O Grande Truque
    Você assistiu O Grande Truque ?

Victor N.
    Victor N.

Enviada em 5 de outubro de 2013
    Século XIX, Londres. Robert Angier (Hugh Jackman) e Alfred Borden (Christian Bale) se conhecem há muitos anos, desde que eram mágicos iniciantes. Desde então eles vivem competindo entre si, o que faz com que a amizade com o passar dos anos se transforme em uma grande rivalidade. Quando Alfred apresenta uma mágica revolucionária, Robert fica obcecado em descobrir como ele consegue realizá-la. O filme é super tenso, te prende do primeiro minuto até o último segundo. Algumas pessoas que ainda não assistiram o filme podem até pensar que é outro filme de mágica sem graça, mas "O Grande Truque" vai muito além de um filme de mágica, é um suspense com uma pitadinha de fantasia. O filme é super bem estruturado, espetacularmente bem escrito por Christopher Nolan e seu irmão Jonathan Nolan, super bem dirigido e as atuações são muito convincentes pois todos os atores se entendem bem na trama. E como não falar do final do filme, foi espetacular, algumas pessoas acham que o foi injusto, bem, estas pessoas tem que assistir novamente. "O Grande Truque" é, com certeza, um dos três melhores filmes que já assisti em toda minha vida.
    João A.
    João A.

Enviada em 24 de abril de 2013
    Filme Excelente! um filme para vc quebrar a cabeça! poucos filmes de Mágicos deram tão bem como esse!

Show de Filme ! elenco ótimo e diretor ainda mais!
    Fabio Portela
    Fabio Portela

Enviada em 23 de maio de 2014
    Filme excelente, envolvente, com muitas reviravoltas(filme nada clichê), do gênio Nolan e com atuações ótimas de Jackman, Bale, Johansson e Caine.
    Vinipassos
    Vinipassos

Enviada em 7 de abril de 2013
    Nolan é demais, demais, demais. Que filme maravilhoso, a estória é sensacional, a princípio pode não parecer, mas com o desenvolvimento do filme é possível perceber o quanto é profundo.
    Suspense maravilhoso, desde o início do filme ele te prende, os diálogos são sensacionais, a fotografia, trilha sonora, tudo mesmo.
    Caine, Bale e Jackman estão sensacionais, um melhor q o outro.
    E para deixar o filme ainda melhor, um final surpreendente, oq mostra a qualidade de roteirista que Nolan e seu irmão tem.
    Nolan é disparado o meu diretor favorito, ele é genial.

spoiler: E no final, só para deixar com uma pulga atrás da orelha, Cutter diz "Vcs não querem realmente saber, vcs querem ser enganados" Nesse momento aparece Angier na caixa d´água, não sei se só eu percebi, mas sai uma bolinha de ar na boca do Angier. Não sei se foi intencional, mas funcionou mt bem.

spoiler: Em relação a máquina, foi dito no filme q foi criada por um mago. Fica meio surreal, mas serve como explicação convincente, até pq o filme é realmente sobre mágica.
    Luciano F.
    Luciano F.

Enviada em 30 de março de 2013
    Muito bom.
    Surpreendente para quem gosta de suspense é um preto cheio.
    Uma obra prima de Christopher Nolan.
    Estevan Magno
    Estevan Magno

Enviada em 27 de dezembro de 2013
    O mistério está no ar, no show e nos palcos onde esses excelentes mágicos disputam pela atração do público. Com um elenco muito bom e com cenas espetaculares, são mágicas de arrepiar e ideias horríveis pairam no ar quando dois mágicos( Hugh Jackman e Cristian Bale que estão ótimos) brigam e disputam.
    Biel81
    Biel81

Enviada em 30 de julho de 2013
    Nunca pensei que um filme sobre mágica pudesse ser tão bom. O tema é ótimo, porém é facílimo cair em clichês e transformar o filme em apenas mais um. Aqui porém, Christopher Nolan faz um trabalho magnífico e, após assisti-lo, virei fã incondicional do diretor. A história do mágico obcecado por superar o rival é sufocante e fascinante. O final é incrível e te deixa de boca aberta e pensativo por dias.
    P.S. O filme fala várias vezes sobre as três partes de uma mágica e no fim ele te mostra que o próprio filme é uma grande mágica. PERFEITO!
    Léo B
    Léo B

Enviada em 25 de novembro de 2013
    Acabei de assistir o melhor filme da minha vida, contei pelo menos umas 5 ou mais reviravoltas, o filme te prende, te surpreende, te faz querer saber como ocorrem os acontecimentos, se pudesse dar 10 estrelas, daria 11, melhor obra de Nolan, destacando os atores, papel discreto de Scarlett mas não tira o mérito, melhor filme de suspense/mistério!
    Thiago Cipriano13
    Thiago Cipriano13

Enviada em 6 de agosto de 2012
    um dos melhores filmes que ja vi, muito bom, surpreendente!!!!
    Wiris Siqueira
    Wiris Siqueira

Enviada em 9 de maio de 2012
    Um dos melhores filmes de Christopher Nolan, sem dúvidas!!