Marco Antônio Lotes G.
Filmes
Séries
Programas
Voltar
Noé
Noé
4,5
Enviada em 8 de abril de 2014
Se fazer adaptação de livros para o cinema já é complicado, por conta do fator fidelidade, imagina adaptar uma história bíblica conhecida pela grande maioria da população mundial. O diretor Darren Aronofsky ( "Cisne Negro") resolveu se arriscar nessa empreitada e por consequência nos entrega um ótimo filme. Com direitos a grandes efeitos especiais e atuações maravilhosas. Além de tentar manter a história fiel, apesar de alguma mudanças, o filme consegue passar a mensagem, apesar do início monótono.
Aronofsky é um diretor competente e por isso dirige o filme de forma segura e certa. Ele também é considerado muito exigente quando se trata de seus atores, por isso é quase impossível assistir a um filme do diretor e ver atuações ruins.
Russel Crowe, Jennifer Connelly, Emma Watson e Logan Lerman, tem as melhores atuações do filme. Crowe interpreta Noé de forma segura e correta, ele é capaz de transmitir a dureza de seu personagem e ao mesmo tempo dando raiva ao público, por conta de interpretação equivocada de sua missão e também por quase destruir sua família. Connelly repete sua parceria com Crowe após " Uma Mente Brilhante", e mostram que ainda tem possuem química, além de ter uma ótima atuação, se mostrando o oposto de seu marido, desafiando-o sempre que é necessário, tento ser a voz da razão naquele conflito. A atriz mostra que seu título de grande atriz não é atoa. Emma Watson mais uma vez mostrou que não é apenas mais uma carinha bonitinha em Hollywood, desde que terminou a saga "Harry Potter", vem escolhendo ótimos papeis, que a exigem demais e mesmo assim sempre se saí muito bem, por isso ela é considerada umas das melhores atrizes dessa geração. Logan Lerman ( "Percy Jackson"), também tem se mostrado um grande ator. Ele transmite a insegurança de seu personagem, além da raiva que possuí por um determinada pessoa. Esses quatro fazem o filme brilhar ainda mais.
Os efeitos especias são muito bem feitos, principalmente quando se começa o dilúvio. Os guardiões também são bem feitos, apesar de serem um pouco diferentes da história original. E eles se encaixam perfeitamente com os atores, fazendo-nos acreditar que eles realmente filmaram junto com os atores. Os animais também foram criados digitalmente e ficaram perfeitos. Os figurinos também foram muito bem utilizados, mostrando como vivia o povo daquela época.
O único problema do filme é o 3D, sendo desnecessário a conversão, já que as cenas não exigiam essa tecnologia. Mas no contexto geral o filme é uma ótima experiência.