Los Angeles - Cidade Proibida
    Você assistiu Los Angeles - Cidade Proibida ?

Harley Coqueiro
    Harley Coqueiro

Enviada em 24 de março de 2014
    A câmera mostra em close as mãos algemadas de um suspeito sentado em uma cadeira. Escuta-se apenas pancadas e gemidos abafados de dor. O temido chefe de polícia de Los Angeles (o ótimo James Cromwell), por fim, “aconselha” ao miserável que está sendo esmurrado: "Volte para Nova Jersey, filho. Esta é a ‘Cidade dos Anjos’... e você não tem asas!"
    Bem-vindos à Los Angeles dos anos 50, a proibida "Cidade dos Anjos", com a sua imprensa sensacionalista e a sua polícia e justiça corruptas e oportunistas, e testemunharão uma das mais belas homenagens ao cinema já produzidas.
    Direção impecável de Curtis Hanson, um roteiro brilhante e atores dando o melhor de si em performances arrebatadoras.
    “Los Angeles - Cidade Proibida”, um excelente policial "noir", faturou “apenas” duas estatuetas do Oscar em 1997: a de melhor ator (Kevin Spacey) e a de melhor roteiro adaptado (digo “apenas”, porque é infinitamente superior à “Titanic”, o megalomaníaco e milionário filme de James Cameron, que faturou o Oscar de melhor filme, dentre outros).
    Guilherme M.
    Guilherme M.

Enviada em 22 de janeiro de 2014
    Excelente filme e roteiro um dos melhores filmes policiais de todos os tempos !!
    Phelipe V.
    Phelipe V.

Enviada em 19 de maio de 2013
    O filme é muito bom, principalmente no que diz respeito à construção de época. Direção de arte e fotografia impecáveis. Russell Crowe está num de seus melhores momentos, e só cabem elogios a Guy Pearce também, esse principalmente por causa de sua transformação, sutil, ao longo do filme. O roteiro, muito bem construído, se mantém o tempo todo sob uma perspectiva imparcial, dando destaque tanto à conduta, quanto à corrupção dentro da própria polícia de Los Angeles. Aliás, dentro do contexto histórico, o filme triunfa e sobrepõe Los Angeles quase que como uma personagem a mais dentro da trama, como se os acontecimentos contidos aqui fossem, de certa forma, causados por causa dessa cidade, ora inofensiva, ora tão perigosa.

E é uma critica a uma conduta. O final do filme deixa bem claro a ambiguidade humana, denotando não só uma boa construção dramatúrgica, como também um belo e bem desenvolvido estudo de personagens.
    danilo s
    danilo s

Enviada em 19 de janeiro de 2013
    Excelente filme o trio de protagonistas desempenha bem seus papeis numa trama bastante envolvente.
    rolneyhn
    rolneyhn

...filme muito bom atores que dão um espetáculo na atuação, filme que envolve do começo ao fim.
    carlos_alberto_09
    carlos_alberto_09

Sem duvida um dos melhores filmes policiais da história do cinema. Com atuações geniais de Kevin Spacey, Russell Crowe e Guy Pearce. Com destaque para Russell Crowe com mais uma daquelas atuações de levantar da poltrona e aplaudir. O filme também merece aplausos, roteiro impecável. Também é uma das melhores adaptações. Filme nota 10.
    Tyler Durden
    Tyler Durden

Um dos melhores filmes policias que eu já vi, muito bom revelo um ator excelente Russel Crowe que por sinal atuou muito bem, roteiro impressionante com a trama muito boa que me surpreendeu com um final inesperado, curtis hanson faz um trabalho excelente a representar a decada de 50 excelentemente bem desde trilha sonora ate direção de arte e ate figurino, muito bom (maquiagem e etc.) filme muito bom 2° melhor filme de 1997, até o Kevin Spacey que eu não gosto muito fez um trabalho bom. Kim Basenger ficou muito boa em sua atuação e no cover que ela fez de uma atriz da decada de 50. enfim filme excelente nota 10
    andreluizgf
    andreluizgf

Filmaço para quem gosta do gênero noir. Sem dúvidas um dos melhores. As histórias de investigação que acontecem num passado distante, como anos 50, no caso, são as melhores. Isso porque naquela época não tinha tanta tecnologia, como celulares, computadores e internet. Tudo dependia da inteligência e tato do policial. O filme tem ótimas atuações e é bem dirigido. Roteiro impecável. Não perca esse filme.
    Paulo Roberto Pacheco
    Paulo Roberto Pacheco

Um ótimo filme policial, digno de nota dez.
    Ricardo
    Ricardo

Noir eficiente do diretor Curtis Hanson (que nunca mais conseguiu dirigir nenhum filme digno como este). O roteiro também assinado po Curtis é um quebra cabeça que o expectador vai montando aos poucos com um desfecho impressionante e que também fora premiado pela acadêmia por seu roteiro original. O elenco é muito bom e eficiente, Kim Basinger tem uma interpretação magistral (embora digam que ela não era essa coisa toda) aqui ela finciona muitíssimo bem, com uma atuação explêndida, dando luz em meio a polícias corruptos e durões, Kim é uma espécie de contraponto aveludado, ela está mais voluptuosa do que nunca. Mas o filme é mesmo de Russel Crowe que tem uma atuação soberba, dando início a uma carreira  bem sucedida como um dos maiores atores de sua geração. Filmaço.