Universidade Monstros
    Você assistiu Universidade Monstros ?

Tatiana I.
    Tatiana I.

Enviada em 4 de agosto de 2013
    Amei!. Não deixou nenhum um pouco a desejar do primeiro filme. Um filme divertido para toda a família.
    Danielle G.
    Danielle G.

Enviada em 4 de agosto de 2013
    Gostei muito da mensagem que o filme passou para as crianças. Assistiria de novo.
    Estevan Magno
    Estevan Magno

Enviada em 30 de dezembro de 2013
    Quem não gostaria de ver como Sullivan e Mike W. se conhecera e se tornaram grandes amigos? A Disney Pixar fez esse sonho tornar-se realidade, mais uma vez. Mike W. tem o sonho de ser um grande assustador, o melhor, e vai pra universidade acreditando que lá conseguirá chegar em seus objetivos criadas desde a infância, mas chegando lá vê um mundo diferente e conhece Sulley, um cara que não está nem aí com a vida, sabe que tem família famosa e não aguarda nada da vida. É nesse cenário que eles se encontram pela primeira vez numa aula e aprontam mil e umas, as trapalhadas são tantas e eles acabam entrando numa competição para saber quem é o monstro mais assustador da universidade. Na disputa eles conhecem um grupo de amigos inesquecíveis da Usmakapa e se aliam ao grupo nada comum. As aventuras são ótimas e muito engraçadas, as músicas são muito bem entrosadas. O filme está nos clássicos Disney Pixar com certeza, juntamente com Toy Story, Nemo e Os Incríveis a empresa faturou muito e com esse faturou muito além das expectativas. Conhecer um amigo é o mesmo que conhecer amor para vida toda, ele te apoia e te ajuda em tudo que você faz, o filme é um lição para muitos metidos e encrenqueiros, e uma linda visão do que uma verdadeira amizade é capaz, vence tudo e destrona reis. Uma continuação que deu muito certo, parabéns aos estúdios e principalmente aos geniais criadores. Vale a pena assistir e se emocionar.
    Fabio G.
    Fabio G.

Enviada em 27 de julho de 2013
    TÍTULO: A febre dos inícios,
    Já faz algum tempo que Hollywood apresenta uma tendência de recortar algumas histórias clássicas sob um olhar muito interessante: o início. Star Wars, episódio 1, o final dos anos 1990, desenvolveu essa tendência que atacou a Pixar nessa continuação-início de Monstros SA, a Universidade Montros. De início, soou estranho esse regresso ao passado, mas estranho mesmo seria pensar em uma seqüência com Boo sedo uma adolescente chatinha, o que ia ser muito desagradável. Ver Mike e Sully enfrentando o lado negro da força até se descobrirem de uma forma terna e sincera é singelamente lindo! Além de incitarem mensagens mais que modernas que vão do bullying até a descoberta do própria ser. A temática desenvolvida por Wazowski de assimilar com o tempo tudo aquilo que a vida e o próprio tempo pode oferecer é tão bem explicitada que encanta a todas as gerações que formam seu público. Muitos estão criticando alguns elementos repetitivos da Pixar, que, de fato, se encontram presentes em Universidade Monstros, como alguns tipos de piadas repetidas, mas, ao mesmo tempo, para os fãs do primeiro filme e da clássica amizade dos dois monstrinhos mais famosos da animação, como esse que vos escreve, perpassar a formação e caracterização dessa mesma amizade, até a cena final, que nos leva a uma corrida desejosa ao primeiro filme. Talvez possa ter sido um comentário bastante intrínseco para um filme tão simples. Sem problemas! Vale assistir ao filme porque ele é assustadoramente legal, do início ao início.
    Matheus V.
    Matheus V.

Enviada em 24 de julho de 2013
    não foi tão bom que quanto o primeiro, Universidade Monstro foi um divertido conhecimento sobre eles Mike Wazowski e James P. Sullivan como chegaram no emprego deles
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 23 de julho de 2013
    Quando conhecemos a dupla Mike Wazowski (dublado por Billy Crystal na versão original) e James P. “Sulley” Sullivan (dublado por John Goodman na versão original), na animação “Monstros S.A.”, do diretor Pete Docter, eles eram inseparáveis – até mesmo por causa da “obrigação” do trabalho deles naquela que é a maior fábrica de sustos existente. Como bem iremos aprender em “Universidade Monstros”, primeiro prequel da história da Pixar Animation Studios, dirigido por Dan Scanlon, nem sempre foi assim entre os dois. O filme acompanha o relacionamento entre Mike e Sulley quando eles ainda eram estudantes na universidade que dá nome ao longa.

A Universidade Monstros era uma das instituições de ensino mais prestigiadas para aqueles que gostariam de seguir carreira como assustadores de crianças e Mike e Sulley chegam ali, cada um, com uma bagagem própria. O primeiro vem com o objetivo de procurar se afirmar e de mostrar que ele tem capacidade de alcançar grandes feitos, após uma existência em que ele foi subestimado e humilhado pelos colegas. Já o segundo chega lá com a chancela de ser o herdeiro de um dos clãs mais competentes na arte de assustar crianças. Desta maneira, tanto Mike como Sulley encontram uma forma própria de irem buscando o seu espaço e caminho naquele lugar intimidador.

O elemento mais legal, no entanto, no roteiro escrito por Dan Scanlon, Daniel Gerson e Robert L. Baird, é a forma como ele vira essa história inicial por trás de “Universidade Monstros” e coloca esses dois personagens superando as suas diferenças e trabalhando juntos. Esta animação, portanto, faz a captura do momento em que Mike e Sulley se transformaram na grande equipe que conhecemos em “Monstros S.A.”. Sem dúvida alguma, é um filme que traz uma mensagem muito bonita e interessante para as crianças, na medida em que nos mostra um relato de respeito às diferenças e que nos ensina a enxergar a potencialidade que existe dentro de cada um de nós.

Apesar de ser uma animação muito simpática, apoiada em alguns dos personagens mais carismáticos da filmografia da Pixar, “Universidade Monstros” não será o filme que devolverá a este estúdio o status que ele tinha, anteriormente, de imbatível no gênero de animação. Até mesmo quando colocado ao lado do longa cuja história ele antecipa, “Universidade Monstros” soa como uma obra um tanto pálida, porém nunca desnecessária. Ela oferece somente uma perspectiva diferente para uma história que já conhecemos, com alguns momentos bastante inspirados – a maioria deles quando envolve as interações de Mike e Sulley com os personagens da fraternidade de “excluídos” que os abrigam durante a disputa que poderá mudar a vida de todos eles.
    daniloalegre
    daniloalegre

Enviada em 21 de julho de 2013
    Animação tão boa quanto o primeiro filme, bastante divertido e a história é super legal. No final é bem interessante quando conta como eles chegaram ao trabalho do primeiro filme pq elesforam expulsos da universidade.
    Gregory A.
    Gregory A.

Enviada em 20 de julho de 2013
    A primeira vez que assisti Monstros S.A. foi em 2003, e admito que na época eu era uma criança feliz. Meu desejo era que houvesse uma continuação para o filme, e isso nunca acontecia. Quando veio a notícia de que a animação teria uma continuação/prequela, fiz a festa, mas me esqueci que dizia que o filme seria lançado em 2013, e essa notícia foi publicada em 2011 :/ Mas até que enfim consegui ir assistir, e fui para o cinema com a expectativa meio baixa pelo motivo da Pixar estar vacilando em seus últimos filmes, mas tenho que admitir que me impressionei. Difícil é escolher qual é o melhor, pois o S.A. é super divertido, e o Universidade é mais filosófico analisando as lições de moral que são estimuladas, pois tem muito o que refletir a respeito. A parte em que spoiler: Usma Capa vencem os Jogos de Sustos
    , pensei que o filme já estava prestes a terminar, e me veio a cabeça o quanto era fraquinha a animação, mas me enganei, porquê eu não esperava o que vinha depois, que é aquela cena muito épica em que spoiler: Sulley e Mike assustam os humanos
    . E essa cena prova uma certa responsabilidade vinda dos protagonistas cujo é difícil de explicar, pois o roteiro é muito intenso. Quem gostou do primeiro filme, certamente vai gostar deste também, ou até mesmo idolatra-lo. Imperdível!
    Rayssa O.
    Rayssa O.

Enviada em 19 de julho de 2013
    Um filme de superação, ensina para crianças como superar suas dificuldades e de como é importante ter amigos, não é melhor do que "Meu malvado favorito 2" mas é um ótimo filme que vocês vão gostar.
    Matheus T.
    Matheus T.

Enviada em 16 de julho de 2013
    um filme bom meio legal pois conta uma historia onde eles se conhecerao e nao achei
    tao bom assim minha espectativa foi maior do que eu achei o filme mais ou menos.