30 Dias de Noite
    Você assistiu 30 Dias de Noite ?

Andre F
    Andre F

Enviada em 1 de setembro de 2023
    Ótimo filme, cenário legal, história interessante e muito, mas muito sangue e morte...kkkkkkkkkkkkkk
    ASA arq
    ASA arq

Enviada em 23 de agosto de 2023
    O filme começa bem. Porém não se sustenta. Parte disso ocorre justamente por ter que adaptar a narrativa ao período de 30 dias sem o sol. Assim, percebe-se nitidademente várias lacunas na cronologia, que prejudicam e muito o filme. O filme seria melhor se hipoteticamente fossem apenas 7 dias sem noite. As cenas de ataques e matanças são bem feitas e é um ponto positivo na produção. Os atores não comprometem, embora a caracterização do líder dos Vampiros (não o ator) poderia ser muito melhor. O desfecho com a luta entre o mocinho e o líder vampiro foi sofrível. Mas até que a cena final do casal ajuda. Bela ideia, mas com o roteiro não tão eficiente.
    Griciprestes
    Griciprestes

Enviada em 9 de junho de 2023
    Filme horrível, efeitos meia boca, história mal contada, desenvolvimento dos personagens péssima, enfim não valeu meu tempo
    Jorge Eduardo M.
    Jorge Eduardo M.

Enviada em 6 de outubro de 2021
    Um filme muito chato, só morte sem história alguma, vampiros bem mal feitos, não mete medo nenhum, a trilha sonora TB não se salva, perda de tempo.
    Leandro Bonruque
    Leandro Bonruque

Enviada em 26 de julho de 2021
    Deixaram a desejar no figurino dos vampiros, não combinou nada com o estilo das vampiradas, os monstrengos com trage a rigor, cabelinho na regua, kkkkk sem noção!
    Marcos Mike
    Marcos Mike

Enviada em 13 de junho de 2021
    Gostei muito do filme para mim uns dos melhores que já vi. Para mim a história é muito boa, como eles surgem como eles vivem e a escolha deles por um local que praticamente não tem sol. Os vampiros são bem medonhos e assustadores nada de rostinhos bonitinhos e nem romacezinhos. Filme de terror e suspense de verdade.
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 30 de maio de 2020
    Adaptação da Graphic Novel escrita por Steve Niles,30 Days Of Night é um filme de terror violento e que poderia ser ainda melhor,mesmo imperfeito é um filme que serve para quem procura por um filme sangrento.

Dirigido por David Slade (Que anos mais tarde viria a dirigir um dos filmes da saga crepúsculo),o filme se passa em uma pequena cidade onde na época de inverso fica por 30 dias em total escuridão,na noite onde se inicia essa escuridão,a cidade é tomada por vampiros sanguinários e cabe ao xerife e alguns populares reunirem forças para combater essa ameaça.Eu gostei bastante da atmosfera inicial do filme,de introdução temos uma monte de celulares queimados e uma série de vandalismo por toda a cidade.Aos poucos os crimes vão se tornando violentos e os ataques começam a aparecer.Sendo assim o diretor instala esse clima promissor no filme e de fato é bem funcional.

A atmosfera gotica e fria dá aquela cidade uma hostilidade no clima e à medida que os ataques acontecem,mais sangue não sendo derramado.Os vampiros desse filme fazem jus ao nome "Vampiro",são seres de olhos pretos,dentes pontudos e agem com extrema agressividade.Apesar da direção ter uma série de cenas que por vezes é extremamente cheia de cortes,com uma frenética edição,elas não incomodam tanto.Aliás o diretor sabe criar uma certa dose de perigo nas cenas e quando um humano é atacado a cena tem peso.

Já o roteiro é um pouco problemático.Primeiro que ele não desenvolve nada da parte dos vampiros que estão no filme apenas para serem vilões selvagens,de certa forma isso atrapalha os atores que interpretam os vampiros e assim o Danny Huston não passa de um vilão genérico.Os dramas entre o casal formado por Josh Hartnett e a ótima Melissa George não tem tanto fôlego.Faltam motivos plausíveis para esses conflitos e casais,ainda mais porque tem uma cena onde a Stella (Melissa) fala para o Billy (Manu Bennett): "Nem em 100 anos eu saberia explicar isso ." ora,mas afinal de contas essa separação foi apenas uma mera briga besta de casal ?

Voltando para a direção das cenas,o diretor tem momentos muito interessantes,a cena que ele usa uma câmera panorâmica e os vampiros atacam a população é incrível.Como aqui o uso de CGI é reduzido,a equipe de efeitos práticos faz um ótimo trabalho,a tão famosa cena de decapitação é realmente BRUTAL e muito realista.O filme também funciona mais como um filme de suspense/ação do que um terror,que se resume mais a alguns Jumps Scares do que outra coisa.

Até que é divertido,30 Days Of Night tem um trabalho de produção e efeitos práticos muito bom,o primeiro ato é muito promissor,o gore é muito presente e o visual dos vampiros é bastante interessante.Mas algumas limitações e digressões do roteiro como carga dramática e até mesmo a passagem de tempo deixa um pouco a desejar.No mais é um filme para quem procura algo violento para assistir.
    mktjorgejpa
    mktjorgejpa

Enviada em 29 de março de 2020
    Esse filme é muito chato, só morte, sem história alguma, apesar de várias declarações não mete medo algum, os vampiros muito mal feitos, não tem uma trilha sonora que se enquadre e produza o pavor dos filmes de terror.
    Guilherme M.
    Guilherme M.

Enviada em 11 de fevereiro de 2020
    Filme fraco, os vampiros são bem sanguinários e selvagens isso é um ponto positivo, porém o filme não se sustentaria apenas nisso, o roteiro é bem previsível, não achei de todo ruim mas é um filme esquecível. Nota: 5,5/10
    Heitor F
    Heitor F

Enviada em 19 de novembro de 2018
    Filmes de terror que temos no mercado de qualidade podemos contar nos dedos, alguns ate com um ou outro exagero (como rainha dos condenados que, apesar de legal. passa pelo nosso filtro), no geral os melhores são muito pé no chão em relação ao que imaginamos por ser tal ser mitológico. Os filmes como Entrevista com Vampiro, Drácula de Bram Stoker, vampiros (de John Carpenter), são muito bons para quem gosta do gênero.
    30 Dias de noite pega tanto a parte do suspense, do terror com um pouco de tensão e o uso de um lugar tangivel, deixando tudo mais dramático.
    Um ótimo filme para quem gosta de vampiros e não quer ver vampiros porpurinados e que "quebram" ao morrer, sem poderes mirabolantes e sem necessidades de grandes efeitos visuais.