Filmes
SériesProgramas
Um desfile de genialidade, ritmado como por quem flutua pelo domínio do que se propõe a fazer. Atuações vistosas.
Um apego exagerado à melancolia para justificar e afastar os estridentes aspectos de um filme, em geral, ruim.
Uma crítica positiva é indissociável da análise das atuações, de todas elas, mas alavancada brilhantemente pela do protagonista. O roteiro é bom e consegue afastar a assunção de certa passividade apelando para a irracionalidade, sentimentalmente melancólica e dramática, desfazendo-se da sua responsabilidade de fazer o filme marchar, apoiada especialmente na belíssima atuação do protagonista - e não vejo problemas nisso, mas reconheço.
Desequilíbrio pujante. Apesar de ter elementos interessantes, como a intensidade em que marcha e o tempo geral, outros são tão indecentes que uma crítica favorável se torna improvável.
Pitoresco e, ao mesmo tempo, estranhamente agradável. Nem mesmo a falta de uma maior complexidade conseguiu tirar pontos de uma nota geral.
Um critério sensível, que foi a ansiedade gerada pelos caminhos que a trama tomou ao final, conseguiu ser contornado com maestria e eficácia.
Um critério sensível, que foi a ansiedade gerada pelos caminhos que a trama tomou ao final, conseguiu ser contornado com maestria e eficácia.
Muito bom. Simples e direto, com a atuação da protagonista como ponto a ser abundantemente destacado. Uma maior complexidade e a trama teria uma nota ainda melhor, como um todo — e tá tudo bem, não gerou em mim esta expectativa.
spoiler: Final inesperadamente constrangedor.
spoiler: Final inesperadamente constrangedor.
Equilíbrio entre insanidade agradável, sentido, drama e cadência. Todavia, poderia alcançar um pouco mais de profundidade. Atuações estreladas.
Maturidade e cadência na construção do filme. Angústia até a virada de chave — um pouco de nebulosidade e passividade, o que faz escapar certa solidez do todo. Ótimo.
Produção com personagens ocidentais caricatos, em situação que explana uma perspectiva habitável no imaginário. E lida muito bem com isso. Até ter que desenvolver um final condizente com a boa qualidade do filme até o momento, o que não aconteceu.
Merece, indubitavelmente, meus elogios. Ótima produção, com ritmo, escalada, lógica e que, essencialmente, considera sua atenção.
Agradável. É a melhor definição. E, pra mim, a única. O que alcança algo além disso decorre do gosto pessoal.
Bom, porém sutilmente constrangedor. Simplista e intenso. Contorna bem, com sintonia, os momentos mais tediosos.
Excelente. Mas acredito, ainda, que a opinião geral é elevada por conta da repercussão de uma boa crítica. Afinal, o filme tem seus defeitos, alguns destacáveis.
Ótima produção em geral, no entanto, consideravelmente arrastada. Tive dificuldades em prender a atenção.
Não é meu tipo de filme - e isso não necessariamente fica claro com a sinopse. Atuação excelente. Arrastado.
Filmaço! Prendeu minha atenção! Sem esmiuçar os detalhes técnicos, foi um filme que gostei muito de assistir. Por isso, nota 4,5/5. Atuações excelentes! O BC esteve muito bem no papel.
O filme alcança exatamente o que se propõe alcançar. Não é uma super produção, mas é um bom filme. Alerta de gatilho (sugiro uma preocupação extra com o tema).
Em geral, não gostei. O roteiro parece mais querer ilustrar os acontecimentos do que inserí-los realmente. Arrastado, pouco emotivo. Fotografia e atuações excelentes.
Caricato, fantasioso e levemente exagerado. Protagonista irritante. Não é um filme ruim, mas poderia ser bem melhor.
Gostei de assisti-lo. Cumpre exatamente o que propõe. Poderia, no entanto, ser um pouco menos “bobalhão”.
Muito bom, ótima produção. Mas um pouco arrastado em determinados momentos. Achei que faltou ser um pouco mais angustiante após a prisão pelos japoneses.
Remando contra a maré, não achei um ótimo filme. Agradável de assistir, mas nada que valha a pena ressaltar a não ser a cena da dança.
Cumpriu o que prometeu. Me agradou bastante. Talvez um melhor desenvolvimento aqui ou ali. Ótima atuação da protagonista. Final aceitável.
Bom, mas irritante. O filme poderia ter sido bem melhor. O desenvolvimento dele foi meio “pastelão”.
(Eu gostei de assistí-lo) Isso, no entanto, não significa que ele seja indiscutivelmente bom. Seu desenrolar com um pouco mais de cuidado certamente colocaria o filme em outra prateleira.
Uma comédia de Sessão da Tarde. Uma comédia com tom sutilmente infantilizado. Não espere mais que isso.
Eu gostei. Um filme que não tenta ser – forçadamente – engraçado. Agradável e reconfortante. Uma boa comédia romântica.
Muito ruim. “Romance adolescente” em forma de vergonha alheia. A história tem potencial, mas a construção como se deu foi péssima.
Muito bom, realmente! Acho, no entanto, que poderia ter mais minutos, desenvolvendo emocionalmente um pouco mais.
É o tipo de filme em que todos os caminhos, por mais diferentes e sem sentido que sejam, levam à mesma resolução, o que acaba por gerar certo desinteresse no espectador. Poderia ser muito melhor com um pouco mais de capricho na construção das cenas e do enredo, mas é tão somente “aceitável”.
Achei que as cenas finais não acompanharam a boa qualidade do restante do filme. Tentaram, ao contrário, mais criar uma atmosfera para um possível próximo filme a buscar um desfecho que agradasse e se conectasse - não que sejam excludentes.
3,0 apenas pelo filme ter sido conduzido de forma atrativa. O julgamento se dá por questões subjetivas, uma vez que não há elementos materiais necessários à resolução crime. Dito isso, eu sinceramente não entendi qual o objetivo central do filme - drama familiar, questões de julgamento. Nada foi aprofundado, tudo esteve superficial, e isso me incomodou.
É aquele tipo de filme que não pretende ter nenhuma forma de compromisso com a realidade. Apesar de ser “durão-porradeiro” num sentido até cafona, é um bom filme de ação.
Excelente filme! Encaixado em todos os sentidos. A atuação do Craig me surpreendeu positivamente, uma vez que, pra mim, sempre deixou a desejar dramaticamente na interpretação do James Bond. Só achei o final, após a revelação, poético demais e levemente entediante.
Esse filme me irritou de diferentes maneiras: seja pela protagonista ser lunaticamente chata, seja pelo péssimo final (que, apesar de ter sido surpreendente, poderia ter sido bem melhor, em vários sentidos).
Besteirol com pouca ou quase nenhuma graça. As atuações até que são boas, mas o enredo é muito fraco.