Universidade Monstros
    Você assistiu Universidade Monstros ?

Erick B.
    Erick B.

Enviada em 28 de junho de 2013
    é muito bommmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm
    Ramicyele A.
    Ramicyele A.

Enviada em 28 de junho de 2013
    Muito Bom mesmo! Só não entendi o final... depois que eles foram trabalhar ... ai foram se promovendo até conseguir o cargo de susto ou pirei ?
    Eduardo B.
    Eduardo B.

Enviada em 27 de junho de 2013
    Muito bom esse filme, vi no cinema hoje em 3D, recomendo pra quem gostou do primeiro.
    Edson C.
    Edson C.

Enviada em 27 de junho de 2013
    vale a pena levar seus filhos para assistir essa ótima animação com direitos a risos involuntários que faz rir da menor criança ao mais velho idoso.
    Aurea R
    Aurea R

Enviada em 26 de junho de 2013
    Eu assisti e amei, é como se minha infância estivesse voltando... Além de o filme passar uma boa mensagem, o gráfico é muito bom e dá para dar boas risadas. Assistam!
    Bill M.
    Bill M.

Enviada em 13 de julho de 2013
    PODERIA SER MELHOR, fui assistir o filme e apesar de uma bom gráfico, quais o publico se deu o trabalho de dar risadas, quais não vemos um episodio engraçado, para mim foi o filme fracassado do ano, por enquanto.
    Pati Lima
    Pati Lima

Enviada em 25 de junho de 2013
    Esperava bem mais... O primeiro é muito melhor! Talvez pela falta da Boo, por falta de história empolgante no início, este deixou a desejar na minha opinião. Cinema lotado, muitas crianças, mas que não estavam rindo/se divertindo tanto assim... Tinha tudo pra ser melhor realmente. Só começou a embalar do meio pro final, de qualquer forma valeu a diversão.
    Vanez P.
    Vanez P.

Enviada em 25 de junho de 2013
    Não entendi porque as criticas foram tão mornas. Esse filme é muito bom mesmo, super divertido.
    Valerio M.
    Valerio M.

Enviada em 24 de junho de 2013
    Muito boa diversão p/ adultos e crianças!
    Eu e minhas filhotas adoramos!!
    emijhay
    emijhay

Enviada em 24 de junho de 2013
    “Universidade Monstros: Prelúdio da famosa história de ‘Monstros S/A’.”

“A animação mantém a qualidade do primeiro filme e garante bons momentos de humor”

Os amantes das animações certamente devem lembrar-se da dupla formada por Mike e Sullivan. Este, um grande monstro azul e com manchas cor-de-rosa. O primeiro, um pequeno monstro verde com um só e gigante olho. Estou falando do que você viu em “Monstros S.A”, um dos maiores sucessos da Pixar e que encantou enorme público quando lançado no início da década passada.

Mas, se você ainda não se identificou com os personagens acima, não precisa se preocupar. Isto porque, no filme “Universidade Monstros” a história trazida é exatamente anterior à de “Monstros S.A”, retratando o início da inusitada amizade entre Mike Wazowski e James Sullivan. Dessa forma, é possível assistir ao filme sem ter que assistir ao anterior. Por outro lado, recomendo ver aquele posteriormente, no qual a amizade entre Mike e Sulley estará consolidada.

Em “Universidade Monstros”, como o próprio nome aduz, o foco é numa universidade que, entre suas principais especializações está o curso de formação de assustadores. Sim, criaturas que entram nos quartos das crianças e as assustam, cumprindo assim seu papel no equilíbrio da infância, além de capturarem a intensidade dos gritos em cilindros utilizados na geração de energia.

O curso de formação de monstros, porém, não é fácil. Faz-se necessário estudar o tipo adequado de susto para cada tipo de criança e do medo que nela predomina, o que ainda se torna mais complicado quando a diretora de nome Hardscrabble, famosa por seu poder de assustar, é bastante exigente.

Mike sempre quis ser um assustador, em que pese a maioria dos monstros lhe dizer que não conseguiria, já que sua aparência não é lá das muito assustadoras, diferentemente de Sullivan, que por ser grande e de tradicional família de monstros, achava que não precisava se dedicar aos estudos teóricos.

E, nesse ponto, a história do filme se torna muito interessante. Pode-se observar a diferença de postura entre aqueles que, por acharem que já tem talento suficiente, são arrogantes e não se empenham na busca por melhoria, e aqueles que, exatamente por serem desacreditados, fazem de tudo para alcançar seus objetivos.

É assim que Mike, usando toda sua esperteza e sensibilidade, garantirá boas e importantes lições de vida no decorrer do longa.

O filme conta com ótimas passagens de humor e os principais monstros são muito cativantes, principalmente quando, em um torneio da Universidade para consagrar os melhores monstros, várias ‘tribos’ dos mais diversos assustadores são retratadas, com destaque especial para a fraternidade Oozma Kappa, formada por monstros fofos e inocentes e que também não eram respeitados pelos demais.

“Universidade Monstros” mostra com clareza o ambiente universitário, os grupos que se formam sempre tão diferentes uns dos outros, as aulas, as festas e as competições. Ademais, vê-se também como tudo isso pode ser hostil para aqueles que não se enquadram nos padrões. De outra banda, percebe-se que não é necessário estar nesses padrões para expressar valor e conseguir realizar seus sonhos.

Esta mais nova parceria da Disney - Pixar possui todas as qualidades de ambos os estúdios e consegue atingir seu objetivo: ser um prelúdio da história de ‘Monstros S.A’ com tanta qualidade quanto este.
    Mais uma vez, Billy Crystal e John Goodman deram as vozes a Mike e Sullivan, contando o elenco ainda com as participações de Steve Buscemi, Helen Mirren e Alfred Molina.

O roteiro de “Universidade Monstros” é assinado pela dupla Robert L. Baird e Daniel Gerson, também responsáveis por “Monstros S/A” e, a direção, ficou a cargo de Dan Scanlon.

Mantendo a qualidade do primeiro filme, “Universidade Monstros” é uma boa opção para todas as idades, trazendo importantes lições como a valorização do trabalho em equipe, a do esforço para alcançar os objetivos e, principalmente, a de acreditar nos seus sonhos, ainda que os outros não acreditem!

Recomendo.

Ass: Martha Jackson