Filmes
Séries
Programas
E chegou ao fim! Com o filme Procurando Dory finalizo o projeto do blog 365 filmes em 365 dias.
Em 1º de julho de 2015 iniciei meu primeiro blog e o filme de estreia foi escolhido através de uma enquete e o escolhido foi a animação Divertida Mente, (leia aqui), da Disney Pixar. Um ano se passou e hoje encerro o blog com outra animação do estúdio, a continuação Procurando Dory.
Centrando a história na personagem Dory (Ellen DeGeneres), ...
Leia Mais
Leia Mais
Apesar do nome, este filme não tem nada a ver com nosso país.
Ambientado num mundo futurístico que não se sabe o ano e onde fica, esta obra de ficção científica retrata uma sociedade presa em burocracias.
O roteiro acompanha exatamente um burocrata, Sam Lowry (Jonathan Price) que tenta corrigir um erro administrativo e acaba ele mesmo se tornando um inimigo do Estado.
Atenção para um Robert De Niro quase irreconhecível e para a trilha ...
Leia Mais
Leia Mais
Um retrato exuberante da rica mais apática e decadente Roma.
Através do jornalista Jep Gambadella (Toni Servillo) e sua festa de comemoração dos seus 65 anos, o escritor e diretor Paolo Sorrentino cria uma obra que evoca Fellini de La Doce Vitta e nos oferece um cinema virtuoso, de uma Itália vazia e de uma riqueza decadente.
Tem um dos enquadramentos mais inusitados e bonitos do cinema recente. Cenas belíssimas, inusitadas, loucas. E a ...
Leia Mais
Leia Mais
Todo e qualquer filme que fale sobre superação pessoal me leva as lágrimas.
Aqui, o professor e treinador de futebol americano Jim White (Kevin Costner) fica sem alternativa depois de uma demissão e aceita dar aulas na pobre e distante cidade McFarland, um reduto de descendentes mexicanos. Lá ele transforma jovens sem esperança numa das melhores equipes de cross-country dos EUA.
Cross-country é um tipo de corrida em que uma equipe de ...
Leia Mais
Leia Mais
O mestre do suspense merecia uma homenagem a sua altura.
A produção do filme se baseou no livro sobre as filmagens do clássico do cinema Psicose, para contar um episódio distinto na vida do diretor.
Anthony Hopkins interpreta Hitchcock, Helen Mirren sua mulher Alma e Scarlett Johansson a atriz Janet Leight. Hopkins não me agradou em sua caracterização, Hitch sempre passou uma imagem simpática e não paranoico e rabugento como mostrado em ...
Leia Mais
Leia Mais
Você vai ouvir várias críticas negativas sobre o filme, meu conselho é, ignore todas elas e se divirta.
A continuação do sucesso de vinte anos atrás tem compromisso apenas em entreter sem se preocupar se o que está na tela é real ou não e ele não se levar a sério é sua melhor qualidade.
Claro que os efeitos especiais são espetaculares, mais do que na época que o primeiro foi lançado, mas se em matéria de espetáculo tudo é ...
Leia Mais
Leia Mais
É uma comédia romântica que agrada mais pelo casal de protagonista.
Mulher de quarenta anos (Catherine Zeta-Jones) após descobrir a traição do marido, se muda para Mova York com os dois filhos pequenos. Na cidade ela acaba descobrindo o amor por um jovem de 25 anos (Justin Bartha), que presta serviço de baba para ela.
Sem aprofundar muito nas sub tramas da história; traição, mulher mais velha namorando um gurizão, independência ...
Leia Mais
Leia Mais
Feito na cola do vírus Ebola, esta produção potencializa a ideia criando uma epidemia global.
A trama aborda o conceito do surgimento de um novo vírus de fácil transmissão, através do contato e pelo ar, e a corrida dos cientistas em busca de uma vacina que impeça o avanço da doença e a morte generalizada da população mundial. Soma-se a isso o medo generalizado, que aflora o pior do ser humano e temos um drama denso e assustador.
A ...
Leia Mais
Leia Mais
Os quatro atores de O Quarteto são de um carisma difícil de resistir.
A velhice assusta muita gente, pela perda da juventude, por não conseguir extrapolar a barreira física e continuar ativo, dentre outras várias limitações.
Nesta obra singela, dirigida pelo ator Dustin Hoffman, um grupo de músicos aposentados vivem numa mansão no interior do Inglaterra e exalam vivacidade. Eles estão se preparando para o show anual para a ...
Leia Mais
Leia Mais
Meu eterno amor aos desenhos dos Studio Ghibli e ao Hayao Miyazaki, um dos fundadores e uma das mentes mais criativas da animação mundial.
É tanta magia, criatividade, inovação, zelo, amor nas criações feitas por eles que me faltam palavras para descrever como eu amo as produções realizadas lá. Digo isso sem medo de parecer clichê ou redundante, porque não há outra forma para definir os filmes do estúdio com admiração e ...
Leia Mais
Leia Mais
Verdade seja dita, eu só arrisco ver um filme de terror quando ele é ovacionado pela crítica, mas eu devia parar de vez com essa mania.
A trama conta a história de uma família super cristã da Nova Inglaterra, na década de 1630, assolada e devastada pelas forças da feitiçaria, magia negra e satanismo. Um a um, os membros vão sucumbindo até o final macabro e perverso.
As coisas vão acontecendo lentamente, mais como um mistério e ...
Leia Mais
Leia Mais
Adaptado do livro de mesmo nome do escritor Oscar Wilde, esta produção é leve e despretensiosa.
Esta comédia de costumes se passa na Londres do século passado. Sir Robert (Jeremy Northam) um promissor político se vê em mãos lenções ao ter sua idoneidade posta em cheque pela ambiciosa Sra. Cheveley (Julianne Moore), que o chantageia com uma carta do passado. Para ajuda-lo o convicto solteiro (e O Marido Ideal) Arthur (Rupert ...
Leia Mais
Leia Mais
Já estamos no meio do ano, tem muito filme para vir ainda, mas esta produção independente já figura na minha lista de melhores do ano.
Para quem não conhece o diretor Jeff Nichols, deve fazê-lo. Sua filmografia, sempre modesta em orçamento, tem se tornado cultuada a cada novo trabalho. Explica-se, ele é hoje em dia um dos melhores roteiristas e diretores em retratar vidas cotidianas sem maquiagens em histórias de mistérios, humanos ou ...
Leia Mais
Leia Mais
Filmes com o ator Denzel Washington são meio que obrigatórios. Não importa o gênero.
O grande mérito desta produção se deve ao carisma de seus protagonistas, Denzel Washington e Mark Wahlberg. Na trama eles são dois agentes disfarçados, Washington da Narcotráficos e Wahlberg da elite da Marinha, parceiros numa organização criminosa, sem saber a real identidade de cada um.
Apesar de repetir a batida formula de dois parceiros ...
Leia Mais
Leia Mais
Tirando as piadas infames, que são totalmente desnecessárias, o filme até que diverte.
O roteiro fala sobre a relação de amizade de dois amigos do colegial, Max (Adam Sandler) e Charlie (David Spade), que se reencontram numa dessas festas de pós formados e sob influência do Max, decidem começar a vida do zero.
Minha expectativa com a produção era tão, tão pífia que até gostei. A trama tentar tratar de assuntos mais sérios, uma ...
Leia Mais
Leia Mais
Baseado numa história real, este drama de guerra não empolga como deveria.
Até que ponto um drama não empolgar o público é ruim? Até o ponto que o público não compra a ideia porque não se identifica ou se emociona com o personagem principal e suas situações. É isso que faz como que o público se apaixone ou se revolte, enfim reaja ao que está vendo.
Esse é o maior problema deste filme. No mais a fotografia está lá, tem bons ...
Leia Mais
Leia Mais
Meu primeiro filme com o consagrado comediante Jerry Lewis teve sabor de quero mais.
A história é bem conhecida pelo público devido a refilmagem feita pelo ator e também comediante, Eddie Murphy. Salvo as alterações entre uma e outra, a premissa é a mesma. Professor atrapalhado decidi mudar quem é para ser aceito e acaba criando uma formula que o deixa mais experto e confiante.
Lewis faz um humor ingênuo e cativante. Só de vê-lo em ...
Leia Mais
Leia Mais
Aqui está um filme de ação com um quarteto de atores afinados e a vontades em seus papéis.
Definitivamente gostei desta produção. Não só pelo elenco afinado, mas também pela direção nada óbvia. Liam Neeson, Bradley Cooper, Sharlto Copley e Quinton Jackson forma o Esquadrão Classe A, time de militares veteranos, que caem numa cilada envolvendo matrizes originais da Casa da Moeda Americana.
A série não é da minha época, então ...
Leia Mais
Leia Mais
Esta continuação está longe de ser engraçada e original como o primeiro filme.
Sem o brilho e charme do longa-metragem de 2002, que foi uma das maiores surpresas e bilheterias naquele ano, esta sequência soou forçada e sem graça até sua metade quando finalmente encontra seu caminho e terminou bem.
Na trama, Toula (Nia Vardalos) sofre com a possibilidade da ida de sua única filha para uma universidade longe da família e ainda tem que ...
Leia Mais
Leia Mais
Não me recordo de um filme do Woody Allen que seja tão pessimista, deprimente e dramático como este.
Adepto de roteiros super verborrágicos e em geral comédias ácidas, Interiores, do diretor e roteirista Woody Allen, foi uma surpresa total por ser uma obra mais fria e sombria em sua filmografia.
Três irmãs, Renata (Diane Keaton), Joey (Mary Beyh Hurt) e Flyn (Kristin Griffith) precisam lidar com a separação de seus pais, em especial ...
Leia Mais
Leia Mais
Não é que é ruim, mas por conhecer os mecanismos da produção de um longa-metragem, percebi potencial para ser melhor.
Família de indianos se muda de seu país para a Europa após serem vítimas de um ataque político que resultou na morte da esposa e mãe deles, eles se instalam no interior da França e abrem um restaurante típico em frente a um restaurante com uma estrela michelin.
Helen Mirren é a dona do restaurante premiado e o jovem ...
Leia Mais
Leia Mais
Entra ano e sai ano, quase religiosamente, o diretor Woody Allen lança seu filme anual. Alguns são inesquecíveis, outros nem tanto, mas rara as vezes são ruins, na verdade não lembro de nenhum.
Mesmo quando não atinge seu auge, seus filmes medianos são acima da média. É o caso desta comédia romântica com Colin Firth e Emma Stone como protagonistas. Ele um gênio da mágica, ela uma médium que se pretende descobrir charlatã.
Da ...
Leia Mais
Leia Mais
É inegável o talento e a arte das animações do Studio Ghibli, Japão e seu criador Hayao Miyazaki. E compreensivo as lamentações de todos os apaixonados pelas obras criadas nele, pelo seu fim.
Neste filme não é diferente. Os desenhos não são mais que impressionantes na riqueza dos detalhes. O roteiro sempre é elaborado, humano, dando aos personagens vidas próprias, palpáveis, profundas. E o olhar do Miyazaki, onírico, sempre nos ...
Leia Mais
Leia Mais
Alguns filmes não precisam explicar bem o porquê da trama, sub trama ou mesmo o material em que foi inspirado.
Esta produção independente foi baseada no livro de Thomas Pynchon, adaptado pelo cineasta Paul Thomas Anderson e reúne um elenco estelar entre protagonista, secundários e participações especiais.
Joaquim Phoenix vive o Doc, um hippie investigador particular que a pedido de sua ex namorada (Katherine Waterston), investiga o ...
Leia Mais
Leia Mais
As mazelas da guerra retratada sob a visão de cinco combatentes americanos dentro de seu tanque “Fury”.
Já perto do fim da II Guerra Mundial, as tropas americanas combatem a Alemanha nazista em seu território e um tanque de guerra liderado pelo sargento Wardaddy (Brad Pitt), percorre o interior do país com sua equipe, para abrir frente para os soldados americanos.
Em suas mais de duas horas de duração o que se vê são os horrores ...
Leia Mais
Leia Mais
Indomável Sonhadora é a definição perfeita de um filme de baixo orçamento que mostra que talento e criatividade são os ingredientes perfeitos para criar uma bela obra cinematográfica.
Somados a isso, uma dupla de atores impecáveis, a jovem Quvenzhane Wallis e Dwight Henry, aliados a um roteiro que retrata a pobreza dos personagens acima e que flerta com a fantasia e o lúdico, e uma direção criativa e primorosa.
Quvenzhane vive a ...
Leia Mais
Leia Mais
Difícil escrever sobre esse filme, por ser uma realidade distante no Brasil.
Contando a história do Chris Kayle (Bradley Cooper), maior atirador americano, tratado como lenda pela tropa americana, o filme tem uma visão estereotipada sobre o papel dos EUA na guerra contra o terrorismo. O patriotismo exacerbado também causa esquisitice, um contraponto na forma como encaramos nosso próprio país.
Entre traumas causadas pela guerra, o roteiro ...
Leia Mais
Leia Mais
Esta animação não tem nada de infantil. Aliás ela é bem ousadinha.
Ainda não sei bem o que pensar sobre este filme. Ele é estranho. Mas até aí tudo bem, afinal o diretor e roteirista é o Charlie Kaufman, o cara por trás dos roteiros de outros filmes tão estranho quanto, como os, Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças, Adaptação e Quero Ser John Malkovich.
Michael, um famoso escritor sobre técnicas de venda, viaja para ministrar ...
Leia Mais
Leia Mais
Inspirado em fatos reais, esta biografia é baseada na vida de três pessoas.
Mark (Channing Tatum) e Dave Schultz (Mark Ruffalo) são irmão e medalhistas de ouro em luta greco-romana. Eles acabam seduzidos pelo multimilionário John du Pont (Steve Carrel), apaixonado pelo esporte e que cria um centro de treinamentos, o foxcacther.
Os atores Tatum, Ruffalo e Carrel têm em mãos personagens fortes que resultam em performances humanas, precisas e ...
Leia Mais
Leia Mais
Um filme de vampiro iraniano, com estilo do velho oeste, filmado nos EUA. Essa improvável combinação resultou num filme original e curioso.
Na cidade iraniana Bad City, uma garota perambula pelas ruas escuras em busca de vítimas masculinas com caráter duvidoso para saciar sua sede.
A fotografia em preto e branco remete em alguns momentos um filme noir, apesar da atmosfera de terror o drama da vampira e do jovem Arash é o que importa na ...
Leia Mais
Leia Mais
Uma viagem deliciosa e inebriante entre as vinícolas da Califórnia nos EUA.
Miles (Paul Giamatti) um homem de meia idade e divorciado, junto com seu amigo Jack (Thomas Haden Church) prestes a se casar, saem numa viagem de carro, parando de cidade em cidade onde se produzem vinhos fazendo degustação e falando sobre a vida, paixões antigas e novas.
O roteiro do também diretor Alexander Payne, usa seu protagonista, especialista em vinhos, para ...
Leia Mais
Leia Mais
Um estudo da sobrevivência e uma reflexão sobre a vida.
Um navegador (Robert Redford) que depois de uma colisão com um contêiner no mar, usa de todos os recursos possíveis para voltar a terra e enfrenta todas as adversidades e olha a morte e frente.
Redford entrega um desempenho tremendo e segura o filme nas costas com a capacidade e a experiência que só um grande ator conseguiria.
É um filme de silêncio, contemplativo, com um roteiro ...
Leia Mais
Leia Mais
Assistido por indicação de um amigo, esta produção é leve e simpática.
O jovem mecânico Adam, de uma cidade do interior dos EUA, prestes a completar 24 anos, decidi sair do armário para seus amigos e sua família.
A trama é bem água com açúcar, sem colocar muito o dedo na ferida para um assunto que até hoje deixa adolescentes receosos em expor sua sexualidade para amigos e familiares, mas ainda assim é uma visão bem-humorada para ...
Leia Mais
Leia Mais
Quero esclarecer desde já que o ano mais violento do qual o título se refere é o ano de 1981, época que o filme se passa e comprovadamente o mais violento de Nova York e só.
Esclarecido isso, você pode acompanhar sem pressa a jornada de Abel Morales (Oscar Isaac), um imigrante latino que realizou o American Dream e tenta conduzir seu negócio no ramo de combustíveis de forma hábil e dentro da moral. O mesmo não pode ser dito de sua ...
Leia Mais
Leia Mais
Ai a Marvel lança o novo filme do Capitão América e eu penso: “é, eles conseguiram elevar mais ainda o nível de suas adaptações cinematográficas, desta vez a um patamar sem igual. ”
Uma interferência política nas atividades dos Vingadores cria uma racha entre super-heróis, colocando o Capitão América e o Homem de Ferro em lados opostos.
É um filmão. Envolver na mesma trama dez personagens de outros filmes, fora o Capitão ...
Leia Mais
Leia Mais
Esta continuação é um blá blá blá americanizado. Um Mi Mi Mi cansativo.
Algum grupo do Oriente Médio, depois de perder a família num ataque a bomba dos EUA, planeja sua vingança contra o presidente americano a partir da morte do Primeiro Ministro Britânico.
Tinha tudo para ser interessante como o primeiro filme, Invasão a Casa Branca, mas no filme o que importa mesmo é a autopropaganda americana e sua soberania. Tudo é estereotipado ...
Leia Mais
Leia Mais