Filmes
SériesProgramas
É um filme bem diferente dos antecessores, onde o vilão até então assume o protagonismo. Deixa de ser um terror/thriller e migra para um gênero mais de aventura, principalmente depois que somos apresentados à Thia. Filme ok, dá para assistir, mas não espere nada semelhante ao que já viu.
É um filme que entrega bem mais do que promete. O fato de ser baseado em fatos reais deixa ainda mais interessante. Realmente, o ladrão Jeffrey Manchester, frequentar a igreja, morar tanto tempo assim na loja de brinquedos são fatos bem curiosos. Channing Tatum está muito bem em cena.
Boas atuações, principalmente da Julia Roberts, que levou um terço do orçamento do filme. Mas esse filme é muito do ruim. Logo no diálogo inicial e chato do início eu já pressentia o que viria. 139 longos minutos intermináveis. Entendo que tenha sido uma estratégia do diretor para sustentar a narrativa e discussão do tema, mas não funciona. Tanto é verdade que o filme foi um fracasso total.
É um bom filme de suspense, sem muita enrolação e simples em sua proposta, já que o filme tem apenas 85 minutos. Rachel McAdams e Cillian Murphy muito bem em cena.
Algumas coisas me deixaram pensativo:
spoiler: Quando Lisa leva a cabeçada.. não fica marca nenhuma.. e só lá no final do filme tem um cortezinho... cadê a mancha rocha e o galo? A mudança do quarto não parece fazer sentido, pois de frente para o mar e na cobertura seria ...
Leia Mais
Leia Mais
Mais terror que o primeiro (o primeiro é basicamente um suspense) e mais sobre o passado do Grabber. São dois pontos importantes que evoluíram muito o filme. A personagem Gwen com certeza foi um destaque na trama.
Muito louco ver o John Wick com asas kkkk. Keanu Reeves sendo exatamente John Wick, quiçá com mais diálogos. O filme conta um roteiro crítico e interessante, mas quem espera comédia de "rir litros", pesquise outro filme.. a sacada aqui é outra.
Disparado o pior filme que assisti no ano. Não tem nada de bom, roteiro, atuações, efeitos.. tudo é horrível. Teve até um Hulk vermelho que mais parecia o Hellboy. Péssimo!!
Apesar da peso e atuação da dupla, da bela fotografia e a mensagem reflexiva do tema, o filme realmente é uma grande viagem, percorre tanto e não chega em lugar nenhum. Alguns pequenos bons momentos, mas nada definitivamente emocionante e comovente.
Clássico da comédia dos anos 80. Hoje, muitas das piadas já não funcionam tão bem... mas as "literais" com certeza são as mais hilárias. O "piloto automático" é a cereja do bolo. Ah, e como as mulheres dessa época eram naturalmente lindas, sem enchimento e demonização facial.
Não assisti os anteriores, apenas o primeiro algumas partes... Essa versão, gostei da escalação dos atores, filme até que divertido, mas o fato é que, na verdade esses filmes de super-heróis, já estão enchendo o saco demais.
Apesar de ser baseado em uma história real, há muita computação gráfica de qualidade duvidosa. Além disso, apesar das cenas, o longa não conseguiu transmitir tanta emoção e confiança.
Linday Lohan e Jamie Lee Curtis estão bem afinadas para a sequência. Arranca alguns sorrisos, principalmente da atuação das duas. Mas é só! As adolescentes incrementam o filme, não ajudam, mas também não atrapalham.
Filme que resgata (ou tenta) as comédias pastelões dos anos 80. Não é o Leslie Nielsen, mas de certa forma, traz piadas e estilo próprio do filme, com auxilio da tecnologia atual. Para quem conhece os antigos, vale conferir.
Comédia pastelão com um ícone do gênero.. esse é um filme que reassisti dublado pois a voz marcante do dublador marcou minha infância.
Um filme de terror que desde o início já consegue prender bastante a atenção sobre o motivo do desaparecimento dos 17 alunos de uma sala de aula. Gostei da produção, dos atores e do desenvolvimento da trama. No entanto, alguns "furos" prejudicaram muito a avaliação do longa-metragem, cito alguns pontos:
spoiler:
- As câmeras de várias residências filmaram as crianças correndo saindo de casa, mas não teve uma casa sequer ...
Leia Mais
Leia Mais
Filmaço de faroeste que mistura suspense, filosofia e crítica social. Merecidas as categorias ganhas no Oscar. Javier Bardem com uma incrível atuação no papel de Anton Chigurh (Beiçola kk).
Sobre a moeda:
spoiler: simboliza a vida e a morte, e que muitas vezes dependem de sorte e não de justiça
Desfecho final:
spoiler: É que não existe final feliz: o mal (Chigurh) continua livre e a justiça nunca alcança todos. O ...
Leia Mais
Leia Mais
Comédia romântica que custou 100 milhões de dólares, e que, apesar de algumas boas sacadas (principalmente a do gato), falha na comédia e também no romance. O mais interessante do filme foi combinar a realidade com ficção a respeito da viagem do homem à lua, que é motivo de muitas teorias conspiratórias até hoje.
Um bom filme que trata de vários temas, como racismo, escravidão, fé, musica, pecado e medos. Conta com uma ótima ambientação da época e com bons atores em cena. O primeiro ato é recheado de diálogos logos e muitos deles chatos. Do segundo ato em diante é que o filme fica bom mesmo. Todas as cenas no barracão ficaram muito caprichadas.
Ótimo filme filme sobre automobilismo, em especial a Fórmula 1, utilizando corredores e fatos reais sobre o esporte. Brad Pitt literalmente dando a vida dentro do cockpit, já que dirigiu mesmo o carro após meses de treinamento com o multicampeão Lewis Hamilton. Apesar da longa duração, as cenas emocionantes a ponto de nem perceber o tempo passando. Vale muito a pena!
O primeiro filme foi muito bom. O segundo, já deixou muito a desejar. Agora esse... chega a ser cômico de tão ruim. O ponto positivo é que quiseram dar continuidade e trouxe referências dos antecessores. Outro ponto positivo foi trazer sobreviventes dos dois primeiros filmes. Agora, falando de roteiro, que falta de criatividade. São tantas bizarrices que fica longe do aceitável. A cena inicial já é um motivo idiota (não é spoiler, pq ...
Leia Mais
Leia Mais
É um filme diferente, pois são contadas três histórias diferentes, porém interligadas entre paternidade e ilegalidades. Interessante.
O filme já inicia de forma de forma mais clichê possível: casal com problemas de relacionamento que se muda para casa/lugar/cidade isolada com um ou nenhum vizinho por perto. Esse primeiro ato, apesar de ajudar a entender o filme, era melhor não ter existido.
No entanto, o conjunto total da obra, achei satisfatório, principalmente referente a metáfora utilizada para representar a união do casal:
spoiler: A Bíblia cita da união do homem ...
Leia Mais
Leia Mais
Até que é legal, mas filmes de super-heróis já estão ficando saturados. Sempre a mesma coisa, com as mesmas piadinhas. Aquela cena da "Inteligência supera os músculos" e chamou o cachorro pra ajudar foi a melhor piada kkkk. Krypto é o melhor em cena com certeza.
A primeira parte do filme explora basicamente diálogos longos e chatos e muitos flashbacks dos filmes anteriores (isso achei legal). A emoção mesmo só começa já finalizando a obra. Vale pelo conjunto total, mas não é um filme que assistiria novamente.
spoiler: Como Ethan ainda não morreu, acredito que a franquia ainda não terminou.
Leia Mais
Leia Mais
Marca de Wes Anderson são seus cenários bem coloridos e tons pasteis, além de rechear o filme com grandes nomes do cinema. O filme é visualmente é o máximo, mas é muito chato. "Ri litros, SQN!"
É um filme divertido sem deixar a ação de lado. Trata-se de comédia, então não tem como levar em conta os absurdos que vemos em cena. Jack Quaid ainda acho que tem mais perfil para fazer filme no papel de psicopata, mas foi bem nessa.
Depois de 5 anos de espera lançam essa sequência horrorosa. Só vale pela Charlize Theron. Roteiro fraquíssimo e tedioso. Depois dessa bomba, acho difícil ter continuação.. e se tiver, boa sorte pra quem for acompanhar (lá em 2030, talvez)
Há uma premissa interessante, mas conforme vai passando o tempo, pior fica. Ponto para as belas imagens e pela atuação do menino. Jodie Comer está irreconhecível. Esperava mais.. principalmente um final emocionante. O filme foi inteiro rodado com iPhones 15 Pro Max.
spoiler:
- Esperando o plot.. e nada...
- O final, juro que achei que era o Mestre dos Magos e os demais personagens (foi bizarro)
Leia Mais
Leia Mais
O último filme da franquia "Jurassic World: Domínio(2022)" já tinha demonstrado todo o desgaste do mundo jurássico. Jurassic World: Recomeço consegue ser ainda mais ruim, trazendo uma nova história na tentativa de reinventar a roda, embora com Scarlett Johansson no elenco, o roteiro até chegarem na ilha é nota zero. Deu vontade de abandonar. Diálogos chatos e toscos. A partir de então, dá uma melhorada, mas o conjunto da obra ainda é ...
Leia Mais
Leia Mais
Comédia romântica estilo Adam Sandler. Quem assiste já sabe o que esperar. O par Adam Sandler x Drew Barrymore funciona muito melhor em "Como se fosse a primeira vez" e "Juntos e Misturados".
Até a metade do filme é praticamente insuportável: filha drogada e mãe cedendo às pressões da filha. A parte final é que de fato traz pontos interessantes. Bela surpresa. Atuação de Julianne Moore, sendo destaque.
Projeto bem interessante para conhecer a fundo a história do game conhecido por todos em todo lugar. Já sabia que o idealizador era um russo, mas não imaginava todo esse jogo de trapaça e politicagem. Surpresa muito positiva. Só achei que apelaram demais no final, mas não deixa de ser um ótimo filme.
O filme aposta na tela quadrada e em preto e branco. Percebe-se que é uma tentativa de resgatar os filmes de terror sem os famigerados "jump scare". Willem Dafoe, como sempre, "apavorando" em seus papéis. Ótima atuação. O que não ajuda e prejudica demais é a dinâmica e o roteiro do filme.
Embora o filme faça uma referência clara e analógica sobre a solidão, o filme deixa praticamente tudo em aberto e sem uma definição do que ...
Leia Mais
Leia Mais
Filme que veio para dar continuidade e fôlego aos filmes da Marvel. Florence Pugh com certeza é o grande destaque em cena. O roteiro é divertido, mas confesso achei bem
spoiler:
tosco o vilão, com todo aquele poder, ser derrotado apenas na conversa.
Excelente filme com ótima produção. Matt Damon sendo o exército de um homem só, com atuação impecável. Muitos outros personagens para poucas cenas. A parte da transmissão ao vivo, achei demais. Nunca que haveria uma transmissão dessa, ainda mais com grandes chances de dar errado. O resultado final é bem satisfatório.
Filme sobre Tubarões + Maníaco dos mares que sequestra suas vítimas para dar comida aos famintos dos mares. Dá pra se divertir, mas o roteiro é bem cafona e não convence ninguém. A moça de espírito livre cheia de plásticas e Botox não tem como levar a sério. O rapaz que a encontrou, acessando as câmeras da praia, tampouco! Os CGI´s dos tubarões não achei tão ruim, com exceção da cena final, que foi horrorosa!