

Enviada em 18/02/19
A história do filme é fantástica para meios históricos e mostra até que ponto as pessoas vão pelo poder, os diálogos são uma marca forte desse filme e um roteiro que tem uma certa fluidez, os personagens são marcantes. Porém não traz fatos novos ou fatos surpreendentes, apesar de ter uma boa fotografia e um excelente figurino, a direção se torna fraca, o dialogo final é surpreendente e revelador. A minha nota no adoro cinema é 4,0/5 e na minha lista pessoal é 8,4/10. Assinado por: Tarcísio Braga
Giorgioblob
Giorgioblob

Enviada em 18/05/19
Man, this movie feels like a very slow episode of the History channel. 2 hours of nothingness. Thinking of it, I am pretty sure I have seen better and more interesting stuff on the History or Discovery channel. The only nice thing about this movie are the occasional beautiful landscapes. One gets the desire to leave after less than an hour, but stupidly enough stays on, thinking there should be something more, sooner or later. But there isn't, and at the end one feels like the director having stolen 2 hours of one's life with this boredom par excellence. I guess only Game of Thrones fans can enjoy a movie like that. 2/10 points