Coração Valente
    4,6
    Você assistiu Coração Valente ?

Jairo D.
    Jairo D.

Enviada em 9 de agosto de 2017
    Um fator é pertinente nos filmes dirigidos por Mel Gibson: o sacrifício. E neste exemplar eterno, real, vencedor do Oscar, uma Obra-prima e que está na lista dos 1001 filmes para ver antes de morrer não é diferente. Parabéns!
    marcos c
    marcos c

Enviada em 4 de julho de 2019
    sem dúvida o melhor filme épico q já vi... obra prima
    realista de mais mel Gibson grande ator. filme de 1995 até hoje não vi outros q se igualou a ele
    Felipe A.
    Felipe A.

Enviada em 31 de janeiro de 2017
    O melhor filme da década de 90, e também um dos mais sangrentos. Bons tempos em que ainda se faziam obras-primas sem precisar de computação gráfica.
    Paulo V.
    Paulo V.

Enviada em 15 de dezembro de 2016
    Um dos melhores épicos de todos os tempos, uma obra prima dirigida pelo ótimo Mel Gibson, simplesmente incrível..
    Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 4 de dezembro de 2016
    A busca pela liberdade iniciada pelo sentimento de vingança, a historia de um homem que poderia ter tudo que quisesse, ouro, terra, títulos ou poder, mas ele só quis liberdade, esse é William Wallace, "Coração Valente" tem um roteiro muito bom e completo no que se diz respeito a historia, embora alguns personagens fiquem mal desenvolvidos, o enredo é uma verdadeira epopeia, suas 3 horas podem até cansar no primeiro ato do filme, mas depois engrena e não para mais, com muitas reviravoltas e batalhas épicas, tecnicamente não se tem o que falar da película, figurino, cortes, atuações, tudo perfeito, com um destaque especial para a fotografia em combates que é dura, escura, ela mostra a violência do combate a o mesmo tempo a esperança que dali surge, outro destaque é a trilha sonora composta por Jamer Horner é extremamente perfeita para o clima do filme, é impossível não escutar a canção e não lembrar do filme, sem falar os grandes diálogos, e quero ressaltar aqui de novo, as grandes batalhas. "Coração Valente" não é perfeito, tem problemas de ritmo, e até de desenvolvimento de alguns personagens, sem falar que seu primeiro ato, e a falta de complemetimento com a historia real de William Wallace, mas mesmo assim, "coração Valente" é um filme muito, muito acima da media e merece todo nosso respeito.
    Fábio S.
    Fábio S.

Enviada em 5 de dezembro de 2016
    É o melhor filme que eu vi até hoje.A cena do discurso do Willian Wallace aos camponeses titubiantes diante do inimigo é simplesmente de arrepiar.
    Felipe B.
    Felipe B.

Enviada em 2 de outubro de 2016
    Não tem como não se emocionar com esse clássico filme! Mel Gibson simplesmente fantástico como ator e diretor. É o tipo de filme que toda vez que passar, deve-se parar para assistir!
    Gerson M.
    Gerson M.

Enviada em 4 de abril de 2016
    Filme fantástico!

É daqueles filmes que você não cansa de assistir.. uma verdadeira obra de arte.

Não tem como não dar 10.
    Neto S.
    Neto S.

Enviada em 9 de março de 2016
    No século XIII, soldados ingleses matam a mulher do escocês William Wallace (Mel Gibson), bem na sua noite de núpcias. Para vingar a amada, ele resolve liderar seu povo em uma luta contra o cruel Rei inglês Edward I (Patrick McGoohan). Com a ajuda de Robert e Bruce, ele vai deflagrar uma violenta batalha com o objetivo de libertar a Escócia de uma vez por todas. Sem duvidas o melhor epico ja efeito, coraçao valente tem drama, romance, açao e etc, o filme tem batalha excepcionais, tem um discurso feito por William Wallace excelente, um final emociante, bom elenco, Mel Gibson na minha opnião esta excelente, uma trilha sonora fantastica, faltam filmes como coraçao valente nos tempos de hoje, recomendo. Nota 10
    Weber R.
    Weber R.

Enviada em 13 de fevereiro de 2016
    Mel Gibson está impecável;
    Merecido os oscars que ganhou;
    Filmaço;
    Um clássico do cinema;