Notas Sobre um Escândalo
    3,4
    Você assistiu Notas Sobre um Escândalo ?

Bea
    Bea

Enviada em 26 de fevereiro de 2023
    "Notes on a Scandal" é um filme baseado no livro de Zoë Heller (que não li, por isso não vou referir nesta crítica). O elenco é genial e, destaco aqui a contracena entre Cate Blanchett e Judi Dench que se complementam em todo o filme. A fotografia é muito bem pensada, a forma como jogam com os tons escuros e os tons claros é simplesmente incrível.O filme prende em toda a sua 1h38m de duração. Embora seja perturbante em certas cenas vale a pena conferir.
    RENEW08
    RENEW08

Enviada em 2 de janeiro de 2022
    Filme com atuações perfeitas, interessante e imprevisível.
    Só não coloco 5 , por que eu acho que deveria ter abordado mais a obsessão da velha senhora.

Mas a qualidade e a trama SÃO NOTA 10.
    Lucas S.
    Lucas S.

Enviada em 12 de novembro de 2019
    Uma antiga e solitária professora de uma escola do subúrbio de Londres, não é bem quista por seus colegas professores, nem por alguns alunos, pois é vista como carrasca. Mas a solidão muda quando uma jovem e bonita professora chega à escola, mas não tem comando sobre os alunos, nesse momento a antiga professora da escola vislumbra que essa é uma boa oportunidade para gerar uma amizade verdadeira, spoiler: pois ela é obcecada pela ideia de ter uma fiel amiga
    Mas ao descobrir que a nova colega está se envolvendo sexualmente com um aluno, passa a ameçá-la, caso não cesse tal relação.
    O enredo central da história é este, no qual se desenrola outros fatos colaterais.
    Considero um filme "assistível".
    Jairo D.
    Jairo D.

Enviada em 10 de novembro de 2017
    "Notas Sobre um Escândalo" não traz uma trama das mais inovadoras e surpreendentes, isso é fato. Mas, garante ao seu público, com o talento inquestionável de seu elenco e uma trilha sonora irretocável momentos poderosos e memoráveis.
    Por mais polêmica que seja a sua história, nada consegue abafar a estupenda atuação da trinca composta por Judi Dench, Cate Blanchett e Bill Nighy incorporados em uma história medianamente previsível, que atrai o telespectador a uma manipulação quase teatral da narrativa e que conduz excepcionalmente bem a película de Richard Eyre.

Enviada em 5 de junho de 2017
    Filme de muita qualidade! Concorrente a 4 óscar em 2007, atriz, atriz cuadjuvante, roteiro e trilha sonora, é filme leve, bem elaborado, com técnicas ótima, suspense que prende.
    Enviada em 12 de maio de 2016
    >Filme assistido em 10 de Maio de 2016
    >Nota 8/10

O melhor filme do diretor Richard Eyre,mesmo depois de "Iris",com a própria Judi Dench."Notas Sobre um Escândalo" é sem dúvida um dos melhores filmes de 2006.

É um suspense bem criado,com ótimos personagens,e uma trama entre eles que vai sendo mostrado aos poucos.Mesmo tendo apenas 90 minutos de duração,o filme está bem dividido.

Sobre o elenco:
    Cate Blanchett está linda,radiante,vivendo Sheba Hart.Judi Dench vive Barbara.Uma mulher já experiente,que na maioria das vezes é um cínica de mão de cheia.O garoto Andrew Simpson é outro bom destaque.Suas cenas com Blanchett são bem filmadas e mostra a competência do garoto para a situação.

Merecidamente indicadas ao Oscar.Judi Dench perdeu para Helen Mirren por "A Rainha".E Cate Blanchett perdeu para Jennifer Hudson por "Dreamgirls".
    Elizabeth A.
    Elizabeth A.

Enviada em 2 de março de 2016
    Filme maravilhoso com elenco ótimo com destaque para as atuações de Cate Blanchett e Judy Dench.
    A história prende a atenção até o final.
    Produção que devia ter mais destaque pelo conjunto da obra e rendeu indicações para as protagonistas no BAFTA e no Oscar, porém infelizmente não foram premiadas nas categorias de melhor atriz (principal) e coadjuvante.
    Para ser visto e revisto sempre na minha opinião já nasceu como um clássico.
    Erika
    Erika

Enviada em 17 de janeiro de 2016
    Fraco, e a sinopse não é bem isso que resume. Enfim, gosto de filmes que ao final traga uma moral pra história, uma reflexão,esse filme não trouxe reflexão nenhuma, não deu um bom exemplo, não teve uma história pra contar, e deixou tudo muito vago.
    DidoM
    DidoM

Enviada em 7 de maio de 2013
    Judi Dench é uma atriz espetacular...se você tem dúvidas disso.....assista Notas Sobre um Escândalo! Sua atuação e o ótimo roteiro deste filme se une a uma bela trilha sonora para entregar uma obra belíssima! Cate Blanchett e Bill N. estão eficientes como sempre! O filme todo só não é espetacular pois acaba por deixar vago demais alguns acontecimentos, focando apenas na relação/amizade das duas!
    Um filme para se ver mais de uma vez e compartilhar com os amigos!
    gabrielsouza
    gabrielsouza

Este filme e muito dez!!! Deu ate inveja do aluno kk

Todo o esuema daquela velhinha pertubada é muito show! O jogo que ela faz durante todo o filme, é sem palavras. Da vontade de aplaudir de pé...