Meu AdoroCinema
As Aventuras de Peabody & Sherman
Nota média
3,5
12 publicações
  • Diário de Pernambuco
  • O Globo
  • Omelete
  • Rubens Ewald
  • Screen International
  • Variety
  • Cinema com Rapadura
  • Almanaque Virtual
  • CineClick
  • Cineweb
  • Télérama
  • The Guardian

Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

12 críticas da imprensa

Diário de Pernambuco

por Júlio Cavani

Leonardo da Vinci, Mahatma Gandhi, George Washington, Robespierre, Maria Antonieta e Tutancâmon estão entre os personagens que aparecem no filme "As Aventuras de Peabody e Sherman". [...] A maior graça do longa-metragem infantil é justamente essa lúdica associação entre diversão e conteúdo didático, em uma prova de que uma coisa não impede a outra.

A crítica completa está disponível no site Diário de Pernambuco

O Globo

por Daniel Schenker

O enredo não é particularmente inovador. O filme, porém, soma pontos com diálogos espertos, ritmo ágil, trilha sonora (de Danny Elfman) que surpreende ao evocar canções conhecidas e tipos bastante divertidos - protagonistas e coadjuvantes. É um conjunto de qualidades que não costuma ser encontrado com muita frequência, levando-se em conta certa padronização das animações atuais.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Omelete

por Marcelo Forlani

O roteiro é ao mesmo tempo inteligente, educativo, criativo e divertido. [...] Existem, sim, momentos engraçados para pais e filhos, mas a animação é mesmo voltada mais para as crianças.

A crítica completa está disponível no site Omelete

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

[...]  tem excelente qualidade de imagem e ate mesmo um conteúdo cultural, de informação que nenhum outro do momento sequer procurou imitar. [...] É verdade que poderia ser mais satírico e  mesmo engraçado mas dificilmente podia se superar no design e animação.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Screen International

por Mark Adams

A boa e velha fórmula da viagem no tempo é muito bem utilizada no divertidíssimo "As Aventuras de Peabody e Sherman", uma animação repleta de ação que vai seduzir - e talvez também educar - os espectadores mais jovens.

A crítica completa está disponível no site Screen International

Variety

por Guy Lodge

Ligeiro, animado e surpreendentemente pouco afetuoso, o último filme infantil da Dreamworks atualiza as aventuras insanas de um cachorro que viajava no tempo no seriado de TV "As Aventuras de Alceu e Dentinho".

A crítica completa está disponível no site Variety

Cinema com Rapadura

por Bernardo Argollo

Contando uma historinha ingênua e bem intencionada, o filme cativa pela simpatia. [...] Engraçadinhos e espirituosos, Peabody e Sherman ainda despertarão nas crianças a curiosidade sobre passagens importantes da história da humanidade. Os pais e professores agradecem.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Almanaque Virtual

por Thiago Maia

[...] uma animação recheada de humor, mas com alguns elementos que não se encaixam. [...] As idas ao Egito, o encontro com Leonardo Da Vinci e o envolvimento de Sherman na guerra de Troia são marcantes. Mas é justamente após os momentos na Grécia que o longa desanda...

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

CineClick

por Daniel Reininger

Embora o longa seja corrido e não desenvolva tão bem os personagens, uma cena ambientada em Florença mostra o começo de uma amizade de forma tão simples e completa que compensa a falta de profundidade.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Cineweb

por Rodrigo Zavala

Fora da aula de história, esta animação enfatiza os laços de paternidade e amizade, que comovem mesmo os mais cínicos.  Por Tróia, Egito ou Índia,  Peabody encontra, no futuro e no passado, a necessidade de ser pai...

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Télérama

por Cécile Mury

Uma série de "esquetes históricas" gentilmente brincalhonas. Este novo filme de animação em 3D dos estúdios Dreamworks, dirigido por Rob Minkoff, lembra um belo brinquedo de plástico: divertido, mas um pouco oco.

A crítica completa está disponível no site Télérama

The Guardian

por Peter Bradshaw

A premissa é completamente louca, e pode demorar um pouco para a plateia se acostumar ao ritmo, mas quando isso acontece, existe muita diversão inesperada no filme, combinando aventuras bobas com diversas figuras históricas.

A crítica completa está disponível no site The Guardian
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
Back to Top