Transamerica
    Você assistiu Transamerica ?

Enviada em 13 de fevereiro de 2013
    -Fellicity Huffman foi a grande estrela do filme,conseguiu ser bem aproveitada.Em compensação o filme,foi uma grande derrota pra qualquer um que assistir.Já sabia que seria muito chato,mas mesmo assim resolvi ver.Uma perca de tempo.
    Lucimaraâ„¢
    Lucimaraâ„¢

Apesar do sucesso de superproduções, os filmes independentes chamam mais a atenção e encantam pela sua simplicidade. "Transamérica" (2005) não é uma excessão. O pôster foi o que mais me chamou atenção.
    Um transexual prestes a fazer uma cirurgia que o tornará definitivamente mulher, descobre que tem um filho adolescente, viciado em drogas e que se prostitui. Na tentativa de se livrar da responsabilidade de cria-lo,decide leva-lo até seu padrasto, sem contar ser seu pai. Um filme no estilo "road trip", mostra a convivência de pai e filho, completos desconhecidos, em uma viagem que mudaria a vida deles.
    O Kevin Zegers (Pânico na Floresta) está em seu melhor personagem, sendo muito realista. A Felicity Huffman (Ela é Poderosa) está esplendorosa como sempre. Foi uma grande injustiça ter perdido o Oscar para Reese Witherspool. E com certeza se um homem tivesse interpretado a Bree, a história não teria sido tão boa. Apesar do final fraquinho, ele é ótimo e serve como uma boa reflexição.
    Pra quem gosta de drama, tem que assistir a esta fabulosa história. Quem não gostou, realmente não gosta de cinema inteligente. Recomendo. 9,8
    SERGIO LUIZ DOS SANTOS PRIOR
    SERGIO LUIZ DOS SANTOS PRIOR

O filme conta a história de Bree (Felicity Huffman, numa atuação esplendorosa, digna de qualquer prêmio em qualquer festival de cinema no mundo), um transexual que está em vias de conseguir a liberação por parte de sua psicóloga para fazer a cirurgia de ablação peniana. Transexualismo é um transtorno de identidade sexual no qual a pessoa abomina seus órgãos sexuais. O tema já foi abordado igualmente de forma brilhante em outros filmes, como "MENINOS NÃO CHORAM" e "MINHA VIDA EM COR-DE-ROSA". A vantagem que "TRANSAMERICA" sobre estes últimos é o maior grau de compaixão e tolerância que ele desperta nas platéias com relação ao transexual. Voltando à trama. Quando o maior sonho de Bree estava prestes a acontecer, eis que ele, melhor dizendo, ela recebe um telefonema de Nova Iorque que seu filho de 17 anos estava preso. Em tempo: na época de universidade, Bree teve um deslize, um namora com uma colega, cujo fruto foi esse filho que se encontrava preso. Bree teve de viajar de Los Angeles, onde morava, até a costa leste dos EUA. Pega o seu filho na prisão passando-se por uma missionária religiosa e o leva para Los Angeles, com algumas paradas na residência dos pais de Bree, familiares da mãe do garoto). Bree e o filho fazem uma viagem através da América (que não é a de George Bush) literalmente, bem como fazem uma viagem de descoberta de um pelo outro e vice-versa. Um road movie de contornos psicológicos, muito bem dirigido por Duncan Tucker e que é carregado nas costas e nos braços de Felicity Huffman. Eu nunca vi uma mulher interpretar um transexual masculino de forma tão convincente.
    Lucas Leão Alves
    Lucas Leão Alves

SOBERBO .A ATUAÇAO D FELICITY HUFFMAN OFUSCA QUALQUER ATRIZ,PENA Q ELA PERDEU O OSCAR PARA AQUELA HORRENDA REESE WITHERSPOON.
    Daniel
    Daniel

Adorei esse filme! A interpretação da atriz é impecável! inicialmente pensei que fosse um filme "pesado" mas a atuação dela deixou-o "leve" e agradável!
    Matheus
    Matheus

Um tema difícil tratado de maneira leve, alternando momentos densos com toques de humor fino. As atuações foram impecáveis. Muito bom, recomendo.
    PazzoBaz
    PazzoBaz

Às vezes vamos ao cinema pra assistir filmes com orçamentos de 100,200 milhões de dólares,e saímos da sala como se em nada em nós mudasse ou que o filme é apenas mais uma super produção tola.Aí deparamos com filmes como Transamérica que custou apenas 1 milhão de dólares,um ótimo drama,que nos prende e nos emociona.Ta aí a prova de que cinema é feito,mais do q nada,de um bom roteiro e ótimos,ótimo atores.É uma pena Felicity Huffman não ter ganho o Oscar pelo papel,já que ela foi bem melhor que a Reese.
    Renan F.
    Renan F.

Enviada em 31 de janeiro de 2015
    Gostei porque a história é simples, não cheguei a me emocionar pois os próprios personagens são frios. O final deixou um pouco a desejar... Mas sei lá, vc acaba se simpatizando com a protagonista e a interpretação dela é maravilhosa!
    Temos que reconhecer que o tema do filme e muito interessante,mas o filme em si e muito ruim,um filme sem nenhuma emoçao,sem algo que possa emocionar quem ta assistindo.Que elenco mas pobre desse filme,roteiro,direçao.NAO RECOMENDO.
    Carlos
    Carlos

Uma belissíma e sensivel história,o tema transsexualidade é abordado de forma terna e melancolicamente comica! Deixando com certeza uma marca toda especial na história do cinema. O filme traz dentro de si toda uma magia e nos faz refletir, ate onde exatamente vale a pena mudar ou nao por algo ou alguém...Com uma fotografia e trilha sonora encantadora, tem tudo pra estourar.