Namorada de Aluguel
    Você assistiu Namorada de Aluguel ?

Emery Alves
    Emery Alves

Enviada em 4 de janeiro de 2024
    Apesar do romance mega clichê com acordos entre o nerd e a popular, e ele se perder nessa enganação, os tópicos de amizade e autoestima e a lição final de aceitar quem você é e não buscar aceitação a qualquer custo, são essenciais.
    Marcos Antônio
    Marcos Antônio

Enviada em 15 de agosto de 2021
    Elenco nota 1.000 ,história envolvente,trilha sonora perfeita!Patrick Dempsey e Amanda Peterson nasceram para fazer esse filme !o melhor filme de Comédia Romântica de todos os tempos!
    Rafael Junio Silva
    Rafael Junio Silva

Enviada em 9 de agosto de 2021
    Simplesmente genial.
    Elenco, atuações, produção e dublagem nota 10.
    Merece ser lembrado sempre como a melhor comédia romântica de todos os tempos!
    Eduardo Buss
    Eduardo Buss

Enviada em 9 de maio de 2018
    Um clássico dos anos 80, nada mais justo que a nota máxima para esse filmaço.
    O filme além de ser legal e divertido, nos passa a mensagem de que sempre devemos ser nós mesmos, por exemplo, o protagonista que pagou para fingir namorar a menina foi descoberto e aí acabou a fama dele, como diz a frase popular "A mentira tem perna curta".
    O filme é muito bom, mostra o desejo que muitos jovens tem, o de serem populares, e como o protagonista busca por isso.
    A trilha sonora não deixa a desejar, gostei muito da filmagem, acho que essa imagem "de menor qualidade" dos anos 80 até deixa o filme mais "clássico", digamos, hahaha.
    É um filme que retrata o relacionamento entre adolescentes, pra quem gosta desse tipo de filme, acredito ser uma das melhores escolhas.
    ygor
    ygor

Enviada em 22 de fevereiro de 2018
    O filme realmente remete uma nostalgia dos anos 80. A história é engraçadinha e todos os clichês de filmes adolescentes estão lá. Mas, se pensarmos no roteiro, vemos algumas falhas e até um viés tendencioso, favorecendo a protagonista Cindy.
    No começo do filme, Cindy é uma garota fútil e imatura. O outro protagonista, Ronald, é um nerd , isolado com seus amigos "loosers" e que sonha em ser descolado e, consequentemente, aceito pelos "populares" do colégio. Essa é a premissa.
    Após uma situação de oportunidade, Cindy e Ronald fazem um acordo financeiro que se resumia a um " namoro forjado" , com o objetivo de inserir Ronald na turminha de Cindy.
    Até aí, ok. Mas, durante a projeção, Cindy vai passando por um estranho amadurecimento repentino e Ronald vai virando um fútil, esnobando seus verdadeiros amigos, perdendo sua essência de "bom moço" . Após a farsa ser descoberta, porque Cindy põe a boca no trombone, Ronald cai em desgraça entre o grupinho de amigos e Cindy é elevada ao nível "vítima.". Como assim? O filme vende a ideia que Ronald merecia uma lição e Cindy, coitadinha, a redencao. Em nenhum momento a menina é confrontada e o papel de pilantra 171 vai pro rapaz que só queria fazer amizades.
    Claro que tudo acontece sem um nexo com a realidade e os personagens são retratados como pessoas extremamente voláteis, sem nenhum senso crítico. Mesmo pra um filme adolescente e raso , a falha é grave. A relação ,por exemplo, de Cindy com um rapaz mais velho, que já não está mais na cidade por estar na faculdade é retratada de forma confusa e fica muito fake. Nao bastasse isso, ela se envolve com um outro rapaz, também retratado de forma caricata . Tudo desnecessario ,sem colaborar pra trama e pro dilema central do filme. O roteiro é quase sempre afobado e expõe as situações de forma desajeitadas e sem maturação . O resultado : tudo fica meio fake.
    Em um raro momento de lucidez do roteiro , temos a cena em que o irmão mais novo de Ronald (aparentemente um garoto inteligente e com algum senso crítico) toma satisfações com Cindy , mas é destratado e ridicularizado pela própria Cindy, mostrando que a tal maturidade adquirida não é tão evidente assim.
    Os personagens secundários também não ganham uma conclusão. Mas, tanto os amigos boballhoes, de antes, de Ronald, como os descolados são exageradamente esteriotipados e mal construídos. Mas, isso aí se releva...
    O filme caminha pra um final feliz óbvio entre o casal, com aquele clichê de que "a fantasia da relação armada ia virar um romance verdadeiro". Mas, a resolução dos problema é rasa e se resume a uma pequena DR ( infantil toda a vida) entre os dois, sendo que quase vemos Ronald pedir desculpas pela infantilidade de Cindy...oi? Depois disso, com os "pingos nos is" entre o casal, temos um barraco na escola, onde Ronald faz um discurso besta sobre "segregação social na escola " . Pior: Os valentoes engolem a seco e toda a escola aplaude a situação, que teve, dentre outras coisas, uma ameaça com um taco de beisebol. E sob a atenta atenção de professores e coordenadores da escola. Naquela hora, quem mandava era o Ronald. Nem Ferris buller teria essa moral toda...Tudo bem constrangedor, até porque tal cena deveria ocorrer antes da DR ente o casal e não depois.Ficou estranho o casal se acertar antes de Ronald acertar as contas com o resto da turma.. A cena final, que nada mais foi que continuação da DR , mostra os pombinhos juntos ao som da música dos Beatles. Podiam ter caprichado mais nos últimos 10 minutos, até porque o filme tem um ou outra cena engraçadinha, que envolve a lua ou um cemitério de aviões. Nada brilhante, lógico, mas que demonstra ao menos um romantismo maior que uma mera discussão de casal . O filme, portanto, tem uma montagem criticavel e as situações tem um andamento e resoluções pouco convincentes, que protege demais a personagem de Cindy. A conclusão é fraca e os pontos altos do filme são bem raros.. Como filme bobo adolescente dos anos 80 é ok. Mas falta uma essência mais elaborada nos detalhes.
    #NetoUlrich
    #NetoUlrich

Enviada em 30 de novembro de 2017
    Patrick no começo da carreira já era ótimo.

A história é bem escrita bem trabalha e direta ao ponto.

Vale a pena conferir esse filme... Um filme pra final de noite.
    Enviada em 13 de abril de 2016
    Este filme consegue ser uma raridade, ele é lembrado até hoje, inclusive foi lembrado no filme (A Mentira, 2010), a dublagem clássica valoriza sua essência. O mais surpreendente deste filme é que o fato de John Hughes não estar como produtor, diretor ou roteirista, na época os melhores filmes adolescente tinham a assinatura de Hughes.
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 30 de junho de 2015
    Namorada de Aluguel faz parte daquela elite de filmes gostosos dos anos 1980, apesar de ser uma comédia ele faz uma ácida crítica ao modo como os adolescentes se comportam para ter estatos na escola.
    Edney Fabiano C.
    Edney Fabiano C.

Enviada em 14 de junho de 2015
    Um dos melhores filmes da nossa época e tinha tudo a ver conosco na escola, excelente!
    Roberto Carlos M.
    Roberto Carlos M.

Enviada em 27 de setembro de 2014
    assisti no canal megapix, achei bem fraquinho, história mal produzida e mal dirigida, atuações pouco convincentes, salvou-se a dublagem nota dez.