Minha conta
    Duas Rainhas
     Duas Rainhas
    4 de abril de 2019 No cinema | 2h 04min | Biopic, Drama, Histórico
    Direção: Josie Rourke
    |
    Roteiro Beau Willimon
    Elenco: Saoirse Ronan, Margot Robbie, Jack Lowden
    Título original Mary Queen of Scots
    Imprensa
    3,2 15 críticas
    Usuários
    3,7 180 notas, 15 críticas
    Adorocinema
    3,0
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse

    Não recomendado para menos de 16 anos

    Em Duas Rainhas, Mary Stuart (Saoirse Ronan), ainda criança, foi prometida ao filho mais velho do rei Henrique II, Francis, sendo levada para França. Assim que Francis morre, Mary volta para a Escócia, em uma tentativa de derrubar sua prima Elizabeth I (Margot Robbie), a Rainha da Inglaterra.

    Críticas AdoroCinema

    3,0
    Legal
    Duas Rainhas

    Rede de intrigas

    por Barbara Demerov
    "Como deixamos isso acontecer?", pergunta o conselheiro da rainha Mary ao conselheiro da rainha Elizabeth I, com relação aos homens serem os responsáveis por acompanhar as mulheres no trono em suas maiores decisões. Tal questionamento é deixado no ar por muitas vezes, ao mesmo tempo em que as duas personagens, interpretadas respectivamente por Saoirse Ronan e Margot Robbie, são postas uma contra a outra ao longo dos anos – justamente por conta destes mesmos homens.Duas Rainhas insere essa visão de conflito entre duas mulheres que lutaram pelo trono britânico sem que elas se encontrem de fato. Na verdade, isso acontece uma vez e apenas na ficção, pois na vida real tal episódio nunca foi registrado. Mas tal escolha narrativa já diz muito sobre o filme da diretora Josie Rourke, que não segue atentamente a cada fato histórico e valoriza o olhar para outra interpretação: a de encontrar uma me

    Trailer

    Duas Rainhas Trailer (2) Legendado 2:29
    Duas Rainhas Trailer (2) Legendado
    32.967 visualizações
    Duas Rainhas Trailer Original 2:47
    3.549 visualizações

    Últimas notícias

    Ator de Bridgerton fala de fãs brasileiros: Duque deixou mensagem ao público da série da Netflix
    NOTÍCIAS - Personalidades
    Duque de Hasting não estará na próxima temporada de Bridgerton: Regé-Jean Page fala sobre papel na série da Netflix.
    quarta-feira, 26 de maio de 2021
    Lançamentos do Amazon Prime Video em fevereiro de 2021 que você não pode perder
    NOTÍCIAS - Série - como visto na Web
    Além de Duas Rainhas — com Margot Robbie e Saoirse Ronan — o Prime Video irá disponibilizar a segunda temporada do polêmico…
    segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021
    Bridgerton: O que representa a escalação de atores negros na série da Netflix?
    NOTÍCIAS - Série em produção
    Produzida por Shonda Rhimes, Bridgerton causou nas redes sociais ao escalar Regé-Jean Page como protagonista.
    terça-feira, 29 de dezembro de 2020
    5 melhores romances de época para assistir online
    NOTÍCIAS - Negócio
    Uma lista de filmes feita para todos que nasceram há dez mil anos atrás.
    quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

    Elenco

    Saoirse Ronan
    Personagem : Mary Stuart
    Margot Robbie
    Personagem : Rainha Elizabeth I
    Jack Lowden
    Personagem : Lord Darnley
    Joe Alwyn
    Personagem : Robert Dudley

    Críticas dos usuários: eles gostaram

    As melhores e mais úteis críticas
    Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

    5.327 seguidores 800 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 3 de abril de 2019
    Um bom roteiro, marcado por uma delicada direção. Com excelente caracterização, feita de certa forma caricaturizada, temos uma visão de outro ponto de um importante e marcante fato histórico ainda que um pouco diferente. A interpretação é realizada com decência. Muito bom.
    Crismika
    Crismika

    988 seguidores 510 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 16 de agosto de 2021
    O filme é excelente, com direção impecável e maquiagem e figurino de encher os olhos, com grandes atuações das atrizes Saoirse Ronan e Margot Robbie que vivem as duas rainhas, uma com sangue nos olhos para conseguir o trono a qualquer custo e a outra em crise, impactando as cenas quando a dupla de atrizes entra em ação, unidas ou separadas, elevando assim os problemas que envolvem a narrativa, dando asas a nossa à nossa imaginação dos ...
    Leia Mais
    Tarcísio Braga
    Tarcísio Braga

    30 seguidores 61 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 18 de fevereiro de 2019
    A história do filme é fantástica para meios históricos e mostra até que ponto as pessoas vão pelo poder, os diálogos são uma marca forte desse filme e um roteiro que tem uma certa fluidez, os personagens são marcantes. Porém não traz fatos novos ou fatos surpreendentes, apesar de ter uma boa fotografia e um excelente figurino, a direção se torna fraca, o dialogo final é surpreendente e revelador. A minha nota no adoro cinema é ...
    Leia Mais
    Berenice R.
    Berenice R.

    2 seguidores 13 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 14 de setembro de 2019
    Para quem assistiu o ótimo seriado Reign, este filme é como se fosse uma continuação. Muito bom! A história é envolvente, bom entretenimento.

    Fotos

    Detalhes técnicos

    Nacionalidades EUA, Reino Unido
    Distribuidor UNIVERSAL PICTURES
    Ano de produção 2018
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades -
    Orçamento -
    Idiomas Inglês
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Comentários

    • Crismika
      O filme é excelente, com direção impecável e maquiagem e figurino de encher os olhos, com grandes atuações das atrizes Saoirse Ronan e Margot Robbie que vivem as duas rainhas, uma com sangue nos olhos para conseguir o trono a qualquer custo e a outra em crise, impactando as cenas quando a dupla de atrizes entra em ação, unidas ou separadas, elevando assim os problemas que envolvem a narrativa, dando asas a nossa à nossa imaginação dos momentos que poderiam ter realmente acontecido, embora a crítica especializada tenha dito que o filme não é fiel a história original, gostei da super produção. Super recomendo.
    • J.Victor O.
      Para quem desconhece a História o filme é confuso e fez malabarismo para se encaixar na narrativa feminista dos produtores o que prejudicou a riqueza histórica do período. O longa apresentou uma Elizabeth (Margot Robbie) fraca, indecisa e insegura, totalmente distante da real monarca inglesa que fortaleceu a Marinha, liderou uma guerra contra a Espanha e enriqueceu o reino. As poucas vezes que Elizabeth aparece em tela é para lamentar ser mulher e como sofre com isso, ignorando completamento o fato de haver uma conspiração acontecendo para tira-la do trono. Ponto negativo para Mary Stuart de Saoirse Ronan que não convence como princesa emponderada. Samantha Morton será sempre a eterna Mary Stuart, católica fiel, inteligente e estrategista. Os roteiristas ignoraram os fatos históricos, Elizabeth e Mary eram duas nobres lutando por poder, porém fizeram delas meninas tentando se emponderar. O diálogo final sobre beleza e sororidade é totalmente surreal. São 2h que poderiam ter sido reduzidas em 1h15 sem problemas.
    • Anderson S.
      Esse filme retrata bem como o extremismo ideológico está destruindo o cinema. Reconstruir uma história real entre um conflito histórico entre duas pessoas em um contexto de século XVI, tão rico sob o ponto de vista religioso (pós reforma protestante), incutindo esquizofrenias como sororidade, ódio entre os sexos e calcado um discurso feminista completamente pastelão é surreal.Parece aquela velha história: se não há personagens históricos relevantes adequados ao seu discurso extremista, basta manipuluar os fatos, a narrativa, e transformá- los em meros lacradores.Se ambas vivessem hoje em dia não duvido que mandassem a diretora (e demais envolvidos) para a forca.
    • Fabricio Menezes
      O filme tem cenas magníficas, atuações impecáveis das duas protagonistas, mas deixa a desejar no desenvolvimento da história. Passagens de tempo são mt mal feitas e a enrolação pra elas se encontrarem pra qd acontece ser aquele diálogo sem graça tb foi decepcionante. O legal do filme é que ele não é cansativo e sempre tem alguma coisa acontecendo em praticamente todas as cenas, mesmo que mal pensadas em alguns momentos. Filme regular pra bom.
    • José Júnior
      idiota
    • Jackson A L
      Chegou tarde amigo, esse spoiler já foi dado há mais de 400 anos.
    • Jackson A L
      O filme tem uma bela fotografia (é o mínimo que se espera de um filme de época), algumas cenas confusas, mas uma boa aula de história. A maquiagem de Margot Robbie também ficou muito boa, está irreconhecível.
    • Senhor Ivan
      Mesmo com uma fraca história,as atuações e as categorias técnicas seguram o espectador.Temos dignas apresentações de Saoirse Ronan e Margot Robbie e correndo por fora,temos Guy Pearce e David Tennant.>Assistido em 30 de Maio de 2019-Dou nota 7/10
    • Thiago Soares Mota
      - 121º filme de 2.019 - Visto em 18/04...- O grande problema dessa caprichada produção de época é querer contar toda a história da rivalidade entre Mary da Escócia e a Rainha Elizabeth I, que durou anos, em apenas duas horas de filme, o que resume muito e deixa fatos importantes de fora! Seria interessante contar apenas parte da história ou, então, fazer uma série! Tirando isso, o filme é tecnicamente perfeito e muito bem produzido tendo como maior destaque a atuação das duas atrizes principais, Saoirse Ronan e Margot Robbie! Uma irreconhecível Margot Robbie tem outra grande atuação após Eu, Tonya (2.017) e Saoirse Ronan (ainda não sei pronunciar o nome dela), com sua beleza exótica, prova porque é uma das grandes atrizes da atualidade! O Oscar dela não veio com o excelente Lady Bird - A Hora de Voar (2.017), mas está perto! São duas atrizes que já consolidaram o lugar delas na indústria merecidamente e por quem eu torço muito! Não é um filme que vai te marcar, mas vale uma sessão...- Nota: 7,5/10 (bom)...
    • Cido Marques
      iMBECIALIDADE, KKKKKKKKKK, TÁ BEM DE PORTUGUÊS
    • Luciano Soares
      Pena que não matou sua imbeciabilidade, junto.
    • Sheilla Flume
      . - Pet Sematary - (3D) H D 2019. se você quer ver a melhor qualidade é onde copia este blog ............. aqui - >> FILMSHOWSERIES.BLOGSPOT.COM
    • Cido Marques
      Pena que uma mata a outra no final, ops.
    • Destiny Cliem
      . - Triple Theat - Transmissão completa de legendas em 2019. Se você quiser procurar o melhor, este site é bom agora. ☛ FILMSERIESCORNS.BLOGSPOT.COM
    • Cherry Lim
      Se você quiser ver isso - Unplanned - completa linguagem de legendas disponível ?? Agora aqui: YESSERIESFILM99.BLOGSPOT.COM
    • Luiz Ant?nio N.
      Mary, ainda criança, foi prometida ao filho mais velho do rei Henrique II, Francis, e então foi levada para França. Mas logo Francis morre e Mary volta para a Escócia, na tentativa de derrubar sua prima Elizabeth I, a Rainha da Inglaterra.mais um filme com duas indicações ao Oscar que não tinha dado tempo de eu assistir e mais uma vez uma história muito interessante de se conhecer a única coisa que eu não sou muito fã de filmes dessa época a maioria das vezes é muito cansativo e muito comprido mas esse até que achei interessante ⭐⭐⭐
    • Fox Ander
      Tanta historia para contar sobre a epoca..e fazem um filme com a mesma sinopse da serie Regin...Q sono!
    Back to Top