Dudu S.
Filmes
Séries
Programas
Voltar
Vingadores: Guerra Infinita
Vingadores: Guerra Infinita
4,5
Enviada em 24 de abril de 2020
Épico,ótimo!
10 anos atrás esse Universo Fantástico se iniciou com o filme do Homem de Ferro, trilhando um caminho até Guerra Infinita, onde se juntou todo o Universo em um só filme. Dos 19 filmes do Universo, houveram filmes ótimos, bons e alguns razoáveis (veja meu ranking do Universo Marvel já postado) e o mesmo vale para a vasta lista de personagens. Ao juntar muitos personagens em um filme, a tendência é de dar errado, mas como todos os personagens já foram desenvolvidos em seus próprios filmes, deu muito certo e não teve personagens jogados a toa.
A história do filme é boa, as cenas de ação são insanas e de arrepiar, principalmente a primeira aparição do Capitão América onde ele pega uma lança de um dos soldados da Ordem Negra e salva o Visão. Outra cena de arrepiar é quando o Thor chega em Wakanda e começa a tocar a música dos Vingadores e fala “bring me Thanos” e arrebenta tudo! As cenas sensacionais do Doutor Estranho são contra o Thanos e ele abrindo portais por onde o Homem Aranha passa para bater no Thanos e fala ”magic” e bate no Thanos, se abre outro portal e ele fala” more magic” e o Doutor Estranho abre novamente um portal e o Homem Aranha fala “ magic with a Kick”.
Thanos é um bom vilão, com boas motivações que se desenvolve muito bem no longa, falando o que aconteceu com seu planeta e o porque ele quer acabar com metade do universo. O filme mostra como o Thanos conheceu a Gamora, e demostra que ele não é um vilão sem sentimentos, que não ama ninguém. Thanos está determinado e nada impedirá ele de completar sua missão, nem seu amor. Ele é o melhor vilão do Universo Cinematográfico da Marvel.
Já no começo do longa há a morte de personagens, mostrando que o Thanos não está de brincadeira e que esse filme não será como os outros da Marvel onde tudo acaba dando certo e não morre quase nenhum herói.
Como o filme tem muitos personagens, alguns não tem muito tempo de tela, com um ótima divisão do tempo de cada personagem pelos irmãos Russo, mas eles poderiam ter dado mais tempo para o Capitão América, em minha opinião.
Os melhores personagens do longa são o Thor, Doutor Estranho, Homem Aranha, a Wanda. A Marvel demorou muito tempo para acertar com o Thor (só acertou no filme Thor Ragnarok) mas nesse longa ele se destaca maravilhosamente roubando todas as cenas que aparece, sendo o principal astro de Guerra Infinita. O Doutor Estranho foi muito útil e necessário no filme sempre com um plano de como agir... Eu queria poder falar mais dele mas não posso sem dar Spoilers! Não quero dar spoilers para não estragar a experiência de quem não assistiu... O Homem Aranha é um personagem necessário e útil sendo responsável por dar humor em algumas cenas, fazendo piadas e referências a outros filmes. Ele é um personagem muito bem utilizado desde que apareceu em Guerra Civil. A Wanda nesse longa está mais madura, tendo controle sobre seus poderes que evoluíram muito no intervalo entre Guerra Civil e esse filme.
Os piores personagens do longa são o Visão, o Peter Quill e o Homem de Ferro. O Visão desde sua primeira aparição no Universo Cinematográfico da Marvel não foi muito bem utilizado e nesse filme não é diferente, mas não afeta a qualidade do longa. O Peter Quill comete muitos erros, o Tony Stark faz piadas o filme inteiro não levando nada a sério.
O final do filme é totalmente inesperado, não se esperava que o longa acabasse do jeito que acabou.
Os atores trabalham muito bem principalmente Benedict Cumberbatch que é o melhor ator da Marvel, atuando bem como sempre e ele é perfeito na pele do Doutor Estranho! Outro ator que trabalha bem é Chris Hemsworth que é um dos atores que caracterizam seu personagem. Tom Holland trabalha bem e é um ator que está crescendo no cinema, e conseguiu, com seu talento, ser o melhor Homem Aranha do cinema. Quem também trabalha bem é o Josh Brolin, que foi a escolha certa para interpretar o Thanos, interpretando o personagem muito bem. Robert Downey Jr trabalha muito bem, fazendo 10 anos que ele está no papel do Homem de Ferro. Em geral o elenco é muito bom.
Esse longa é o melhor filme do Universo Cinematográfico da Marvel e um dos melhores filmes de super-heróis já feito.
O filme não é o que esperávamos, é bem melhor! Os fãs não vão se decepcionar com esse filme.
Eu amei esse filme, recomendo!
Recomendação: esse filme foi feito para ser assistido com a melhor experiência de som e imagem possível. Pode-se alcançar essa experiência na sala IMAX que é incrível, tendo uma tela gigante e um som superpotente.