Adoro Cinema
Porque cinema é muito mais do que pipoca!
 
 
Adoro Cinema .comAdoro Cinema Brasileiro.com.br
     Filmes  
O Blog Adoro Cinema!
 
 Filmes
Filmes    
Em Cartaz    
Inéditos    
Lista Completa  
Curtas    
Mais Visitados    
  Personalidades
  Festivais
  Interatividade
  Promocine
  Cinenews
  Colunas
  Destaques
  Hotsites
 
 
 
 
Assista os melhores filmes de graça!
 

 
Hot Site Especial Indiana Jones
 
 


transparente.gif (35 bytes)007 Contra Goldeneye
007-contra-goldeneye-poster01t.jpg (6540 bytes)O agente secreto James Bond parte em busca de recuperar o Goldeneye, uma arma secreta espacial que destrói tudo que tiver circuitos eletrônicos. Com direção de Martin Campbell (A Máscara do Zorro) e Pierce Brosnan, Judi Dench e Famke Janssen no elenco.


seta3.gif (99 bytes) Ficha Técnica
Título Original: GoldenEye
Gênero: Aventura
Tempo de Duração: 129 minutos
Ano de Lançamento (EUA):
1995
Site Oficial: www.mgmua.com/bond/index.html
Estúdio: United Artists / MGM
Distribuição: United Artists / MGM / UIP
Direção: Martin Campbell
Roteiro: Jeffrey Caine e Bruce Feirstein, baseado em estória de Michael France e em personagem criado por Ian Fleming
Produção: Barbara Broccoli e Michael G. Wilson
Música: Eric Serra
Direção de Fotografia: Phil Meheux
Desenho de Produção: Peter Lamont
Direção de Arte: Andrew Ackland-Snow, Kathrin Brunner, Charles Dwight Lee e Neil Lamont
Figurino: Lindy Hemming
Edição: Terry Rawlings
Efeitos Especiais: Cinesite Ltd. / Framestore Ltd. / General Screen Enterprises / The Graphic Station / The Magic Camera Company / The Moving Picture Company


seta3.gif (99 bytes) Elenco
Pierce Brosnan (James Bond)
Sean Bean (Alec Trevelyan - Agente 006)
Izabella Scorupco (Natalya Fyodorovna Simonova)
Famke Janssen (Xenia Zaragevna Onatopp)
Joe Don Baker (Jack Wade)
Judi Dench (M)
Robbie Coltrane (Valentin Dmitrovich Zuchovsky)
Tchéky Karyo (Ministro da Defesa Dimitri Mishkin)
Gottfried John (Arkady Grigorovich Ourumov)
Alan Cumming (Boris Grishenko)
Desmond Llewelyn (Q)
Samantha Bond (Moneypenny)
Michael Kitchen (Bill Tanner)
Minnie Driver (Irina)



seta3.gif (99 bytes) Sinopse
Com a queda da Cortina de Ferro e o final da Guerra Fria, o modo de obter poder deu ao mundo uma nova ordem, que envolvem esquemas perigosos que visam apenas o lucro. Neste contexto, James Bond (Pierce Brosnan) conhece em Mônaco Xenia Onatopp (Famke Janssen), uma mulher extremamente bela e perigosamente mortal, que pertence a Máfia russa. Bond tenta encontrar o Goldeneye, uma arma secreta espacial que destrói tudo que tenha um circuito eletrônico e que, caso caia em mãos erradas dará aos seus donos o poder de derrubar governos. Para impedir um catástrofe mundial, James se une a Natalya Simonova (Izabella Scorupco), uma programadora de computadores



seta3.gif (99 bytes) Pôsters
- Clique nos cartazes para vê-los ampliados em uma nova janela.
007-contra-goldeneye-poster01t.jpg (6540 bytes)007-contra-goldeneye-poster02t.jpg (7008 bytes)
007-contra-goldeneye-poster07t.jpg (6604 bytes)
007-contra-goldeneye-poster03t.jpg (5418 bytes) [+]


seta3.gif (99 bytes) Imagens
- Clique nas imagens para vê-las ampliadas em uma nova janela.
007-contra-goldeneye01t.jpg (3861 bytes)007-contra-goldeneye02t.jpg (4204 bytes)
007-contra-goldeneye03t.jpg (4893 bytes)
[+]


seta3.gif (99 bytes) Premiações
-



seta3.gif (99 bytes) Curiosidades
- 007 Contra Goldeneye é o primeiro filme em que Pierce Brosnan interpreta o agente secreto James Bond. O ator já havia sido convidado para o papel quando 007 - Marcado Para a Morte (1987) estava em pré-produção, mas foi obrigado a recusar por causa de compromissos contratuais já firmados na época. Brosnan foi contratado após o anúncio de Timothy Dalton de que não queria atuar em um novo filme da série.


- Além de Brosnan, outros atores foram cogitados para assumir o personagem James Bond em 007 Contra Goldeneye. Foram eles: Mel Gibson, Liam Neeson, Sam Neill e Hugh Grant.

- O contrato assinado por James Bond para atuar em 007 Contra Goldeneye previa sua participação em outros 3 filmes da série, caso eles fossem produzidos. Uma das cláusulas deste mesmo contrato o proíbe de fazer qualquer filme em que seu personagem use smoking, enquanto mantiver um contrato para interpretar James Bond.

- Entre as atrizes cogitadas para serem bondgirls em 007 Contra Goldeneye estavam Elizabeth Hurley e Elle Macpherson.

- Durante a produção de 007 Contra Goldeneye, várias mudanças tiveram que ser feitas em seu roteiro, devido a semelhanças com o roteiro de True Lies (1994), que foi produzido na mesma época.

- Os Rolling Stones chegaram a se oferecerem para compôr a canção-tema de 007 Contra Goldeneye, mas posteriormente desistiram da oferta.

- Joe Don Baker, que em 007 Contra Goldeneye interpreta o agente da CIA Jack Wade, fez parte do elenco de 007 - Marcado Para a Morte (1987), interpretando outro personagem, Brad Whitaker.

- A antena de satélite que aparece no final de 007 Contra Goldeneye é a mesma que pode ser vista em Contato (1997).

- 007 Contra Goldeneye é o primeiro filme baseado em James Bond que não possui nenhuma referência a qualquer livro ou estória escrita com o personagem por seu criador, Ian Fleming.

- 007 Contra Goldeneye foi dedicado a Derek Meddings, supervisor de efeitos especiais do filme, que faleceu durante as filmagens.

- 007 Contra Goldeneye é o 17º filme baseado no agente secreto britânico James Bond.


seta3.gif (99 bytes) Críticas

nota Resumo
2

Érika
(Crítica do Leitor): "O filme apresenta situações impossíveis e a atuação de Pierce Brosnan é inexpressiva (se é que podemos chamá-lo de ator)."
10

Marcelo
(Crítica do Leitor): "Um dos melhores filmes de James Bond! Só perde para 007 - O Amanhã Nunca Morre."
9

Filipe Rodrigues
(Crítica do Leitor): "Pierce Brosnan mostra porque tem tudo a ver com o personagem."
6

Márcio
(Crítica do Leitor): "O filme é bom, mas ficou carente de uma história mais concreta." Texto completo
10

Leandro Gantois
(Crítica do Leitor): "O melhor dos 007."
8

André Faria
(Crítica do Leitor): "Tirando a cena do avião no começo do filme, ele está na média."
8

Samuel Bruno Vieira
(Crítica do Leitor): "O lendário agente britânico James Bond retorna à ativa em grande estilo, com essa aventura bacana de se assistir. Uma aventura que vale o ingresso!"
0

Jurandir B. de Lima
(Crítica do Leitor): "Nunca vi um filme de James Bond tão ruim." Texto completo
8

Bruno Pinto
(Crítica do Leitor): "Uma volta em grande estilo do imortal agente britânico." Texto completo
10

Rafael
(Crítica do Leitor): "Filme de James Bond sem cenas paranormais não tem graça." Texto completo
7

Jorgir Cunha Jr.
(Crítica do Leitor): "O filme é bom, mas ainda está longe dos 007 antigos."
9

Rodolpho Carvalho
(Crítica do Leitor): "Pierce Brosnan foi simplesmente ótimo na pele do super agente 007, foi um milhão de vezes melhor que Moore e Lazenby. Goldeneye é bem melhor do que 007 - O Amanhã Nunca Morre."
8

Juliano Camp
(Crítica do Leitor): "O novo James Bond, o James moderno." Texto completo
10

Lucas Minghin
(Crítica do Leitor): "Tomara que Izabella trabalhe em outros filmes com Pierce em 007!" Texto completo
10

Jorge Luís dos Santos Silva
(Crítica do Leitor): "Ótimo, um dos melhores filmes da atualidade!" Texto completo
10

Victor Luiz
(Crítica do Leitor): "Este filme é ótimo, meu! Perfeitas cenas de ação, com ótimos detalhes e efeitos especias do início ao fim! Este filme é ótimo, cara! Assista!"
10

Vinícius de Luca
(Crítica do Leitor): "É o melhor filme da série e Brosnan tem uma atuação impresionante para o primeiro filme em que ele participou. Efeitos impresionantes e ótima história."
7

Felipe Machado
(Crítica do Leitor): "Depois de 6 anos sem filmes sobre o agente, Bond volta com tudo, com uma ótima atuação de Pierce Brosnan e elenco."
10

Jandson Santos Nunes
(Crítica do Leitor): "Este filme é "show de bola" ou, quer dizer, "show de ação". Sua história prende o publico até o final do filme!"
10

Ígor Cruz
(Crítica do Leitor): "Uma mistura perfeita da maneira antiga para a nova maneira de se fazer 007." Texto completo
8

Ângelo Genovesi
(Crítica do Leitor): "Pierce Brosnan foi muito bem como James Bond. A história do filme é boa, assim como o elenco."
5

Gabriel Vinícius
(Crítica do Leitor): "Este é um filme + ou -, por isso dou uma notinha + ou -." Texto completo
10

Katrin
(Crítica do Leitor): "Pierce Brosnan faz os outros BONDs comerem poeira." Texto completo
10

Gustavo
(Crítica do Leitor): "Sou testemunha de que Pierce Brosnan combinou muito com o papel." Texto completo
10

Eduardo
(Crítica do Leitor): "Achei esse filme o melhor dos que já vi em toda minha vida." Texto completo
10

Diego
(Crítica do Leitor): "Gostei muito desse filme. Pierce Brosnan combinou muito bem com o agente James Bond. Esse 007 foi um dos que mais gostei, nota 10."
10

Vinícius Amaral
(Crítica do Leitor): "Depois desse filme acho que vai ser dificil substituir o Piece Brosnan." Texto completo
7

Fábio N. de S. Henriques
(Crítica do Leitor): "O filme é bom no início e no fim. O meio do filme tem intervalos muito longos entre as cenas interessantes e também ficou cansativo, o filme tem mais de duas horas."
9

Daniel Rodrigues
(Crítica do Leitor): "Achei um filme muito interesante, principalmente a atuação de Pierce Brosnan (e os outros atores) em seu primeiro como 007. É um filme com um bom roteiro e muita emoção."
7

Rodrigo
(Crítica do Leitor): "Brosnan é um péssimo Bond, sua única boa característica é a classe." Texto completo
3

Philippe
(Crítica do Leitor): "Não engrena nunca." Texto completo
9

Adriano Barbosa dos Santos
(Crítica do Leitor): "Bond está de volta depois de 6 anos apagado. Volta novamente mais canastrão do que nunca."
9

Vítor Lorival
(Crítica do Leitor): "Primeiro 007 que assisti, e graças a ele hoje sou fã incondicional." Texto completo
7

Maurício Todeschini
(Crítica do Leitor): "É um bom filme de 007, mas nos tempos de hoje, onde já vimos quase tudo no gênero de ação, não inova em nada. Quanto a PIERCE BROSNAN, é elegante para o papel, sem dúvida, mas inferior a SEAN CONNERY e até a ROGER MOORE."
9

João Victor
(Crítica do Leitor): "James Bond sem cenas impossíveis nao é James Bond." Texto completo
0

Cleiton César
(Crítica do Leitor): "Será que o diretor acha que somos retardados?" Texto completo
0

Carlos Eduardo
(Crítica do Leitor): "Os verdadeiros James Bond são dois: Sean Connery e Roger Moore, o resto é só porcaria."
0

Eduardo
(Crítica do Leitor): "Não sei como os diretores ainda conseguem fazer esse tipo de filme." Texto completo
10

Danilo Petrin
(Crítica do Leitor): "Perfeito, simplesmente o melhor de todos os 007. Pierce Brosnan simplesmente é perfeito para esse papel."
 
    Topo
 
  PROCURA



  Top 10 Brasil
 01 a 03 de Agosto de 2008
1. A Múmia - Tumba do Imperador Dragão
2. Batman - O Cavaleiro das Trevas
3. Kung Fu Panda
4. Hancock
5. Viagem ao Centro da Terra - O Filme
6. Era Uma Vez...
7. Arquivo X - Eu Quero Acreditar
8. Space Chimps - Micos no Espaço
9. Wall-E
10. Jogo de Amor em Las Vegas
  Veja os Top 10 Brasil anteriores 

   ANÚNCIOS



 


Lista Completa de Filmes :|: Filmes em Cartaz :|: Filmes Inéditos :|: Atores :|: Diretores :|: Críticas :|: Pedidos :|: Colunas :|: Cinenews :|: Festivais :|: Fórum. :|: Promocine :|: Equipe :|: Anuncie
Adoro Cinema :|: Adoro Cinema Brasileiro
© Copyright 2001-2007A.C. Agência Digital - Todos os Direitos Reservados
Design por: Leo Faria Design