Marco Antônio Lotes G.
Filmes
Séries
Programas
Voltar
X-Men: Dias de um Futuro Esquecido
X-Men: Dias de um Futuro Esquecido
4,5
Enviada em 26 de maio de 2014
Mais um filme dos mutantes chega ao cinema e dessa vez trazendo o pioneiro da adaptação cinematográfica, de volta a cadeira do diretor. Bryan Singer nos traz o filme mais ambicioso da franquia até o momento. Muitos criticaram por ter muitos mutantes, falando que o filme seria confuso e não desenvolveria muito bem a história, mas aposto que muitos se arrependeram de ter dito isso, afinal o filme é ótimo e o roteiro muito bem escrito, apesar de ter deixado de explicar algumas coisas, entretanto não se perde em meio a tantos mutantes.
Singer acerta na condução do filme. Colocando ótimas cenas de ação,dando destaque ao Mercúrio (Evan Peters). O diretor soube utilizar o personagem, além de proporcionar um alívio cômico. Por o personagem ser muito rápido, o diretor se utilizou de câmeras lentas para demonstrar como Mercúrio enxerga tudo a sua volta, e a cena não decepciona, sendo uma das melhores do filme. Pena que sua participação é breve, já que ele seria um personagem ótimo de se explorar. Outras cenas como a luta inicial foram bem coreografadas.
Os efeitos especiais são outro fator alto. Imagina um filme de mutantes com poderes especiais que não tivesse um efeito especial bom?Seria horrível correto?! Pois bem, esse não o caso do "X-Men", os efeitos são de primeira linha, principalmente quando o Magneto jovem faz levantar um estádio de futebol, a cena é magnífica e muito bem feita.
A fotografia também ganha destaque principalmente no futuro, quando se tem fotografia mais sombria, indicando os tempos difíceis por qual os mutantes estão passando.
As atuações são ótimas, apesar de nem todos os personagens terem destaque. Na trilogia antiga o destaque vai para Patrick Stewart que mais uma vez mostra o porque Xavier é o líder. Com uma ótima atuação, ele é o que mais tem destaque do grupo. Ian McKellen quase não tem muito o que fazer com seu Magneto, mas quando entra em cena, mostra seu talento. Ellen Page até aumentou sua participação como Kitty Pride, mas também não tem muito tempo em cena. Halle Berry (Tempestade), Shawn Ashmore (Homem de Gelo) e Daniel Cudmore( Colossus) são os outros atores que voltaram à franquia, com participações ótimas, por conta das cenas de ação.
O único que realmente é destaque é Hugh Jackman que volta pela sétima vez como Wolverine. O ator possuí carisma e talento, fazendo do seu personagem o melhor de toda a série. Além de mostrar uma nova versão de seu mutante, deixando de lado sua raiva e seu instinto animal e dando lugar a um guia, que ajuda o Xavier jovem não perde sua verdadeira essência.
James McAvoy não deixa a peteca cair e faz um ótimo Xavier jovem, se igualando a Stewart. Michael Fassbender também mostra talento com seu Magneto jovem, tendo a melhor atuação de todo o filme. Jennifer Lawrence já provou que ótima atriz e mais uma vez comprova isso. Sua Mística é ótima, ganhando o destaque merecido.
Nicholas Hoult também se mostra seguro em sua interpretação e faz um Fera muito bacana de se ver, além da ótima maquiagem feita em seu personagem. Já Peter Dinklage como sempre se mostra seguro em suas atuações, por isso não faz feio.
O roteiro pecou na explicação sobre como Kitty tem o poder de voltar no tempo, já que em nenhum momento isso foi explicado.
Outro aspecto negativo foi o corte da personagem Vampira (Anna Paquin), ela teria destaque no filme, mas foi cortada durante a edição. Tirando o primeiro filme, Vampira foi perdendo destaque, o que é uma pena, pois é um personagem super maneiro, interpretado por uma excelente atriz. Só para falar que ela não foi completamente cortada, ela aparece rapidamente na cena final.
O filme é ótimo e consegue arrumar os erros cometidos no "X-Men 3". Além disso somos apresentados a vários mutantes, mesmo apresentando pouco destaque. O terreno está preparado para o próximo filme, que está com a expectativa lá no alto, pois apresentará o maior vilão dos X-Men e dos mutantes.