O Grande Truque
    Você assistiu O Grande Truque ?

Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 29 de agosto de 2016
    “O grande truque” é um filme que pega um assunto meio batido e o deixa muito original , com um ótimo roteiro, complexo, mas ao mesmo tempo instigante e misterioso, o filme surpreende em alguns momentos, “Olhe mais de perto” é uma frase que é repetida no filme algumas vezes, parece que Nolan coloca isso no roteiro para falar diretamente para o telespectador, “Olhe mais de perto”, é isso que você precisa fazer, olhar mais e perto, pois o filme está cheio de dicas subliminares sobre o que é o grande truque, você precisa prestar atenção e se surpreendera, além disso, vale destacar as ótimas atuações de Hugh Jackman e Christian Bale, além da Scarlett Johansson e Michael Caine, e mesmo com uma trilha sonora fraca e uma fotografia escura, e um figurino e elementos de tela simples, ele convence, o filme ainda toca no assunto da obsessão do ser humano em ser o melhor, não importa o quão caro custe isso, e nesse aspecto Nolan é quase perfeito, falta algo na obsessão dos personagens, talvez seja o fato da obsessão deles estarem diretamente ligados com a razão. Além de mostrar o histórico Tesla, vemos um pouco sobre o mundo das ilusões do final do século XVIII, de uma forma tão surreal que hoje pareceria mágica, falando em mágica, é legal como o filme deixa claro que a mágica de verdade é a ciência, e que as obsessões não valem o preço das pessoas que amamos. O filme e bom surpreende pelo roteiro e atuações, mas de resto é comum, até meio conservador demais para um filme sobre mágica e ilusionismo.
    RickAugusto
    RickAugusto

Enviada em 19 de junho de 2016
    Contém spoilers

Despertei uma vontade muito grande de ver o filme por causa do enredo que agrada os mais variados tipos de telespectadores. Uma obra prima que deveria receber mais notoriedade. O final é surpreendente. Só ficou uma duvida: se a esposa do Roberto Angier tinha intenção de se suicidar na caixa d'agua na primeira fase do filme?
    alexandre Cunha
    alexandre Cunha

Enviada em 23 de janeiro de 2016
    Melhor obra de Nolan, perfeito roteiro, atores e final surpreendente tipo sexto sentido.Esta no meu top 5 de todos os tempos! Cada x que assisto percebo novos detalhes e frases de atores surpreendentes!Assistam vale cada segundo!
    Gio K.
    Gio K.

Enviada em 2 de janeiro de 2016
    Perfeito! Sem sombra de dúvida o melhor filme sobre mágica que vi; Uma trama interessante e um final surpreendente! Recomendo para todos.
    Diácono Marcio C.
    Diácono Marcio C.

Enviada em 30 de dezembro de 2015
    ótimas atuações Roteiro muito bom mas tem que prestar muita atenção para acompanhar Gosto muito de filmes com final surpreendente Vale a pena
    Leandro Miecznikowski
    Leandro Miecznikowski

Enviada em 5 de dezembro de 2015
    Muito bom o filme adorei, muitas reviravoltas, quando acha que ja sabe tudo muda de novo, recomendado.
    Neto S.
    Neto S.

Enviada em 15 de novembro de 2015
    Século XIX, Londres. Robert Angier (Hugh Jackman) e Alfred Borden (Christian Bale) se conhecem há muitos anos, desde que eram mágicos iniciantes. Desde então eles vivem competindo entre si, o que faz com que a amizade com o passar dos anos se transforme em uma grande rivalidade. Quando Alfred apresenta uma mágica revolucionária, Robert fica obcecado em descobrir como ele consegue realizá-la. Ótimo filme. História muito boa , christopher nolan faz uma ótima direção , High jackman e christian bale estão excelente , filme te prende do começo ao fim , recomendo . Nota 9.5
    João Victor R.
    João Victor R.

Enviada em 15 de novembro de 2015
    Ótimo filme, bem dirigido, bom roteiro e boas atuações.
    Lafaiet M.
    Lafaiet M.

Enviada em 17 de setembro de 2015
    Filme incrível, Elenco fodastico e diretor mais ainda.
    Pri S.
    Pri S.

Enviada em 18 de julho de 2015
    Obra prima do cinema que me fez delirar (também) com a participação de David Bowie!
    Fantástico e com um final surpreendente.