Meu AdoroCinema
As Aventuras de Peabody & Sherman
Críticas AdoroCinema
3,5
Bom
As Aventuras de Peabody & Sherman

Sobre pais e filhos

por Lucas Salgado

As Aventuras de Peabody & Sherman é um filme que já te ganha na premissa: "Se um menino pode adotar um cachorro, um cachorro também pode adotar um menino".

As Aventuras de Peabody & Sherman - FotoSaído da série animada da década de 60 As Aventuras de Alceu e Dentinho, Peabody é um dos seres mais inteligentes do mundo. Vencedor do prêmio Nobel e de medalhas olímpicas. Mas tem um detalhe: é um cachorro. Determinado dia, encontra um bebê abandonado na rua e conquista na justiça o direito de adotá-lo.

Além de original, a trama é bem simpática, fugindo dos padrões ao oferecer um cão não muito acolhedor, mas completamente dedicado ao filho. Cientista, ele inventa uma máquina do tempo e viaja pelo mundo com o filho Sherman, sempre passando lições históricas e científicas. Quando o garoto se envolve em uma confusão na escola, Peabody é obrigado a receber em sua casa uma garotinha que não é muito fã de seu filho e que acaba usando a máquina do tempo.

Colocado ao lado de produções como Os CroodsComo Treinar o seu Dragão, o novo longa comprova uma fase mais esforçada dos estúdios de animação da Dreamworks, oferecendo uma história bonita e criativa, e não investindo em mais uma sequência para Kung Fu PandaMadagascar ou Shrek. Neste sentido, também se destaca pelo humor, buscando citações históricas e não um apanhado de referências de outros filmes. Leonardo da Vinci, William Shakespeare, Alexander Graham Bell, Maria Antonieta e Mahatma Gandhi são algumas das inúmeras figuras históricas a aparecerem no longa.

As Aventuras de Peabody & Sherman - FotoDirigido por Rob Minkoff, de O Rei LeãoO Pequeno Stuart LittleMr. Peabody & Sherman (no original) conta com um bom elenco de dubladores. Ty Burrell faz um incrível Sr. Peabody, enquanto que Max CharlesAriel Winter se saem bem como Sherman e Penny, a tal garotinha citada acima. Curiosamente, Burrell e Winter trabalham juntos na série Modern FamilyStephen ColbertAllison JanneyLeslie MannStanley Tucci e o lendário Mel Brooks completam o elenco de vozes. A versão brasileira conta com dublagem de Alexandre Borges.

Escrito por Jason ClarkCraig Wright e Minkoff, o roteiro peca um pouco pela falta de emoção. É claro que a frieza científica de Peabody é parte fundamental do personagem, mas mesmo os momentos de redenção acontecem sem um grande clímax.

A animação é extremamente bem feita e os efeitos visuais tem tudo para agradar o público infantil, uma vez que cores não faltam na produção. Os adultos também poderão apreciar o filme diante das referências históricas e pelo humor irônico da situação vivida pelos protagonistas.

Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema

Comentários

  • Kely S.
    Ainda vou assistir mais já vi traeller muito bom pra criançada logo mais....
Mostrar comentários
Back to Top