Minha conta
    Jack Reacher - O Último Tiro
     Jack Reacher - O Último Tiro
    11 de janeiro de 2013 No cinema | 2h 11min | Ação, Drama, Suspense
    Direção: Christopher McQuarrie
    |
    Roteiro Christopher McQuarrie
    Elenco: Tom Cruise, Rosamund Pike, Robert Duvall
    Título original Jack Reacher
    Imprensa
    3,0 21 críticas
    Usuários
    4,2 969 notas, 70 críticas
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse

    Não recomendado para menos de 14 anos

    Um crime brutal foi cometido contra cinco pessoas ao mesmo tempo e um atirador de elite, veterano de guerra, foi acusado pelos assassinatos sem muita chance de defesa. Durante o interrogatório, ele cita apenas o nome de Jack Reacher (Tom Cruise), um ex-combatente com inúmeras condecorações, dado como desaparecido para o governo e autoridades. Só que ele aparece do nada e resolve investigar por conta própria o tal mistério. Sua teoria é que existe uma ligação entre as mortes e o verdadeiro responsável tem outros interesses, procurando desviar a atenção. Só que Jack não desiste da verdade e tem um jeito especial de fazer a sua justiça, doa a quem doer.

    Assista ao filme

    SVOD / Streaming
    Telecine
    Telecine
    Por assinatura
    Assistir
    MGM
    MGM
    Por assinatura
    Assistir

    Críticas AdoroCinema

    3,5
    Bom
    Jack Reacher - O Último Tiro

    Mira certeira

    por Roberto Cunha
    Não é de hoje que Hollywood anda mirando em livros. Na última década, por sinal, alguns estúdios faturaram alto com este tipo de investimento, apostando firme naqueles que são protagonizados por personagens jovens. Basta lembrar da Saga Crepúsculo, de Harry Potter ... e já existem mais lançamentos assim programados pela frente. Nesta segunda semana de 2013, os brasileiros encaram uma nova adaptação nas salas escuras, só que protagonizado por um veterano. Famoso por diversos heróis já vividos na tela grande, Tom Cruise interpreta o protagonista de quase 20 títulos escritos por Lee Child e disponíveis nas prateleiras mundiais. Jack Reacher - O Último Tiro conta sobre um cara durão, condecorado em guerras, que não dá muita trela para as autoridades e durante uma investigação sobre um assassinato em série, acaba descobrindo um misterioso motivo para essas pessoas terem morrido. O único d
    Jack Reacher - O Último Tiro Trailer Legendado 1:50
    Jack Reacher - O Último Tiro Trailer Legendado
    70.620 visualizações

    Entrevistas, making-of e cenas

    Jack Reacher - O Último Tiro Making of Legendado 1:31
    Jack Reacher - O Último Tiro Making of Legendado
    442 visualizações
    Jack Reacher - O Último Tiro Making of (2) Legendado 1:04
    Jack Reacher - O Último Tiro Making of (2) Legendado
    270 visualizações
    Pela web

    Últimas notícias

    Reacher: Antes de Alan Ritchson, Tom Cruise interpretou o personagem no cinema – e criador revela qual ator é melhor no papel
    NOTÍCIAS - Série - como visto na Web
    Alan Ritchson interpreta Jack Reacher na série de sucesso no Prime Video, mesmo personagem que foi interpretado antes por…
    quinta-feira, 1 de fevereiro de 2024
    Esta saga de ação de US$400 milhões teve uma sequência decepcionante; Tom Cruise disse adeus ao terceiro filme?
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    Após Missão Impossível, Cruise retornará como seu outro agente, Jack Reacher?
    quarta-feira, 27 de setembro de 2023
    "O filme que todos estão pedindo": Novo projeto de Tom Cruise é para maiores e diferente de TUDO o que ele já fez
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    Por causa dos filmes Missão: Impossível, Tom Cruise é hoje sinônimo de grande espetáculo, mas ele vai assumir um papel diferente…
    quinta-feira, 3 de agosto de 2023
    Tela Quente exibe Jack Reacher (24/05): Filme faz parte da primeira franquia que Tom Cruise participou desde Missão Impossível
    NOTÍCIAS - Pré-Produção
    Estrelado por Tom Cruise, Cobie Smulders, Aldis Hodge e Robert Knepper, Jack Reacher: Sem Retorno faz parte da programação…
    segunda-feira, 24 de maio de 2021

    Elenco

    Tom Cruise
    Personagem : Jack Reacher
    Rosamund Pike
    Personagem : Helen Rodin
    Robert Duvall
    Personagem : Cash
    Richard Jenkins
    Personagem : Alex Rodin

    Críticas dos usuários: eles gostaram

    As melhores e mais úteis críticas
    Jhonathan C.
    Jhonathan C.

    3.078 seguidores 415 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 25 de janeiro de 2017
    Grande filme. Novamente Tom Cruise surpreende e mostra que pode ser muito valorizado na ação. Gostei das atuações, e as cenas foram ótimas. No começo do filme já mostra o que vem uma longa investigação por aí, com muita ação. Mas como nem tudo é perfeito, o filme foi muito prolongado, além bizarras cenas como a dos bandidos atacando Jack Reacher no banheiro. Deprimente. Fora isso, é uma boa curtida.
    Carlos A.
    Carlos A.

    10 seguidores 1 crítica Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 16 de junho de 2013
    Para quem gosta de enredos no estilo "Busca Implacável", este é tiro certo, em alguns momentos você fica bastante apreensivo. O final não é tão de perder o fôlego, é um filme muito bom que começa, frio, logo esquenta e termina morno.
    Excelente passatempo!
    Daniel C.
    Daniel C.

    15 seguidores 14 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 20 de janeiro de 2017
    Excelenteeeeeee!!
    Filme espetacular!!! Está entre os melhores filmes de Tom Cruise!!! Atuação de gala, tanto de Tom Cruise como da belíssima, Rosamund Pike!!!
    Recomendo demais!!!
    Rafitss
    Rafitss

    40 seguidores 61 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 14 de agosto de 2013
    Grande filme, grande roteiro, muita ação.

    Tom Cruise não faz filme ruim (com exceção de Guerra dos Mundos, rs)

    Fotos

    Curiosidades das filmagens

    Origem

    Jack Reacher foi criado pelo autor Lee Child, que já escreveu 17 livros com o personagem. Jack Reacher - O Último Tiro é baseado no 9º livro, "Alerta Final".

    Um papel disputado

    O papel de Helen Rodin, interpretado por Rosamund Pike, foi disputado por algumas das maiores atrizes de Hollywood, como Naomi Watts, Noomi Rapace, Eva Green e Hayley Atwell.

    Detalhes técnicos

    Nacionalidade EUA
    Distribuidor PARAMOUNT PICTURES
    Ano de produção 2012
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 2 curiosidades
    Orçamento $50,000,000
    Idiomas Inglês
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes : Melhores filmes do ano 2012, Melhores filmes Ação, Melhores filmes de Ação de 2012.

    Comentários

    • Jonatas Betencourt Jr.
      Apenas um filme de ação ok, que se beneficia imensamente do carisma de Tom Cruise para escapar de suas óbvias limitações. Boas cenas de ação, design de som, e coreografia. Nada demais, mas quem estiver procurando um passatempo despretensioso, vai curtir. Eu acho.
    • Bernardo Delucca
      Muito bom. Ótima produção com cenas de ação pra lá de convincentes. Roteiro envolvente com boa dose de humor e suspense na medida certa, com um excelente trabalho de Christopher McQuarrie. Achei boas as atuações, nada de especial, mas boas.Nota 8/10, Assistido em 05/11/2019. (2ª vez).
    • Priscila F.
      06/08/2018
    • Alan Carlos
      Filmaço que só a ação não basta, prestar atenção em cada fala, cada cena é primordial para o entendimento do filme. O elenco é genial com suspense bastante envolvente! Um dos melhores filmes de Tom Cruise... Vale a pena conferir
    • Senhor Ivan
      Um dos personagens mais irritantes de Tom Cruise.Sempre acima de qualquer outro personagem da trama.Até parece os personagens de Steven Seagal:nunca apanha.-23 de Fevereiro de 2018-Dou nota 5/10
    • Kaique F
      Se você acha que Jake Reacher – A última bala é só mais um daqueles filmes de ação, chatos e super-repetitivos –, pode ter certeza que você está completamente errado. O título até parece um pouco bobo mas se você for assistir o filme vai perceber que o título corresponde com o filme, mas não na parde se ser um filme bobo, mas não é! E quem melhor do que Tom Cruise (Missão impossível) um dos grande astro bonitões que filmes de ação. Depois de assisti achei o filme ruim (mas assisti pela metade) Então assisti mais uma vez – reuni os fatos e cheguei a uma conclusão definitiva; O filme é muito bom! Sei que é tudo que estou dizendo a essa critica inteira, mas os motivos são: Achei o filme bastante inteligente, com tiros pra todo lado, os atores se saíram bem em seus papeis, a trama é bem feita, o roteiro também e o filme é até um pouco triste. O filme não apresenta falhas altamente terríveis. Também não podemos esquecer jamais da ótima atuação da recém-oscarizada Rosamund Pike (pela sua atuação completamente excelente em Garota exemplar) Que infelizmente não obteve muito destaque no filme, assim como o bom elenco do filme, mas ela merece, no filme ela faz outro bom trabalho.Depois do assassinato de cinco pessoas em sequencia, um ex-combatente Jack Reacher (Tom Cruise), que foi dado como desaparecido... Só que ele não está desaparecido e agora Jack resolve investigar os assassinados e agora Jack ter que lutar com toda força que quiser desvendar o caso e sair vivo, com a ajuda da advogada Helen Rodin (Rosamund Pike). Claro que recomendo, para quem quer um filme ótimo de ação vai encontrar assistindo Jake Reacher – A última bala. Eu não li nenhum livro do autor Lee Child,que pelo o que parece escreveu no total 17 livros com o personagem. Jack Reacher, e esse é baseado em ``Alerta final´´ e se todos os livro dele forem assim, quero dizer não sei se o filme é como o livro, mas mesmo assim acho que Lee Child está de Parabéns.
    • coxa_rn
      O único erro erro do Tom nesse filme foi não ter dado um beijaço da gostosa da Rosamund Pike
    • Rafael d.
      Filme simples, vale a pena mesmo por causa da estória, gostei bastante.
    • Senhor Ivan!
      Tem certas coisas que não nasceram pra andar juntas!Em Jack Reacher,vimos muitos exemplos disso.Primeiro,a tentativa de se transformar um filme ação/policial em drama.Que muitas das vezes invade a maioria das cenas.Segundo,querer transformar um ator no que não é,no caso aqui,Tom Cruise,se mostrando como uma cara fora da lei que não tem medo nem mesmo da própria sombra,abusando de sua autoridade aposentada em seu personagem.Isso não combinou nenhum pouquinho com ele,nem mesmo se ele estivesse atuando em Missão Impossível,sendo que é um de seus personagens mas durões!Abordando a história,o filme traz algumas ótimas cenas,que pode ser contadas no dedo,apostando em um tipo de mistério não muito interessante,e muito menos que tenha sido algo novo nas telonas.Um tiro que saiu pela culatra!!!
    • Thiago Petherson
      aaaah, eu discordo da mina abaixo. O Tom é cada vez melhor como ator. Atua muito bem. Talvez até com um jeito único de atuar. E não vejo bons atores, ultimamente, em filmes de Ação. Nunca vi um filme ruím com o Tom. E só pq o cara vive recluso e com seu estilo de vida próprio, não quer dizer que o cara perde seus Fãs, pelo contrário. Pra mim ta entre os 10 melhores atores da Década de 90 pra cá ... HAHAHA',
    • Cida D.
      Exagerado e tendencioso e não me digam que falo isso por que NÃO ENTENDI O FILME, não é nada disso! Entendi perfeitamente, mas o problema é que os atores quando se tornam conhecidos e são bons, mas que de uma hora pra outra resolve sumir de cena, a gente perde o costume com eles e se acostuma com os novos ou com os bons que permaneceram no mercado...O Tom Cruise, era ótimo ator, até se tornar um excêntrico recluso e com isso perder seus fã e sua habilidade de convencer...Achei exagerado e com o mesmo estilo antigo dele de atuar..ou seja; precisa se reciclar!
    • Gustavo S.
      Legalzinho,vale a pena assistir.
    • Vin?cius M.
      Muito bom o filme, e tom cruise novamente com uma atuação muito boa, vale a pena conferir.............
    • FABIO A.
      o filme nao tem muita açao ...mas muito inteligente ...gostei mto.
    • Fernando D.
      com tanto de lixo lançados ultimamente adorei esse filme
    • Almir S.
      REGULAR. Seria Jack Reacher um novo Super-Herói ???,sem máscara e sem capa???, pois o que me passou nesse filme foi isso, Um Ethan Hunt de Missão Impossível com uma mistura de Batman sem capa e máscara. Que resultou num filme previsivel e que talvez Tom Cruise não precisava fazer.
    • Almir M.
      A premissa dos momentos iniciais são muito auspiciosos , mais um corriqueiro caso em terra de tio Sam de chacina cometida por um lunático psicopata , um tema deveras contundente e atual . Será um dedaço na ferida em putrefação ? Negativo , é mais um pretexto , desviar o foco , please ! Tudo para oferecer um indigesto e caseiro cardápio de tiroteiros , perseguições de carros , pancadarias e muitos corpos empilhados . Oque esperar de cidadãos fascinados por armas . Uma nação que presenteia seus filhos com espingardinhas coloridas que matam gente ! A resposta se resume num conformismo ultrajante , mera fatalidade , ou foram os desígnios de papai do céu . P.S. Um alento , que bom rever o velho e bom Robert Duvall .
    Back to Top