Universidade Monstros
    Você assistiu Universidade Monstros ?

Luan S.
    Luan S.

Enviada em 24 de junho de 2013
    Como é bom assustar !

A melhor habilidade de um monstro e assustar as crianças novas por que que nem o filme monstros s.a. aquela menina chamada bu ele não se assusta com 2 monstros Por que eles são bonzinho mas aquele lagarto é do mal.
    Por que é bom assustar
    É bom assustar por que se os monstros pararem de assustar não vai ter eletresidade Para os monstros é isso
    Junior S.
    Junior S.

Enviada em 24 de junho de 2013
    Me senti rejuvenescido quando o logo da Pixar começou a aparecer e os monstros começaram a surgir, uma nostalgia grande de um filme épico que se tornou um dos favoritos de muita gente, mudando o bicho papão do mal, em um bicho papão fofo que vende muito bem.
    Todos ansiosos para ver o resultado de uma das produtoras mais queridas tanto por crianças com jovens e adultos, um mundo novo se inicia e mesmo que pareça mais do mesmo, não é nem um pouco, pois a criatividade e o roteiro compensam e muito esse que podemos considerar como a melhor animação do ano; Para muitos este serviu para conhecimento, pois é nele em que descobrimos como Mike e Sulley se conheceram e como começaram a bela amizade, mesmo que não seja tão bela no início, o filme te faz rir e se emocionar a cada cena, e te faz querer que este mundo exista, mesmo já sendo velho o bastante para não acreditar nessas coisas.
    Um mundo diferente foi a proposta que tiveram para Universidade Monstros, não só para ter mais o que falar, mas sim para ter uma leva de monstros e uma história interessante, mesclando o mundo real da universidade (dos EUA é claro) com o mundo repleto de monstros, que mesmo tendo esse nome, são bonitos e fofos; Os personagens não são nenhuma surpresa, pois querendo ou não a propaganda que a Disney/Pixar investiu, foi grande, mas mesmo assim vemos caras conhecidas dos primeiro filme em sua versão menor, assim como os personagens principais, até o vilão de Monstros SA se torna queridinho no começo.
    Este porém, pecou em certa parte, não que seja ruim, mas era um pouco diferente do primeiro simples filme, colocando informação de mais, ou seja, muita coisa em um filme só, mas querendo ou não, era quase que uma obrigação por ter que explicar uma história tão grande em quase duas horas.
    Enfim, o filme nos da mais uma lição de moral como todo da Disney/Pixar, e nos faz lembrar de nossa infância, nos faz rir e deixa um pingo de quero mais em nossos olhares, percebemos a felicidade das crianças, e com certeza a alegria dos jovens/adultos, além de ser uma bela animação, uma bela história, é um belo prazer em ver este que se torna mais um filme querido entre nossa geração.
    Por: Junior Schenkel
    Alexandre S.
    Alexandre S.

Enviada em 23 de junho de 2013
    Sou muito fã do primeiro filme e fui com a expectativa lá no alto. Não me arrependi. Juro que aos 45 do segundo tempo pensei " será uma bomba como foi Carros 2???" Ainda bem que não! A ideia do ambiente universitário pra contar como Mike e Sully se conhecem e cultivam a amizade que possuem no primeiro filme é muito bem colocada. A Pixar nesse filme trabalha o lema " nunca desista dos seus sonhos" e consegue trabalhar muito bem isso. Personagens bem construídos e passagens de personagens do primeiro filme também são destaque. Algumas gags são impagáveis! Não esqueça de esperar o final dos créditos, vale a pena. Recomendo!!
    Ana Cecília P.
    Ana Cecília P.

Enviada em 23 de junho de 2013
    Universidade Monstros, uma lição de sonho.

Por Cecília Láua

SINOPSE. O filme vai contar a história de como Mike Wazowski e James P. Sullivan se conheceram e se tornaram grandes amigos. Tudo começa quando o pequeno Mike, durante uma excursão de escola, vai à empresa de energia da cidade - aquela em que eles já aparecem empregados no primeiro filme (2001) - e fica encantado com o Andar do Susto, nascendo, assim, o seu grande sonho.
    Mike, já crescido, entra para a Universidade Monstros, cujo curso de susto é o melhor conceituado no mercado, e começa a sua árdua batalha acadêmica para se provar tão assustador quanto aquele cara grandalhão, que tem um nome a honrar e se sente o melhor de todos. É isso mesmo, Sullivan era o cara mala da faculdade, ou fazendo uma comparação ao padrão norte-americano de filmes universitários, o super descolado que tão logo entra pra melhor fraternidade.
    Partindo daí - não vou falar mais porque posso estragar as surpresas do filme -, ambos travam lutas pessoais e interpessoais para poder provar seus potenciais e realizar o sonho que tem como lema "No susto e no grito, fazemos bonito".
    SURPREENDER Certamente, quando uma produtora aposta em lançar uma continuação - ou não - de um filme que foi sucesso de bilheteria, ela se vê em duas situações: Ou afunda o navio, ou surpreende. Mas, não estamos falando de uma produtora qualquer, não é mesmo? A Pixar já provou que sabe fazer continuidades de seus sucessos, sem decepcionar - vamos esquecer a sequência de Carros, ok? -, como foi com Toy Story e pretende ser com Procurando Nemo (Dory). Com Monstros S.A. não foi diferente.
    Para quem esperava o momento do reencontro entre Sully e Boo, pode esquecer, Don Scanlon conseguiu manter aquele momento despedida/encontro único e eternamente amarrado nos nossos míseros coraçõezinhos. Monsters University veio para surpreender em todos os sentidos, sem deixar de ressaltar os vínculos com personagens - Sr. Waternoose, Randall, Roz e O Abominável Homem das Neves (que nos dá uma dica de como ele foi exilado) - e trilha sonora do primeiro filme.
    Além dos vínculos, desde o começo a Diretora do Curso de Sustos desafia Mike a surpreendê-la, como se fôssemos nós, espectadores, desafiando os criadores e roteiristas a nos dar algo novo. E eles conseguem. Rompem com o padrão de filme universitário, sem fugir da tradição: fraternidades, jogos de futebol, festas, calouros, deslocados e descolados. Outro tema que tem sido bastante discutido em todos os filmes escolares, e não poderia passar despercebido, é o bullying, porém, também não é o fato que prende a trama. Podemos dizer que o cerne da narrativa é superação - e, é claro, era o mesmo propósito da Pixar.
    Entre um humor leve, bem colocado, sem exageros, e uma plástica cada vez mais peculiar, perfeita e detalhista, Monsters University veio para encantar crianças e assustar adultos - sim, essa é a mostra de que eles buscam subir o nível, assustar adultos é algo que nenhum monstro jamais tinha conseguido -, mostrando novidades e os vários caminhos que a educação pode nos levar.
    UMA LIÇÃO DE SONHO A Pixar, inovando sempre em conceito, certamente surpreendeu a todos com o final do filme. Mike e Sully não terminam a faculdade. Como calouros, cada um toma a sua lição no período acadêmico, seja a de lidar com a pressão e expectativas da sociedade, o egoísmo e até seus próprios limites. Um se torna necessário ao outro, aprendem a trabalhar em equipe e descobrem onde podem aplicar suas potencialidades - não só as suas, mas também daqueles que dividem a irmandade.
    Todas essas descobertas os levam a deixar a Universidade Monstros e a começar a trabalhar na empresa dos sonhos como meros "garotos de correspondência". Já dentro da companhia de energia, começando de baixo, a dupla cresce, cumpre as devidas etapas e alcança, finalmente, o patamar de seus sonhos: O Andar dos Sustos. E, a partir dali, a gente já sabe o que vai acontecer.
    Monsters University é uma lição de sonho, perseverança, superação e de educação além dos grandes centros acadêmicos, mostrando, mais uma vez, o quão valente e visionária é a produtora de Steve Jobs e John Lasseter.
    Pedro K.
    Pedro K.

Enviada em 23 de junho de 2013
    Eu como um grande fã do filme ´´Monstros S.A.``, obviamente tinha uma expectativa grande para este ´´prequel``. Mas ao mesmo tempo, tinha medo pelo fato de que os últimos filmes da Pixar foram realmente decepcionantes. Valente contava com uma história fraquinha, um humor pastelão e um visual da DreamWorks. Já Carros 2 foi um apelo puramente comercial do estúdio para vender bonequinhos, resultado: foi o pior filme do estúdio. Mas agora chegamos em ´´Universidade Monstros``, e devo dizer que ele está entre os grandes filmes da Pixar ( Monstros S.A., Wall-E, Toy Story,...) e os últimos lançamentos. É um filme super divertido, engraçado e talvez seja um passo para a Pixar retomar sua velha forma.
    Na trama, Mike é um pequeno monstro desajeitado que sonha em ser o mais assustador do mundo, mas ao chegar na Universidade Monstros, um grandalhão cujo sobrenome é Sullivan, sempre está roubando a cena. Mas os dois tem que trabalhar juntos para conseguir se tornar assustadores, e ao longo do filme somos é contada a história de como foi criada a amizade entre a dupla de monstros mais conhecida do cinema.
    Uma coisa que pode ser até considerada uma obrigação, mas que merece ser citada, é o design de produção deste filme. O visual é simplesmente maravilhoso, as cores de UM são de te fazer babar no cinema. Além de ser tudo muito criativo, cada monstro tem uma própria aparência, e todos eles são fascinantes, nesse aspecto, o filme é realmente de bater palmas.
    Além disso, o filme em nenhum segundo deixa de entreter o público. Todas as cenas são divertidíssimas e engraçadas. Aliás, o humor desse filme está ótimo, apesar de que (mais uma vez) não esteja tão bom de como era antes, já é muito mais afinado do que nos dois últimos filmes. Outro grande acerto de UM é prestar referências ao filme original. Quando os monstros logo no início do filme aparecem para dar seus sustos na fábrica, a cena é exatamente igual á de Monstros S.A., chega até a dar arrepios. Obviamente ainda temos outras, mas não quero estragar a surpresa de quem ainda não viu o filme.
    Mas infelizmente, não são apenas elogios. É triste ver que UM trata de uma história que se importa mais com as crianças do que com os adultos. A história desse filme, é puramente infantil, além de não conseguir passar uma mensagem de forma boa e emocionar no final. Tudo bem, o filme poder tratar de seguir seus sonhos, fazer amizades e bullying. Mas os outros filmes do estúdio tratavam suas mensagens de forma mais séria, mais adulta. Ele consegue passar um lição no final, mas não chega nem perto da emoção final que sentimos por exemplo em ´´Toy Story 3``.
    Porém, é divertida a solução do roteiro de amarrar esse filme com o original, em que vemos os universitários se tornarem a melhor dupla da Monstros S.A. O filme mostra também de onde saiu a rivalidade entre o monstro antagonista de filme de 12 anos atrás.
    Outro aspecto em que o estúdio acertou a mão, foi o 3D. Temos uma profundidade sensacional, e as coisas voam na sua cara na hora certa. Aqui sim, temos um dos melhores 3D já visto.
    No geral, ´´Universidade Monstros`` é um filme divertidíssimo, reencontramos personagens que adoramos e um universo maravilhoso. Tudo isso através de uma história que flui bem ao longo do filme, nunca é arrastada e com um ótimo humor. Mas ainda sim não tem o antigo toque da Pixar, chega perto, mas não tem. Esperamos que o filme do ano que vêm (que envolve dinossauros !), concerte os erros deste filme e finalmente coloque o estúdio no seu trilho.
    Luc73
    Luc73

Enviada em 23 de junho de 2013
    O filme é muito divertido embora siga as convenções dos filmes universitários americanos quase até o fim em que uma grande surpresa aguarda. O grande destaque fica por conta de Helen Mirren na versão legendada como a reitora da universidade.
    Israel B.
    Israel B.

Enviada em 23 de junho de 2013
    Há anos que eu e mais milhões de crianças esperam a continuação do adorável e tão famoso filme Monstros S.A. Lembro-me que foi o filme que eu mais assistir na minha infância, e aposto que não foi só eu, no tempo da fita cassete era o meu filme favorito, e como não se apaixonar com Mike o monstrinho verde com um olho gigante, sempre engraçado, otimista e melhor amigo do grandalhão peludo Sulli, além de ser o maior assustador dos Monstros S.A, descobrimos no final do filme que o mostro verde com manchas roxas e chifres tem um coração mole após de conhecer a Boo, e falar em Boo o nome fofo que Sulli colocou na menininha bagunceira, que só apronta no filme, protagonista de uma amizade proibida entre ela e Sully apelidado por “gatinho”. Uma história fascinante feito pela Disney Pixar. Lembrando também do famoso filme dos passarinhos no começo do filme, que ficou muito famoso, não poderia deixar isso de fora.

Depois de anos esperar, tanto que já estou adolescente, eu e toda a geração que assistiu a esse filme também está, enfim foi anunciada a continuação de Monstros S.A, certa alegria em todos nos. Um dia depois da estreia fui assistir, e vamos lá falar um pouco sobre o que achei, e o que me decepcionou. No primeiro filme como todos assistimos, conta nada mais do que a história de Mark e Sulli trabalhando na Monstros S.A, seus dias de trabalhos, as competitividade na empresa, até o dia que conheceram a Boo uma menininha humana que acabou ficando bem próxima eles, que ao ponto de vista dos monstros, as crianças seria “toxicas” mas não foi bem isso que o relação entre eles mostrou. Após se apegarem tanto com Boo, a empresa S.A descobre e acaba punindo Mark e Sulli e quebrando a porta de Boo para que eles nunca mais se vissem antes. Mas no final do filme, além de conseguirem salvar a empresa S.A da falência, Mark conseguiu depois de muito trabalho reconstruir a porta branca e florida da Boo para o reencontro tão esperando, e o momento em que o filme acaba. E o que obviamente esperamos? Claro uma continuação, que mostrasse esse reencontro, e o que aconteceria depois, assim como eu, aposto que várias pessoas montaram em sua mente após o final do filme o que aconteceria, como seria o encontro de Boo com Sulli, será que a Boo iria viver com eles? A única e ultima palavra que escutamos no final foi “gatinho”, em um tom de felicidade, e daí que veio a “decepção” porque todos e eu esperávamos ver esse encontro e como seria a partir daí na continuação do filme, eu espero que tenha um Monstros S.A 3, porque não posso morrer sem ver como foi esse encontro e essa cena, essa foi minha única “decepção”.

Agora falando da continuação “Universidade Monstros” achei um ótimo roteiro pra continuar o filme, digamos que se a continuação contando como seria o encontro de Boo e o Sulli não teria muita história para relatar, então porque não contar a história da origem de como eles foram parar na Monstros S.A e como se conheceram? O filme mergulhou profundamente no personagem de Mike e seu sonho desde pequeno. Após uma visita a Monstros S.A coloca em sua cabeça o sonho de ser um assustador e uma determinação invejável, então se esforça nos estudos para entrar na Universidade Monstros, mas como tudo na vida temos barreiras e o filme mostra bem essas barreiras, mas, além disso, passa a mensagem de nunca desistir dos nossos sonhos como Mike, mesmo naquela ultima oportunidade em que você tem 1% de chance para conseguir e então resolve investir naquela única chance e consegue o que quer, no momento em que todos falam que não irá conseguir fazer ou ser o que quer, mas você sabe que é bom e suficiente e não deixa isso te atrapalhar, e é isso que o filme mostra com o Mike, que além de ser colocado pra baixo várias vezes, sua determinação foi além e conseguiu vencer, o filme passa também a forte amizade que Sulli constrói com Mike, ele descobre que um não seria nada sem o outro, e é isso que uma amizade é, um precisa do outro, e no caso de Mike e Sulli, Sulli precisa da inteligência de Mark, e Mark de ser assustador como Sulli, então os dois resolvem se unir e fazer isso junto. O filme além de passar uma história passa valores.

Um ótimo filme de Dan Scanlon, rico em detalhes e cores, uma perfeição visto em 3D, que recomendo que todos assistam, e torço para que tragam muito reconhecimento para o filme, pelo esforço por tudo.
    Enviada em 21 de junho de 2013
    é uma animação muito bem ém de ser divertida,não chega aos pés do monstros s& é bem melhor do que valente.o roteiro é muito dois amigos vem com bom humor para a criançada.é uma animação para todas as idades eu digo,as animações da disney sempre tem um tema di
    aqueles que querem ver uma boa animação,se divirta,porque mais uma vez a disney da show de animação.
    Victor N.
    Victor N.

Enviada em 27 de junho de 2013
    É, além de a minha animação favorita, um de meus filmes favoritos.
    Anthony
    Anthony

Enviada em 21 de junho de 2013
    Uma continuação impressionante, com uma ideia diferente junto com uma pergunta: Mike e Sully já foram rivais?
    No decorrer do filme, nós nos deparamos com cenas ilariantes e revelações de seus passados, e podemos ficar maravilhados com os efeitos computadorizados e com o grande elenco de vozes.
    O mais impressionate é que eles conseguiram juntar esse incrível filme com o clássico de 2001, quando os efeitos computadorizados ainda eram primários/novidade.