gabriel.dsanchez
Filmes
Séries
Programas
Voltar
Ring - O Chamado
Ring - O Chamado
3,5
Enviada em 14 de abril de 2023
Ringu é um sucesso e um fracasso. Por um lado, Ringu mostra uma boa progressão da história de terror japonesa; por outro lado, Ringu toma a liberdade de mudar a história do Sr. Suzuki para algo mais superficial e fácil de implementar.

Ringu não é a primeira adaptação de Ring de Koji Suzuki, a primeira adaptação é um filme direcionado para a TV chamado, bem, Ring de 1995. Ring (1995) adapta melhor o romance; Ringu também faz um bom trabalho, mas você vê as mudanças desde o minuto 0.

Em Ringu, seguimos a jornalista Reiko Asakawa que está investigando a morte de sua sobrinha. Reiko também está cobrindo a lenda urbana sobre uma fita de vídeo amaldiçoada que mata quem a assiste. Assim, desde o início, Ringu descarta parte do trabalho investigativo que o Sr. Suzuki estabelece em seu romance, provavelmente tentando aumentar o ritmo da ação.

A clarividência desempenha um grande fator em Ringu, aplicando um pouco de Ex-Machina a certos momentos em que a trama converge em linhas complicadas. Esses insights convenientes adicionam muita casualidade, o que diminui a tensão do mistério. Sempre que os personagens parecem bater em uma parede, uma visão parece colocá-los de volta no caminho certo.

Os elementos de terror são abruptos, recorrendo a fatores de choque e jumpscares, a maioria deles eficazes, mas também irritantes e repetitivos. No entanto, parabéns a Sadako, especialmente seu olhar mortal, um quadro clássico na história do terror.

Ringu é uma adaptação eficaz, embora não totalmente fatal para o conteúdo original. Ringu toma a liberdade de mudar enredos complicados e enredos pesados, atenuando a violência da história original, mas mantendo seu arco geral. Um filme recomendável para os fãs de terror.