Transamerica
    Você assistiu Transamerica ?

Renan F.
    Renan F.

Enviada em 31 de janeiro de 2015
    Gostei porque a história é simples, não cheguei a me emocionar pois os próprios personagens são frios. O final deixou um pouco a desejar... Mas sei lá, vc acaba se simpatizando com a protagonista e a interpretação dela é maravilhosa!
    Lucimaraâ„¢
    Lucimaraâ„¢

Apesar do sucesso de superproduções, os filmes independentes chamam mais a atenção e encantam pela sua simplicidade. "Transamérica" (2005) não é uma excessão. O pôster foi o que mais me chamou atenção.
    Um transexual prestes a fazer uma cirurgia que o tornará definitivamente mulher, descobre que tem um filho adolescente, viciado em drogas e que se prostitui. Na tentativa de se livrar da responsabilidade de cria-lo,decide leva-lo até seu padrasto, sem contar ser seu pai. Um filme no estilo "road trip", mostra a convivência de pai e filho, completos desconhecidos, em uma viagem que mudaria a vida deles.
    O Kevin Zegers (Pânico na Floresta) está em seu melhor personagem, sendo muito realista. A Felicity Huffman (Ela é Poderosa) está esplendorosa como sempre. Foi uma grande injustiça ter perdido o Oscar para Reese Witherspool. E com certeza se um homem tivesse interpretado a Bree, a história não teria sido tão boa. Apesar do final fraquinho, ele é ótimo e serve como uma boa reflexição.
    Pra quem gosta de drama, tem que assistir a esta fabulosa história. Quem não gostou, realmente não gosta de cinema inteligente. Recomendo. 9,8
    Denise
    Denise

primeiramente,fui assistir sem saber coisa alguma do filme,e nem consegui assistir todo!mas,quando tive oportunidade,assisti inteiro e adorei! sem contar que agora que descobri que a atriz que interpretava Stanley era uma mulher mesmo!realmente,Felicity arrasou!
    Enviada em 13 de fevereiro de 2013
    -Fellicity Huffman foi a grande estrela do filme,conseguiu ser bem aproveitada.Em compensação o filme,foi uma grande derrota pra qualquer um que assistir.Já sabia que seria muito chato,mas mesmo assim resolvi ver.Uma perca de tempo.
    Temos que reconhecer que o tema do filme e muito interessante,mas o filme em si e muito ruim,um filme sem nenhuma emoçao,sem algo que possa emocionar quem ta assistindo.Que elenco mas pobre desse filme,roteiro,direçao.NAO RECOMENDO.
    PazzoBaz
    PazzoBaz

Às vezes vamos ao cinema pra assistir filmes com orçamentos de 100,200 milhões de dólares,e saímos da sala como se em nada em nós mudasse ou que o filme é apenas mais uma super produção tola.Aí deparamos com filmes como Transamérica que custou apenas 1 milhão de dólares,um ótimo drama,que nos prende e nos emociona.Ta aí a prova de que cinema é feito,mais do q nada,de um bom roteiro e ótimos,ótimo atores.É uma pena Felicity Huffman não ter ganho o Oscar pelo papel,já que ela foi bem melhor que a Reese.
    edilson
    edilson

Uma estória totalmene original, atuações belíssimas (principalmente da protagonista) e trilha sonora contagiante... Perfeito... Felicity Huffman merecia o Oscar bem como a canção Travelin' Thru. Mais uma vez a atriz Fionulla Flanagan (Os Outros) foi ignorada, uma pena!
    Carlos
    Carlos

Uma belissíma e sensivel história,o tema transsexualidade é abordado de forma terna e melancolicamente comica! Deixando com certeza uma marca toda especial na história do cinema. O filme traz dentro de si toda uma magia e nos faz refletir, ate onde exatamente vale a pena mudar ou nao por algo ou alguém...Com uma fotografia e trilha sonora encantadora, tem tudo pra estourar.
    Matheus
    Matheus

Um tema difícil tratado de maneira leve, alternando momentos densos com toques de humor fino. As atuações foram impecáveis. Muito bom, recomendo.
    Francisco
    Francisco

Felicity Huffman surpreende pela belíssima atuação. Juntamente com um roteiro surpreendente, a atriz de Desperate Housewives através de muita sensibilidade retrata um transexual em sua semana anterior a cirurgia para mudança de sexo que descobre ter um filho. O envolvente filme foca na questão da busca de cada ser humano por sua essência e os percalços no decorrer do caminho. Após cinco minutos de filme você enxerga o ser humano que existe em Bree, é uma boa pedida para aqueles com preconceito que esquecem que todos são seres humanos iguais. É fabuloso, encantador!