Katia G.
Filmes
Séries
Programas
Voltar
Terapia Intensiva
Terapia Intensiva
3,0
Enviada em 12 de março de 2014
Imaginem um nativo americano da tribo dos BlackFeet, que combateu na Segunda Guerra, com problemas inexplicáveis de dor de cabeça, vertigens e outras coisas, que vai se tratar num hospital criado para ex combatentes de guerra. Agora imaginem um Antropólogo e ao mesmo tempo psicanalista, judeu Húngaro, com métodos clínicos digamos lá não muito ortodoxos. Coloque-os juntos e vocês terão ideia deste filme.
É um filme baseado em caso real e adaptado do livro do mesmo psicanalista Dr. Georges Devereux. É interessante, pois ao misturar antropologia e psicanálise para ajudar Jimmy Picard, resulta uma mistura inusitada para a terapia, eficaz diga-se de passagem, tanto quanto da ao filme um tom de alteridade ( para ficarmos no jargão antropológico),para aqueles acostumados com a "forma" Hollywoodiana.
Para aqueles que gostam de Antropologia e se interessam por Psicanálise, ou vice-versa, é uma mistura saborosa e com rostinho exótico.