Marco Antônio Lotes G.
Filmes
Séries
Programas
Voltar
Birdman (ou a Inesperada Virtude da Ignorância)
Birdman (ou a Inesperada Virtude da Ignorância)
4,5
Enviada em 24 de janeiro de 2015
"Crepúsculo dos Deuses", " Acima das Nuvens" e "Birdman". O que esse três filmes tem em comum? Ambos retratam a dificuldade de atores veteranos conseguirem papeis em Hollywood. Nas três histórias, os protagonistas ficaram marcados por um papel e depois disso a carreira deu um esfriada.
"Birdman" mostra o personagem de Michael Keaton tentando recuperar sua fama e deixar o personagem que marcou sua carreira de lado, o homem-pássaro. Para isso ele vai encenar e dirigir um espetáculo teatral famoso da Broadway. Só que nenhum saí como ele queria. Ele precisar enfrentar muitos problemas durante o ensaio até a apresentação, além de sofrer com uma voz que o aterroriza. E o ator se mostra competente. Sem muitos papéis marcantes durante sua carreira, essa foi a chance de provar seu talento. Sendo indicado ao Oscar de "Melhor Ator" e ganhando o Globo de Ouro de Melhor Ator em Comédia/ Musical.
No elenco coadjuvante, temos Emma Stone que brilha como a filha de Keaton, tendo sua indicação ao Oscar de Atriz Coadjuvante merecida. Edward Norton também brilha no papel. Ele que é o responsável pelos problemas e brigas do elenco e sua indicação também foi merecido. Naomi Watts por mais que não tenha muito tempo em cena, consegue se sair bem. A surpresa foi Zach Galifianakis que sempre se destacou nas comédias, se saí bem fazendo um papel sério.
O diretor Alejandro González Iñárritu conduz o filme com maestria. Ele consegue equilibrar o lado real e o lado fantasioso no qual vive Keaton. Acertando também nos jogos de câmera. Além de dirigir Alejandro também escreve o roteiro. E o roteiro é ágil e bem dinâmico, não caindo na chatice do melodrama. A trilha sonora também é outro ponto positivo.
Tendo recibo nove indicações ao Oscar desse ano, incluindo o de "Melhor Filme" e "Melhor Diretor". "Birdman" é uma ótima pedida e acaba sendo uma grande surpresa nas premiações desse ano. Vale a pena conferir e perceber que Hollywood não é só glamour ou dinheiro e sim perceber que também possui seu lado negativo e sombrio!