Marco Antônio Lotes G.
Filmes
Séries
Programas
Voltar
Walt nos Bastidores de Mary Poppins
Walt nos Bastidores de Mary Poppins
4,0
Enviada em 7 de março de 2014
Walt nos Bastidores de Mary Poppins

Esse é outro filme baseados em fatos reais, que mostra a convivência da escritora do famoso livro Mar Poppins com o Walt Disney, que demorou 20 anos para conseguir a autorização da autora para produzir o filme baseado em seu livro. O filme ganha destaque pelo seus protagonistas, Pamela Travers (autora do livro), foi interpretada pela sempre excelente Emma Thompson (Sibília da saga "Harry Potter"), a atriz consegue representar a escritora de modo com que o espectador entenda seus motivos para ser rígida com a produção do filme, Emma jamais vacila, tendo até hoje sua melhor atuação, tanto que foi indicada ao Globo de Ouro de Melhor Atriz Dramática, mas perdeu para Cate Blanchett. O filme também possuí Tom Hanks que interpreta Walt Disney, o ano de 2013 foi um ano muito bom para esse ator, com duas atuações super elogiadas uma por esse filme e outro por "Capitão Phillips ( sendo nesse indicado de Melhor Ator Dramático).
O longa é dirigido por John Lee Hancock ( do filme " Um Sonho Possível"), o diretor foi muito bem escolhido, sabendo o que ele realmente queria e deixando um filme com um ritmo muito bom, afinal o telespectador não cansa ao assistir ao filme.
Os figurinos são muito bem feitos, jamais deixando a desejar. No filme é possível vermos o grandioso mundo da Disney, com seus parques e muito mais. Além disso, o filme mostra como o Walt Disney era rígido e não aceitava ser contrariado, pois todos os personagens foram mudados, deixando a escritora insatisfeita, pois como ela era britânica, os personagens tinham características britânicas, mas o Walt queriam que eles fossem americanos, além de transformar a história em um musical, mas no final ambos acabaram se entendendo e fizeram um filme magnífico.
Claro que o filme faz uma enorme propaganda para a Disney, valorizando tudo que a de melhor em sua criação e como ela é vista pela sociedade e é com esse argumento que Emma se destaca ainda mais, pois ela jamais se deixou persuadir por essas caracteristicas que no filme parecem ser muito boas, ou seja, ela não aceita o que a sociedade impõem e por isso luta para fazer um filme que fuja dos moldes dos filmes Disney.

Nota: 8 de 10