@cinemacrica
Filmes
Séries
Programas
2,0
Enviada em 24 de fevereiro de 2022
(Insta: @cinemacrica): Deve-se reconhecer que os recursos adotados para criar a sensação de aflição são bem dosados. Apesar disso, a técnica não é acompanhada da evolução instigante da exposição dos fatos. O filme chega rapidamente ao ponto de saturação e busca uma tentativa de desfecho baseada num apelo moralizador mal desenvolvido.
Falei mais sobre o filme no perfil.
3,0
Enviada em 24 de fevereiro de 2022
(Insta: @cinemacrica): Essa é uma comédia que não tem a ambição de se submeter a logicismos. Claramente adota o rumo do absurdo, o que pode ser algo conveniente para o gênero, como bem demonstrada aqui. Logo se nota que situações artificiais são implantadas em prol do riso. Filme bom para descansar o cérebro.Falei mais sobre o filme no perfil.
2,5
Enviada em 24 de fevereiro de 2022
(Insta; @cinemacrica): A falta da adição de camadas de aprofundamento se associa a uma estética opaca. A simplicidade, quando bem usada, é capaz de gerar minimalismos sedutores. Mas aqui, a falta de complexidade visual e narrativa estimulam um infeliz alinhamento que caminha para as convenções novelescas.
Caso interesse, comentei mais no perfil.
3,5
Enviada em 12 de fevereiro de 2022
Ao invés de promover embates monárquicos óbvios, acompanhamos a inspirada atuação de Kristen Stewart imersa no seu caos psicológico. Há uma elegância irresistível em aprofundar a densidade dramática de Diana com insinuações e sutilezas ao invés do apelo verborrágico.
Comentei melhor no perfil do Insta @cinemacrica
2,5
Enviada em 12 de fevereiro de 2022
Apesar de manter em caráter inquestionável a capacidade de manusear a estética fabular, Guillermo del Toro não consegue extrair o potencial noir dessa narrativa. O anti-herói protagoniza uma amarração convencional e pouco empática.
Escrevi mais no perfil @cinemacrica
2,0
Enviada em 12 de fevereiro de 2022
Apesar da roupagem bonita e competência em elencar personagens e suspeitos, o filme desenvolve-se num processo resolutivo individualista. As evidências ora não têm contribuição relevante, ora são omissas ou mal contextualizadas.
Caso interesse, comentei mais no perfil do Insta @cinemacrica
3,0
Enviada em 20 de novembro de 2021
Wes Anderson mantém intacta a capacidade de extrair um magnetismo próprio e inconfundível por meio do nonsense declarado. As doses precisas que mesclam humor, drama e aventura continuam em proporções harmoniosas, o produto é novamente uma obra com aspecto fabular irreverente.
Comentei mais no perfil do Insta, só conferir! (@cinemacrica).
2,5
Enviada em 14 de novembro de 2021
O conflito familiar é grave, mas retratado de forma não inspirada. Não há envolvimento criativo que nos conte algo novo, é o absoluto discorrer trivial de uma jovem guiada por um novo balanço hormonal que colide com o retrocesso cultural no qual está inserida.
Comentei mais no perfil do Insta (@cinemacrica)
3,0
Enviada em 14 de novembro de 2021
Além do roteiro criativo, deve-se enaltecer a investida bem sucedida na trabalhosa missão de materializar uma animação em stop motion. As peças são construídas com nítido capricho, sobressaem-se os jogos de texturas, cores e até mesmo fotografia.
Se interessar, falei mais sobre o filme no perfil do Insta (@cinemacrica)
4,0
Enviada em 14 de novembro de 2021
A resiliência dos bastidores se projeta na tela. O tom das sequências introdutórias permeia a obra e são um convite a uma imersão nesta cinebiografia regida competentemente por seu atributo que considero o mais virtuoso: construir um thriller político acessível de cadência acelerada.
Escrevi mais sobre o filme no perfil, só visitar! (Insta: @cinemacrica)
3,0
Enviada em 3 de outubro de 2021
A releitura norte-americana se distancia bem do apego ao drama. Poderia facilmente enveredar para a lamentação, mas assume uma postura de forte irreverência. Felizmente, as doses cômicas são bem equilibradas e de fato engraçadas. Vale assistir.Comentei mais no perfil, caso interesse. (Insta: @cinemacrica)
3,0
Enviada em 3 de outubro de 2021
É um suspense competente. Destaco o papel que o drama individual, muito bem representado por Rebecca Hall, representa nesse terror psicológico. A proposta não é reter a atenção pelo medo, mas pela densidade dramática capaz de gerar profunda instabilidade psicológica.
Deixei a opinião completa no perfil do Insta @cinemacrica
3,0
Enviada em 3 de outubro de 2021
Os episódios cômicos surtem bons efeitos e se valem do charme dos diálogos ágeis típicos das obras francesas. As alfinetadas que os irmãos se dão durante o discurso no funeral do avô é um bom exemplo.
Deixei a opinião completa no perfil do Insta @cinemacrica
3,0
Enviada em 17 de setembro de 2021
Clint Eastwood ainda apresenta boa forma. Aliás, o carisma irresistível dele é o ponto alto do filme. No demais, uma boa execução prazerosa de ser vista, mas uma entrega trivial.Comentei mais no perfil do Insta (@cinemacrica), caso interesse.
3,0
Enviada em 11 de setembro de 2021
Há boa química entre os personagens principais, está presente a tradicional proposta da afinidade entre partes com perfis distintos. E, por se tratar de uma comédia, deve-se reconhecer que existem episódios bem engraçados. Não é nada de outro mundo, mas bastante competente em atender o desejo de inserir um pouco de arte cômica, mesmo que por poucos minutos.
Se interessar, a crítica completa está no perfil do Insta @cinemacrica.
3,0
Enviada em 7 de setembro de 2021
Se há algum diferencial que justifique a referenciada distinção da obra, deve-se atribuir ao capricho das sequências de ação: desde as coreografias das lutas aos efeitos especiais das batalhas envolvendo elementos de fantasia. No demais, é uma absoluta mesmice dos arcos narrativos de herói.
Comentei mais no perfil do Insta (@cinemacrica), só conferir.
3,0
Enviada em 5 de setembro de 2021
O esforço não é o bastante para dar profundidade ao apetite do roteiro em abraçar uma complexidade nitidamente mais larga que sua envergadura. Bom drama-suspense, mas não faz o melhor proveito do potencial.
Comentei mais no perfil, só conferir. (Insta: @cinemacrica)
3,0
Enviada em 5 de setembro de 2021
Um Animal Amarelo
Fábula doce e crítica sobre a nossa fusão cultural. Ótima pedida para mentes férteis que se deixam levar por uso de simbologias.
Comentei mais no perfil do Insta @cinemacrica, só conferir.
2,5
Enviada em 28 de agosto de 2021
Guy Ritchie abandona o carisma dos personagens numa leitura de máfia mais sóbria. Apesar de achar mudanças saudáveis, nessa tentativa o resultado ficou apenas dentro do convencional por se contentar com uma simples jornada de vingança.Comentei mais no perfil, caso interesse. (@cinemacrica)
3,0
Enviada em 21 de agosto de 2021
Insta (@cinemacrica) - O design desse experimento social também tem como recurso a aura magnética e mística de Zeina. O jovem tem um diferenciado poder de se relacionar e permear círculos familiares distintos. A incursão distinta recebe a licença poética de adicionar uma lupa clareadora para que se compreenda melhor os aspectos humanos criticados. A adoção do formato, contudo, mesmo sendo inegavelmente criativo, não traciona a defesa da ...
Leia Mais
4,0
Enviada em 21 de agosto de 2021
Notável a capacidade de levantar reflexões a partir de situações cotidianas simples. Nessa beleza, que reside justamente na elegância da contenção que consegue dizer muito, evolui a relação de Carlos e seu patrão Rodrigo.
Caso interesse, comentei mais no perfil do Insta (@cinemacrica)
3,0
Enviada em 21 de agosto de 2021
Apesar se levantar possibilidades férteis como a reconexão familiar áspera, a execução teórica segue uma execução pouco inventiva. Ainda assim, é prazeroso rever Fernanda Montenegro em grande atuação.
Comentei mais no perfil do Insta (@cinemacrica)
4,0
Enviada em 21 de agosto de 2021
Não é apenas um drama, é uma expressividade num nível mais elevado. O simples narrar a incompatibilidade conjugal ou a imaturidade em lidar com crianças, não encontra repouso nessa proposta que foge do comum.
Comentei mais no perfil do Insta (@cinemacrica)
2,0
Enviada em 21 de agosto de 2021
Filme deselegante em exageros. Dos mais leves como referências indiscretas a Blade Runner e trilhas sonoras didáticas, ao grave reforço insistente da moral que se quer transmitir. Comentei mais no perfil do Insta (@cinemacrica)
3,0
Enviada em 3 de agosto de 2021
Entre altos e baixos, achei esse um marco negativo do Shyamalan. A habilidade em envolver se desenrola de forma aceitável até a proposta de resolução. O horror psicológico de estar submetido àqueles acontecimentos não se desdobra em dramatização, assim como o processo de elucidação é pouco engenhoso.Comentei mais no perfil do Insta @cinemacrica, se interessar.
3,0
Enviada em 3 de agosto de 2021
Competente em envolver e gerar um mínimo de tensão, mas à custa de pequenos aportes criativos à fórmula inicial.
Comentei mais no perfil do Insta @cinemacrica, se interessar.
4,0
Enviada em 13 de junho de 2021
(Insta: @cinemacrica): A ave constrói o ninho; a aranha, a teia; o homem, a amizade - William Blake A citação que introduz o filme exprime com precisão o prisma pelo qual se observará as relações humanas. A perspectiva sobre a nossa espécie, sobretudo no retrato artístico, não precisa seguir uma cartilha prévia, mas certamente, ao adotar uma inclinação, é preciso embasá-la. A diretora Kelly Reichardt apresenta uma obra notável, ...
Leia Mais
2,0
Enviada em 20 de maio de 2021
(Insta: @cinemacrica) - Os planos de verão de Antoinette são frustrados quando seu amante decide passar os dias com a família. A índole despachada da professora infantil projeta-se de forma explícita quando o aparente revés é superado pelo desejo de viajar para o mesmo lugar do amado. Portanto, a presença da mulher, filhos e eventuais constrangimentos não são contabilizados pela personagem que claramente não tem afinidade com ...
Leia Mais
2,0
Enviada em 20 de maio de 2021
(Insta: @cinemacrica) - Em claras referências a Alfred Hitchcock, "A Mulher na Janela" desenvolve-se num processo de reverências ao mestre do suspense. Mesmo sendo possível pinçar elementos de clássicos como "Psicose", a obra ampara-se explicitamente em "Janela Indiscreta". Na obra atual, o diretor Joe Wright substitui o engenhoso fotógrafo Jeffries por uma nova-iorquina agorafóbica; uma perturbação caracterizada por sintomas de ...
Leia Mais
2,5
Enviada em 20 de maio de 2021
(Insta: @cinemacrica): A beleza do amor materno, que flui de forma orgânica, é sacudido pela inserção do elemento da adoção. Não há dúvidas de que a mãe adotiva, Satoko, nutre um sentimento sincero pela criança de agora 6 anos. Entretanto, seria essa devoção legítima o suficiente para preservar a inércia da criação de investidas como o retorno da mãe biológica arrependida? O embate dessa duplicidade amorosa tem nas mãos da ...
Leia Mais
2,5
Enviada em 7 de maio de 2021
(Insta: @cinemacrica): Inspirado nas obras de Ariano Suassuna, o novo longa nacional narra 4 histórias que, apesar dos contextos completamente distintos, têm como elo a mentira. Percorremos, desse modo, realidades díspares: uma convenção corporativa, luto paterno no nordeste, um estrangeiro se adaptando às normas sociais cariocas e os primeiros passos de uma estagiária numa agência de publicidade. É possível que se faça uma ...
Leia Mais
3,5
Enviada em 30 de abril de 2021
(Insta: @cinemacrica): "Nomadland" carrega a virtude de não ser apenas mais um road movie. A premiada diretora Chloé Zhao tece com delicadeza a desconstrução de jornadas ancoradas em aspectos saturados como sentimentos passionais ou ambição. O ponto de partida decorre de uma resolução pessoal atípica após a sucessão de eventos traumáticos: o que fazer quando uma grave crise financeira força a fábrica onde trabalha encerrar as ...
Leia Mais
3,0
Enviada em 25 de abril de 2021
(Insta: @cinemacrica): O sonho americano também alicia uma humilde família coreana. Na expectativa de prosperar, Jacob muda-se com sua mulher e filho da Califórnia para o Arkansas. A transição é marcada pela continuidade do estilo de vida desprovido de possibilidades requintadas e as distintas aspirações das entidades familiares. A sensibilidade é notável, mas é difícil segregá-la da amarração íntima da cartilha dramática ...
Leia Mais
2,0
Enviada em 25 de abril de 2021
(Insta: @cinemacrica) : Desaparecimentos misteriosos de garotos acionam a força policial local. À frente da investigação está o detetive Greg, que além da problemática desse caso, atravessa uma crise conjugal. A tensão ganha corpo quando o inexplicável sai dos campos de investigação e se manifesta também na casa do detetive. São uma série de pequenos eventos obscuros que podem inicialmente se enquadrar em atos de vandalismo, mas que ...
Leia Mais
3,0
Enviada em 4 de abril de 2021
(Insta: @cinemacrica) - Chloe acumula uma série de complicações de saúde: arritmia, diabetes, asma, paralisia. Apesar das previsíveis dificuldades, a garota nutre a motivação de estudar e ingressar na Universidade. As limitações físicas resultam na opção pelo estudo doméstico. À frente de todos os cuidados, incluindo o ensino, está a dedicação materna em período praticamente integral. Seria um elo afetivo comovente, mas a ...
Leia Mais
4,0
Enviada em 26 de março de 2021
(Insta: @cinemacrica) - Por que mudar se tudo segue como o planejado? Nessa abordagem de como a inércia é incômoda, coloca-se no álcool uma das possíveis válvulas de escape do desprendimento da estagnação, seja ela qual for. O consumo abusivo de cerveja, por exemplo, é anunciado na introdução como pilar central do entretenimento de adolescentes. Mas logo se percebe que a variedade de bebidas alicia a sociedade dinamarquesa em qualquer ...
Leia Mais