Universidade Monstros
    Você assistiu Universidade Monstros ?

Yara O.
    Yara O.

Enviada em 15 de julho de 2013
    É um pouco redundante dizer que a qualidade de uma animação Pixar, supera expectativas, mas é
    interessante como a qualidade gráfica, não faz a animação perder a identidade, nada parece "de verdade", é
    tudo muito lúdico, colorido, e com formas exageradas, mas é com os detalhes que você se impressiona, o movimento do gramado, os pelos de Sullivan, a textura dos objetos e personagens, que são intensificados com o 3D de excelente qualidade.
    O roteiro de Robert L. Baird, Daniel Gerson e Dan Scanlon , veio para deixar muito Live Action com inveja, a história não cai no comodismo, menos ainda na previsibilidade, são várias as reviravoltas do filme, e
    piadas que variam entre o pastelão clássico, aquele do monstro caindo na esteira (que faz qualquer criança rir), até a mais sofisticada incongruência musical.
    Cada personagem, não interessa se ele aparece por todo o filme, ou só por alguns segundos, tem uma personalidade, isso porque somos apresentados ao mundo universitários, temos o skatistas, os músicos, os
    góticos, Nerds, populares... e por ai vai. Não é preciso estudar em uma universidade americana para reconhecer cada estereótipo.
    Há muito o que se elogiar do roteiro, mas a "moral da história" merece atenção. Para quem espera um final feliz, no melhor estilo formatura americana, vá ao cinema preparado para uma grande surpresa. A Pixar mostra que existem vários caminhos para se conseguir o que quer, e ás vezes nada sai do jeito que você planeja, o importante é o trabalho em equipe, se aceitar como você é, e ter sempre um bom amigo ao seu lado. (PIXAR VOCÊ É LINDA).

E se você ainda acha que animação é "coisa de criança", Universidade Monstros está ai para te mostrar um mundo novo!
    Davi A.
    Davi A.

Enviada em 15 de julho de 2013
    Muito bom, a historia é muito boa.
    Só não entendi porque não lançar esse filme antes do primeiro, pois o filme se passe com eles na faculdade. (no primeiro eles já estavam trabalhando)
    Barbara L.
    Barbara L.

Enviada em 24 de julho de 2013
    Faltou a Boo, fiquei sim muito chatiada! Alguns filmes não precisam de um segundo filme e Monstros S.A era um deles, não precisava de explicar o que tinha acontecido antes!! Mas é legal saber que o "Zoinhodinho da mamãe" sempre foi zoinhodinho e tals...
    Erlon E.
    Erlon E.

Enviada em 14 de julho de 2013
    agua com açucar historia fraca, essa historia nao traz muita novidade, tudo o que voce ver já eh conhecido de outros filmes. quero dizer a formula. ate o final voce já descobri no meio do filme. hehehe
    Jônatas Leandro R.
    Jônatas Leandro R.

Enviada em 13 de julho de 2013
    Confesso que esperava um pouco mais do filme, mas gostei. O filme mudou um pouco a sacada de seus personagens desde sua primeira aparição em Monstros S.A... Agora em Universidade de Monstros é possível entender muito sobre cada um dos personagens, ver como que se surgiu a animada dos personagens principais e aprender um pouco com o positivismo de um dos personagens.

É um filme "BOM" não diria "ÓTIMO", por esperar um pouco mais de um filme que fez parte de minha adolescência.
    Ricardo P.
    Ricardo P.

Enviada em 13 de julho de 2013
    A tão esperada continuação de Monstros S. A., na minha opinião, deixou bastante a desejar. Achei o roteiro meio clichê demais, sem ritmo e em alguns momentos até chatinho. Levei minhas filhas e nem a mais nova, de 10 anos, se empolgou com o filme. Acho que a garotinha do primeiro filme fez falta.
    Mateus S.
    Mateus S.

Enviada em 14 de julho de 2013
    Universidade Monstros é um Filme que conta a história de como a Dupla Mike Wazowski e Jimmy Sullivan se conheceram na Faculdade. O Filme vinha com a promessa de ser ótimo e trazer todas as pessoas que foram ao cinema doze anos atrás assistir Monstros S.A. Mas, acaba saindo um filme ruim, com pouca criatividade, e que mesmo divertindo, não impressiona.
    Diferente do outro filme, o protagonista é Wazowski, não Sullivan. A história mostra como Wazowski é um monstro esforçado e que mesmo não sendo assustador, com suor e esforço, pode conseguir passar no teste final de Susto. Sullivan, por outro lado é um valentão, que mesmo sendo assustador, não é muito inteligente. O roteiro, pensando bem, é muito bem construído e formado, mas não convence, já que a história é simples demais. O filme também conta com a presença de Randoll, um dos vilões do último filme, e mostra como ele cria uma grande rivalidade com Sullivan, o que é bem legal. Mas, a aparição de Randoll não salva o filme, do que todos esperavam, mais participações especiais. Nota-se que faltou isso. Uma aparição da Numero 0, da namorada de Wazowski e até do Chefe maligno deles.
    O filme é divertido e engraçado, exatamente como Monstros S.A., mesmo faltando bastante para supera-lo.
    Carlos H.
    Carlos H.

Enviada em 9 de julho de 2013
    Estava com grandes expectativas para esse filme, mas fiquei um pouco decepcionado, não empolgou como o primeiro e assim não aconselho...
    Iverson B.
    Iverson B.

Enviada em 8 de julho de 2013
    Simplismente, PERFEITO!
    Dei ótimas risadas com esse espetáculo de animação, uma história ótima de amizade e superação, mesmo sendo fantasia.
    Alessandra d.
    Alessandra d.

Enviada em 8 de julho de 2013
    excelente animacao. pra quem gostou de Monsros SA vai gostar de saber como Mike e Sully se conheceram.
    Preparem as risadas. e de assutar de tanto rir...