Notas Sobre um Escândalo
    3,4
    Você assistiu Notas Sobre um Escândalo ?

Lucas S.
    Lucas S.

Enviada em 12 de novembro de 2019
    Uma antiga e solitária professora de uma escola do subúrbio de Londres, não é bem quista por seus colegas professores, nem por alguns alunos, pois é vista como carrasca. Mas a solidão muda quando uma jovem e bonita professora chega à escola, mas não tem comando sobre os alunos, nesse momento a antiga professora da escola vislumbra que essa é uma boa oportunidade para gerar uma amizade verdadeira, spoiler: pois ela é obcecada pela ideia de ter uma fiel amiga
    Mas ao descobrir que a nova colega está se envolvendo sexualmente com um aluno, passa a ameçá-la, caso não cesse tal relação.
    O enredo central da história é este, no qual se desenrola outros fatos colaterais.
    Considero um filme "assistível".

Enviada em 5 de junho de 2017
    Filme de muita qualidade! Concorrente a 4 óscar em 2007, atriz, atriz cuadjuvante, roteiro e trilha sonora, é filme leve, bem elaborado, com técnicas ótima, suspense que prende.
    Fernando Schiavi
    Fernando Schiavi

O que acontece quando se junta duas das melhores atrizes da história do cinema em um único filme? É claro que só poderia resultar em um filme espetacular. Um roteiro super bem costurado e amarrado sem furos e com um clima de suspense psicológico muito bem construído e orquestrado pelo excelente diretor Richard Eyre. Um encontro de atrizes que enchem a tela e impressionam por sua capacidade de convencimento e pelo domínio em cena. Judi Dench no melhor de sua forma interpreta uma professora prestes a se aposentar, super apaixonada e dominadora com as emoções ao extremo, que passa a considerar a nova professora de artes, Cate Blanchett, suanova melhor amiga. Possuindo uma atração velada pela nova professora, ela passa a chantageá-la quando descobre uma relação entre ela e um de seus alunos. E é nesse clima de chantagem velada que se desenrola essa trama de suspense hipnotizador até sua última cena.
    Judi Dench eCate Blanchett, mais linda do que nunca, estão soberbas e são coadjuvadas por um excelente elenco, especialmente Bill Nighy que domina as cenas que participa. Sem dúvida é um filme de grandes interpretações, que não pode ser deixado de ser visto por aqueles que se dizem amantes da sétima arte. Uma trama sensacional, cheia de reviravoltas e que prende a atenção de quem assite. Destaque também para a trilha sonora perfeita e que dá todo o clima ao filme de Philip Glass e o roteiro fabuloso de Patrick Marber.
    Não deixem de assistir a um espetáculo desses. Uma aula de como se fazer um grande cinema, de extrema qualidade e com conteúdo maravilhoso! Meus cumprimentos e parabéns a todos que realizaram essa obra-prima! Imperdível, genial!!!
    Enviada em 12 de maio de 2016
    >Filme assistido em 10 de Maio de 2016
    >Nota 8/10

O melhor filme do diretor Richard Eyre,mesmo depois de "Iris",com a própria Judi Dench."Notas Sobre um Escândalo" é sem dúvida um dos melhores filmes de 2006.

É um suspense bem criado,com ótimos personagens,e uma trama entre eles que vai sendo mostrado aos poucos.Mesmo tendo apenas 90 minutos de duração,o filme está bem dividido.

Sobre o elenco:
    Cate Blanchett está linda,radiante,vivendo Sheba Hart.Judi Dench vive Barbara.Uma mulher já experiente,que na maioria das vezes é um cínica de mão de cheia.O garoto Andrew Simpson é outro bom destaque.Suas cenas com Blanchett são bem filmadas e mostra a competência do garoto para a situação.

Merecidamente indicadas ao Oscar.Judi Dench perdeu para Helen Mirren por "A Rainha".E Cate Blanchett perdeu para Jennifer Hudson por "Dreamgirls".
    Erika
    Erika

Enviada em 17 de janeiro de 2016
    Fraco, e a sinopse não é bem isso que resume. Enfim, gosto de filmes que ao final traga uma moral pra história, uma reflexão,esse filme não trouxe reflexão nenhuma, não deu um bom exemplo, não teve uma história pra contar, e deixou tudo muito vago.
    Jairo D.
    Jairo D.

Enviada em 10 de novembro de 2017
    "Notas Sobre um Escândalo" não traz uma trama das mais inovadoras e surpreendentes, isso é fato. Mas, garante ao seu público, com o talento inquestionável de seu elenco e uma trilha sonora irretocável momentos poderosos e memoráveis.
    Por mais polêmica que seja a sua história, nada consegue abafar a estupenda atuação da trinca composta por Judi Dench, Cate Blanchett e Bill Nighy incorporados em uma história medianamente previsível, que atrai o telespectador a uma manipulação quase teatral da narrativa e que conduz excepcionalmente bem a película de Richard Eyre.
    ANA LUCIA DA SILVA
    ANA LUCIA DA SILVA

...A essência do filme é a obsessão e loucura de Bárbara por Sheba e como ela é manipuladora e fria. O caso com o aluno foi para apimentar a história. As atuações de ambas atrizes está impecável, mas Judi Dench está muito boa mesmo,quero comprar o livro,deve ser melhor.
    Lucimaraâ„¢
    Lucimaraâ„¢

Não cheguei a assistir por inteiro, mas pelo pouco que assisti eu gostei bastante. Otima narrativa e a história se desenrola bem, mostrando um assunto tão cheio de controvérsias como relações entre aluno e professor.
    SERGIO LUIZ DOS SANTOS PRIOR
    SERGIO LUIZ DOS SANTOS PRIOR

O sucesso de público e de crítica se deve especialmente ao roteiro brilhante de Patrick Marber (que também roteirizou "CLOSER"), que dividiu a narrativa em três partes. Na primeira delas entramos em contato com a narração da professora de história de uma escola pública, Barbara (Judi Dench), que tem uma língua e uma escrita afiadíssimas para criticar a realidade à sua volta. Numa reunião de professores ela perguntada sobre o nível dos seus estudantes, afirma que eles estão abaixo da média das demais escolas, porém, acima do que seria uma avaliação catastrófica. É justamente nesta reunião que Barbara encontra a nova professora de arte da escola: Sheba (Cate Blanchett), loira, jovem e aparentemente ingênua. O cinismo de Barbara, uma velha professora amargurada com a sua profissão e infeliz na sua vida afetiva e com a sua homossexualidade, encontra uma nova "vítima". Como quem só pretende ajudar, Barbara se torna amiga íntima de Sheba. Descobre que sua nova amiga é casada com um escritor bem mais velho (Bill Nighy), tem um filha adolescente e um filho portador de Síndrome de Down. As coisas saem do controle quando Barbara vê Shebba mantendo uma relação sexual com um estudante de 15 anos de idade. Sheba é pressionada a acabar com o relacionamento com o adolescente, caso contrário Barbara iria informar à diretoria da escola sobre o seu "affair". A chantagem de Barbara é um jogo ao qual Sheba não se submete inicialmente, pois o seu caso continua. O objetivo de Barbara é ser uma espécie de "guru", de melhor amiga, enfim, de, se possível, tornar-se amante de Sheba. Esta corre o risco de ver o seu casamento, seu relacionamento com os filhos, sua carreira profissional, tudo em sua vida, ir buraco abaixo. E o escândalo não tarda a ocorrer. O tema que é "pesado", pela abordagem de Patrick Marber, com sua agudeza intelectual, torna-se uma deliciosa aula de psicologia humana. Redundante dizer que a atuação da dupla de atrizes principais é pra lá de soberba. Judi Dench dá uma aula de interpretação. A mulher é simplesmente gigantesca quando exerce sua arte.
    DidoM
    DidoM

Enviada em 7 de maio de 2013
    Judi Dench é uma atriz espetacular...se você tem dúvidas disso.....assista Notas Sobre um Escândalo! Sua atuação e o ótimo roteiro deste filme se une a uma bela trilha sonora para entregar uma obra belíssima! Cate Blanchett e Bill N. estão eficientes como sempre! O filme todo só não é espetacular pois acaba por deixar vago demais alguns acontecimentos, focando apenas na relação/amizade das duas!
    Um filme para se ver mais de uma vez e compartilhar com os amigos!