Um Herói do Nosso Tempo
    3,4
    Você assistiu Um Herói do Nosso Tempo ?

Igal F.
    Igal F.

filmasso! melhor filme da década de 2000 junto com "camelos também choram" e "todas as manhãs do mundo"
    looidi
    looidi

Só pelas críticas do TC-Cult [ http://telecine.globo.com/canais/filmes.asp?cid=30&fid=8086&criticas=1&eid= ] já estou me "aventurando" a gravá-lo, de forma a que seja definitivizado em minha DVDoteca. A princípio, 4 estrelas; nota 8,5.
    Paulo S.
    Paulo S.

O filme é muito bem construído e, apesar de ter um desenvolvimento até óbvio, consegue manter a tensão e prender a atenção. Claro, acho que ter uma boa contextualização do ocorrido na Etiópia no início da década de 80, a "operação Moisés", Falashas e Israel ajuda o entrosamento com o filme. Aliás, cheguei até o filme justamente pesquisando sobre esses temas. Diria que o filme é pintado com cores mais amenas e traz consigo uma poesia subliminar, presa nos detalhes e entendida quando confrontada com a empatia com o personagem. Dá uma boa ideia do caldeirão étnico que é Israel e como existem "judeus de primeira classe e segunda" (tema muito atual ainda hoje).