Filmes
SériesProgramas
Assistido (talvez pela segunda vez) em 16/5/2021, no Netflix. O filme começa "morno", mas o suspense vai aumentando junto com a expectativa de atingir o cume. Um ótimo programa para o início de férias!
Assistido em junho de 2020, na Pousada Solar dos Montes, em Santana dos Montes-MG. Filme de grande sensibilidade, bom para rever o Japão e suas peculiaridades nas relações humanas.
Filme japonês de grande sensibilidade. Excelente oportutde rever o cotidiano japonês e a peculiaridade das relações humanas nesse país.
Filme assistido no finado Cine Acaiaca, em BH. Maravilhosa história de um bom professor e seu envolvimento com um grupo de alunos, dentro e fora da sala de aula. Lição de vida!
Filme assistido no finado Cine Palladium, da Rua Rio de Janeiro. Muito pesado, com 3h de duração e ainda rm preto e branco. Para ser revisto na maturidade, a fim de ver se dá para melhorar a nota!
Visto em casa, com Leandro, dia 1/5/2021. Alugado no Now. Filme muito sensível, com Susan Sarandon e Kate Winslet na história de uma mãe que, portadora de uma doença degenerativa, opta pela eutanásia, por meio de um remédio poderoso. Porém antes decide chamar toda a família (duas filhas - uma lésbica -, um neto, o genro, a nora e a melhor amiga). Muito muito bom!
Filme maduro, com elenco de primeira. Aborda o tema sensível da perda de memória na velhice, jogando com o espectador ao apresentar a visão embaralhada da realidade do protagonista. Um primor. Assistido em abril de 2021. Comprado pela Cris no Apple TV.
Indicação da Regina Magalhães, no grupo Cinemania. Filme muito interessante, que mostra a Cuba "de raiz" em diversos pontos da história, até a morte de Fidel. Muito bom, mas não "absolutamente imperdível". Disponível no Netflix. Assistido em abril de 2021.
Maravilhoso filme argentino com o Darín. Assistido em casa, em maio de 2021. Disponível no Amazon Prime.
Indicação do Manoel Morgado. Muito bacana, filme tocante sobre alpinismo. Visto em casa, nos dias 8 e 9/5/2021.
Emocionante documentário que fala sobre desigualdade, negritude e a diferença dos espaços: assim como os ricos não entram na favela, os pobres não entram num condomínio fechado (senão para trabalhar) ou no Municipal de SP. Maravilhoso conhecer melhor a obra do Emicida e sua linda poesia!
Assistido em fevereiro de 2020. Mais um filmaço do Almodóvar, do qual eu até gravei com a câmera do celular uma cena em que um dos protagonistas (não era o Antonio Banderas) dança "La vie en rose". Bravíssimo!
Assistido no cineminha do Cândido, na Pousada Matutu, em 12/1/2021. Muito engraçado e ainda assim tocante, mesmo sendo um filme de época (que a princípio eu não curto muito). Excelente programa!
Assistido no cineminha do Cândido, na Pousada Matutu, em 14/1/2021. Desde o começo já se percebe tratar-se de filme blockbuster com happy end, mas mesmo assim a história de exemplo, notadamente materno, é muito tocante e emociona!
Visto em Itaipava-RJ, na Pousada Les Roches, com Leandro e mamãe, em 1 e 2/1/2021. Suspense que prende desde o início, com elenco de primeira e direção de Clint Eastwood.
Visto em Itaipava-RJ, com Leandro e mamãe, na Pousada Les Roches, em 1/1/2021. Filme intenso, com uma narrativa que vai se "fechando" à medida que a trama se desenrola.
Assistido com Leandro em Visconde de Mauá, na Pousada Terras Altas, em 29/7/2020. Disponível na DVDteca da pousada.