Universidade Monstros
    Você assistiu Universidade Monstros ?

Mateus B
    Mateus B

Enviada em 9 de fevereiro de 2015
    Ótimo a pixar matou minha saudade,esse filme é muito bom por que mostrou o passado de dois personagens épcos que marcaram a minha infancia salivan e mike,personages épcos que marcaram a infancia de muita gente retornando aos cinemas,eles marcaram tambem sua infancia?
    Se marcaram você tem que assistir esse filme. Recomendado!
    Juliana P.
    Juliana P.

Enviada em 30 de novembro de 2014
    A doida por animação e por monstro sa aqui, ficou mais apaixonada por eles, e me faz chorar toda vez que eu vejo, amei demais ver o início dessa amizade.
    Camilla M.
    Camilla M.

Enviada em 24 de agosto de 2014
    Queremos a Bu de volta! Eu esperei alguns anos para ver Montros SA de novo e não foi tão bom quanto o primeiro. Achei previsível.
    João Carlos A.
    João Carlos A.

Enviada em 2 de agosto de 2014
    Para uma resenha, tecnicamente, observei apenas a qualidade perfeita e detalhista da animação. Porque o resto é emoção mesmo, gosto pessoal, saudosismo, lembrança terna da infância... Pra quem tem esse filme como uma presença da infância, impossível não se apaixonar pela segunda vez. E conforme o filme vai acontecendo, se lembramos de cada personagem, de cada característica, de cada tipo, de cada emoção que nos cativou em nosso passado ingênuo, despreocupado e gostoso.
    Desculpem-me os mais novos, mas Toy Story, Shreck, A Era do Gelo, Madagascar, Procurando Nemo e Monstros SA são fhodas! E agora refletindo um pouco minha vida "adulta", o filme tem duas grandes lições: spoiler: primeiro que nada é como queremos e mesmo que percamos, é apenas uma batalha, precisamos ter a cabeça erguida e continuar; e segundo, que faculdade não é tudo -- felicidade independe disso e sucesso profissional nem sempre passa pela facul (!).
    FOCA
    FOCA

Enviada em 1 de agosto de 2014
    Universidade Monstros é cativante, mata a saudade de quem gostou do primeiro filme, e envolve durante todo o tempo. A PIxar acerta em cheio em trazer o universo conhecido com inovação do contexto; além da linha temporal. Sem medo de se desfazer de coisas que deram certo no SA e mesmo assim trazendo boas referências. O clichê pronto das fraternidades e competições universitárias que vemos em tudo quanto é filme é quebrado pela boa criatividade em fazer cenas inusitadas e muito bem elaboradas. Universidade Monstros diverte bastante, passa uma grande lição e o melhor: dá pra assistir sem nem prestar vestibular. ;D
    Filipe Valente
    Filipe Valente

Enviada em 20 de julho de 2014
    Conta a historia dos carinhas do Monstros SA (Wazowski e Sulley) na época de faculdade, como se conheceram e como chegaram até a empresa. Muito massa como eles convertem a faculdade como a gente vê nos filmes normalmente numa faculdade pra monstros. Muito engraçado (principalmente quando tem uma criança na sala que grita quando se assusta e tem uma risada muito massa kkk) tem um desfecho inesperado que melhora o filme.
    telmo f.
    telmo f.

Enviada em 17 de maio de 2014
    Nao melhor que o primeiro mas mesmo assim foi incrivel um filme super divertido que mostra uma verdadeira liçao sobre amizade
    gsamber
    gsamber

Enviada em 24 de janeiro de 2014
    Depois de nos presentear com um filme incrível e emocionante (marca registrada da Pixar), a Pixar volta a nos contar mais histórias do mundo de Monstros S.A, em Universidade Monstros. Quem assistiu o filme original, vai adorar as referências ao primeiro, como a própria fábrica, o jovem Randell, a eterna piada de Mike com a foto pela metade, o Abominável Monstro das Neves, as portas que levam ao nosso mundo, a agente 001, etc. Mais do que isso é a relação de Sully com Mike, que se veem com repreensão nesse filme, ao contrário da amizade em Monstros S.A. É interessante se perguntar como eles se tornaram amigos, esse é o grande mistério que te prende até o final do filme. Outro ponto a salientar é, que ao contrário de Monstros S.A., Mike é o protagonista e acompanhamos pelo ponto de vista dele. Descobrimos o sonho de Mike em se tornar assustador, porém quem viu o filme original e sabe a ocupação dele, de cara vai previr o que acontecerá no final. Apesar disso, é um filme extremamente divertido, cheio de personagens cativantes e várias referências a filmes que se passam em universidades. É bem engraçado em algumas partes, pois tem várias sacadas nas falas que garantirão isso. Mas a mensagem é bem diferente de vários filmes, incluindo os da Pixar. Não se apegar a ilusões. Gostei da mensagem, pois soa mais realista.
    David F.
    David F.

Enviada em 16 de janeiro de 2014
    Adorei o filme, uma animação otimista e engraçada, filmes da Pixar nunca decepcionam.
    João J.
    João J.

Enviada em 29 de dezembro de 2013
    Pena que nada espetacular.E isso que da quando se fala em PIXAR você ja vai com uma grande expectativa e depois decepção.