Livre para Voar
    3,3
    Você assistiu Livre para Voar ?

Nath B.
    Nath B.

Enviada em 22 de julho de 2013
    Eu particularmente amei o filme. Um enredo simples e objetivo sem muitas surpresas no final mas,ainda sim,lindo. As atuaçoes são perfeitas Kenneth conseguiu captar bem sua personagem. Apesar do roteiro nao ser muito surpreendente, uma coisa me chamou a atençao: Helena Bonham Carter.
    Mesmo sendo ''novata'' Bonham Carter conseguiu algo que muitos atores experientes ainda nao conseguiram,ou seja,dar vida ao personagem. O filme é de uma leveza incrivel e me rendeu bons momentos de riso facil.
    Bonham Carter conseguiu me prender ao filme com o seu carisma e talento fora do comum e o enredo me pegou com a sua sutileza em abordar um tema nem tão bem visto. Creio eu que essa atuaçao de Helena foi digna de um Oscar,ela me fez rir,chorar e ficar ansiosa. Eu tenho certeza que essa foi sua melhor atuaçao.
    Um filme agradavel.
    Recomendo!
    Francisco Russo
    Francisco Russo

Existe uma categoria de filmes queé aquela em que não se consegue imaginar qual foi o motivo para que alguém seinteressasse em produzir determinado roteiro. Pois "Livre para voar" está nestacategoria. A história do filme é totalmente desconexa, sem sentido algum e recheada dosvelhos clichês de Hollywood, apesar de ter sido produzido pela BBC. A rapidez naexplicação sobre como o personagem de Kenneth Branagh encontra o de Helena Bonham Carterjá demonstra bem o que quero dizer (não importa como eles se encontraram, mas sim o queeles farão juntos - ao menos é isto que imagina o roteirista).Tirando o roteiro e seus defeitos, o filme tem até umaqualidade: a boa atuação de Helena Bonham Carter. Ela e Branagh conseguem ao menossegurar o filme até seu final, muito mais pelo carisma de ambos, que tornam seuspersonagens até mesmo simpáticos para o público, do que pela história propriamentedita. Branagh ainda comete o pecado de fazer seu personagem de maneira muito infantil, masHelena até impressiona em sua atuação em plena cadeira de rodas. No final das contas,"Livre para voar" é um filme assistível graças a eles. Mas ainda assimcontinua sendo dispensável.
    Cleber
    Cleber

BOM FILME, GRAÇAS A KENNETH, QUE FAZ UMCARA QUE NÃO SABE O QUE QUER DO MUNDO, APENAS TEM VONTADE DE VOAR EM SEU AVIÃO. E HELENABONHAM CARTER, A MENINA DOENTE QUE TEM UMA DOENÇA INCURÁVEL (QUE DE CERTA FORMA QUERTAMBÉM ALÇAR VÔO). A HISTÓRIA NÃO VIROU UM MELODRAMA, FICOU NO PONTO CERTO. CLARO,EXISTENCIAL, FILOSÓFICO... COM PROBLEMAS DE DIREÇÃO... MAS É UM FILME GOSTOSO DE VER.