Livre para Voar
    3,3
    Você assistiu Livre para Voar ?

Francisco Russo
    Francisco Russo

Existe uma categoria de filmes queé aquela em que não se consegue imaginar qual foi o motivo para que alguém seinteressasse em produzir determinado roteiro. Pois "Livre para voar" está nestacategoria. A história do filme é totalmente desconexa, sem sentido algum e recheada dosvelhos clichês de Hollywood, apesar de ter sido produzido pela BBC. A rapidez naexplicação sobre como o personagem de Kenneth Branagh encontra o de Helena Bonham Carterjá demonstra bem o que quero dizer (não importa como eles se encontraram, mas sim o queeles farão juntos - ao menos é isto que imagina o roteirista).Tirando o roteiro e seus defeitos, o filme tem até umaqualidade: a boa atuação de Helena Bonham Carter. Ela e Branagh conseguem ao menossegurar o filme até seu final, muito mais pelo carisma de ambos, que tornam seuspersonagens até mesmo simpáticos para o público, do que pela história propriamentedita. Branagh ainda comete o pecado de fazer seu personagem de maneira muito infantil, masHelena até impressiona em sua atuação em plena cadeira de rodas. No final das contas,"Livre para voar" é um filme assistível graças a eles. Mas ainda assimcontinua sendo dispensável.
    Cleber
    Cleber

BOM FILME, GRAÇAS A KENNETH, QUE FAZ UMCARA QUE NÃO SABE O QUE QUER DO MUNDO, APENAS TEM VONTADE DE VOAR EM SEU AVIÃO. E HELENABONHAM CARTER, A MENINA DOENTE QUE TEM UMA DOENÇA INCURÁVEL (QUE DE CERTA FORMA QUERTAMBÉM ALÇAR VÔO). A HISTÓRIA NÃO VIROU UM MELODRAMA, FICOU NO PONTO CERTO. CLARO,EXISTENCIAL, FILOSÓFICO... COM PROBLEMAS DE DIREÇÃO... MAS É UM FILME GOSTOSO DE VER.
    Nath B.
    Nath B.

Enviada em 22 de julho de 2013
    Eu particularmente amei o filme. Um enredo simples e objetivo sem muitas surpresas no final mas,ainda sim,lindo. As atuaçoes são perfeitas Kenneth conseguiu captar bem sua personagem. Apesar do roteiro nao ser muito surpreendente, uma coisa me chamou a atençao: Helena Bonham Carter.
    Mesmo sendo ''novata'' Bonham Carter conseguiu algo que muitos atores experientes ainda nao conseguiram,ou seja,dar vida ao personagem. O filme é de uma leveza incrivel e me rendeu bons momentos de riso facil.
    Bonham Carter conseguiu me prender ao filme com o seu carisma e talento fora do comum e o enredo me pegou com a sua sutileza em abordar um tema nem tão bem visto. Creio eu que essa atuaçao de Helena foi digna de um Oscar,ela me fez rir,chorar e ficar ansiosa. Eu tenho certeza que essa foi sua melhor atuaçao.
    Um filme agradavel.
    Recomendo!